segunda-feira, 27 de outubro de 2014

tuto desenho a lapis - As grandes quedas do Reichenbach

Estudo lápis após Turner, 2005, parte 1 de 2

As grandes quedas do Reichenbach

Turner art lesson, william mallard turner self-portrait William Turner
A aguarela original da cachoeira Reichenbach, na Suíça foi pintado por JMW Turner (mostrado à esquerda) em 1804, medindo um grande 40 3/4 "por 27 1/2". Turner era um artista britânico conhecido por sua maestria off atmosfera leve e usando algumas técnicas inovadoras e pouco ortodoxos que, por vezes, atravessou para a abstração. É este uso sonho de textura e imaginação que inspirou estudo seguinte da tarde o.
Escusado será dizer que, aquarela e lápis são meios muito diferentes, e por isso o desafio aqui era tentar criar alguma da textura, juntamente com o ambiente etéreo em uma escala muito menor.
great falls of the reichenbach, william turner, landscape art demo, waterfall, free lesson
Clique acima para ampliar

Montanha Beleza

the great falls of reichenbach, switzerland, 1804, turner Eu tenho um velho 1906 cópia de Pintores de John Ruskin modernos (Volume IV, de Mountain Beauty), que é cheio de placas complexas, descrições e análise aprofundada das formações montanhosas e rochosas, muito do que defender Turner como um artista, e muito do que baseados sobre a obra de William Turner quem Ruskin tão admirado. Eu recomendo este livro para quem quer tomar tal montanha e estudos de rock a profundidades muito maiores.
Meu próprio estudo foi feito em papel estacionário barato esboço, em uma tarde, apressou-se por técnicas rápidas espontâneas de empréstimo a uma aparência levemente solto. O tamanho global do estudo mede 8,5 "por 6" usando, na sua maior parte, os lápis convencionais afiada para um ponto, de modo que os pequenos pormenores não seria totalmente perdida.
blending stump, pencils, mechanial, art A. Blending toco - usado nas fases anteriores para a construção rápida up de tons. (Como eu sei que essas ferramentas não estão sempre disponíveis em todos os países, um pedaço de papel de seda bastará tão bem)
Faca B. Stanley, para afiar os lápis.
C. Lixa para manter um ponto de lápis afiado.
D. convencional Eraser, cortado com faca para dar uma borda afiada.
E. Pentel 0,5 milímetros lapiseira com recargas 2B
F. Derwent lápis de desenho, F, 2H, 4H e 9H
Lápis: A lapiseira só mais tarde foi utilizada no desenho de algumas das áreas mais escuras. Apesar de não exigir a nitidez, o ponto sobre os lápis convencionais é melhor para o detalhamento e estes foram utilizados ao longo da maioria do estudo.
De longe o melhor e método menos dispendioso de manter seus lápis afiado está com algum tipo de faca artesanal. Sempre corte longe de si mesmo, se você valoriza suas mãos (de maior artista do tesouro eles!) E, se necessário apontá-lo em um pedaço de lixa com um movimento de torção. Se a sua lixa acaba bem usado como meu próprio, limpe a ponta do lápis em um pedaço de tecido antes de deixá-la tocar o papel para evitar quaisquer marcas excessivamente escuros.
landscape graphite pencil demo, free art tutorial

Antes da partida

values, tone, composition Antes de começar em qualquer desenho certificar que você pode visualizar na sua mente o que você quer alcançar e como você pode ir sobre ele. Isso não quer dizer que você será capaz de alcançá-lo, mas se você se apressar em sem uma visão relativamente clara você vai quase sempre ser condenado ao fracasso.
Tome um momento para estudar a sua origem. Em artwork retrato vale a pena lutar por um bom grau de precisão. Paisagem é muito mais indulgente; algumas rochas extraviado ou galhos de árvores não vai atrair a atenção indesejada de ninguém. Tente imaginar mentalmente a fonte como um mapa tonal abstrato; estabelecer as áreas mais escuras, as áreas mais claras e simplificar áreas entre os dois extremos. Os melhores meios para se fazer isso é vesgo, que tem o efeito de reduzir os valores e detalhes.
Além disso, note arestas entre aqueles que são difíceis e aqueles que são suaves. Qualidades de sonho de Turner resultam de uma abundância de contornos suaves, algumas das áreas mais nítidas pode ser visto nas pequenas cabras contrastantes e ramos caído no primeiro plano.

drawing and sketching - stage one, abstraction, william turner landscape

1. Abstração

Não há certo ou errado abordagem ao desenho, e muitas maneiras em que um desenho pode ser iniciados. Para retornar à fase de visualização; minha própria visão levou a um quadro de Turner quase atacando o papel com arranhões e marcas de onde a abstração foi refinado até que construiu em algo mais definido, e essa visão (se correta ou não) levou a minha abordagem.
Segurando o lápis vagamente próximo ao topo Corri-o sobre o papel em um ângulo baixo e rabiscou em direções aleatórias antes de tomar o toco de mistura e mistura do grafite sobre o papel, de forma a estabelecer a composição básica - céu, fundo e primeiro plano. A borracha foi puxado para baixo a página para estabelecer o posicionamento da cachoeira.

2. Refinando a Composição

landscape art instruction, waterfall, william turner A próxima fase é reflexo da primeira. Meu interesse principal é matar o branco do papel para que eu possa começar a construir o tom. Como nós não estamos indo com os valores escuros prematuramente ainda há muita oportunidade para alterar, adicionar e mover coisas sobre com o mínimo de barulho.
Um pouco mais de tom é levantado fora para representar o spray da cachoeira, e eu também tenho mais ou menos colocado a principal árvore caída e água em primeiro plano com mais elevação da borracha - nada disso é preciso, mas ajuda o processo de visualização.
Alguns dos golpes não são tão aleatória na sua aplicação e seguir algumas das formas de as formações rochosas, e quando eu misturar esses eu misturar na direção das rochas.
landscape art tutorial, turner art

3. A formalização da Composição

A terceira fase é a unha basicamente a composição. Isso não é dizer que as coisas não poderiam ser transpostas, mas eu quero ser o conteúdo antes de eu começar a render alguns detalhes mais finos sabendo que eu não vou ter que voltar e fazer correções. Mais uma vez não deve ser inferior a aleatoriedade na direcção dos acidentes vasculares cerebrais. Se você estudar a fonte que deve ser capaz de pegar em um senso de padrão e movimento. Os rostos fundo rocha puxar para um outro desenho do olho direto para o foco da cachoeira. Isso, então, nos leva até a parte inferior do desenho, onde as fugas de água, e ainda as árvores que empurram para cima e pedregulhos evitar o olhar de ser retirado da obra de arte por completo, e nos empurra de volta para o centro de interesse.
drawing nature, waterfall, turner, free lesson Estamos agora em uma posição em que temos uma (ainda que leve) conjunto básico de valores que fornecem uma base a partir da qual se pode construir-se o estudo com traços um pouco mais cuidadosamente posicionadas. Tendo este mapa tonal básica estabelecida fará com que os próximos passos que muito mais fácil.
O tutorial continua na página seguinte - por favor clique no botão abaixo.
 

As grandes quedas do Reichenbach, Parte 2 de 2

waterfall, switerland, landscape, nature lesson

4. Trabalhar na face da rocha

Faz sentido lógico para trabalhar de cima para baixo para evitar manchas indesejadas, e se você é destro, que paga para trabalhar da esquerda para a direita, e, portanto, iniciar o processo de refino com a face da rocha no canto superior esquerdo.
Sentado no alto do topo da rocha é a sugestão de árvores que eu crio com pequenos movimentos circulares de um lápis 2H e F; a face da rocha será chocado - lotes de pequenas linhas paralelas seguem a forma ea direção do afloramento geológico. Antes de passar a esta fase I aprofundar um pouco do tom subjacente e adicionar uma das primeiras arestas mais difíceis de separar melhor o lado da parede de pedra do que da cachoeira.

5. Textura e Forma Através de Incubação

landscape demo, after turner, landscape, free lesson Esta é a fase em que a mistura pára eo desenho começa. Ao mesmo tempo que poderia tornar essas rochas com tons e valores cuidadosamente combinadas, todos misturados, sem marcas de lápis visíveis, faltaria um determinado personagem ou as texturas interessantes e exageradas e senso de direção, que traz eclosão.
Para melhor seguir a forma eo movimento das rochas é fundamental para voltar a essas técnicas de visualização. Olhe para a face da rocha, imaginá-la em sua mente, imagine que em uma escala menor, onde você pode passar a mão sobre ele para sentir as saliências, cantos e recantos do e textura. Se você pode vê-lo e senti-lo, você pode desenhá-la. Pense em seus lápis como armas, e despertá-los para uma ponta fina - você quer que elas sejam eficazes. Eu alterno entre a minha 2H e F com as ocasionais alguns cursos da 2B mecânica, e aplicar uma boa quantidade de pressão, quase arranhando a superfície com minhas linhas para incubação.
hatching landscapes Para traços largos e longos para incubação gerais, eu segurar o lápis perto do topo, como mostrado na foto à direita. Para uma área menor de pormenor meu aperto é muito inferior para baixo, próximo do bico e o ângulo do lápis é quase vertical. Técnicas de incubação é uma daquelas atividades mais intuitivas que melhora com a prática e mais fácil de demonstrar do que de descrever.
free art lesson, pencil hatching techniques Você pode notar um ponto preto no canto superior esquerdo da minha almofada. Isto foi feito com muita pressão da minha lapiseira como referência tonal, dando-me um guia entre o branco do papel e este tom profundo quase preto, e permitindo, assim, uma fonte para comparar os valores no meu trabalho. Dado o baixo custo da faixa de papel e o mais leve dos lápis utilizados no desenho, não estava a tentar corresponder a todos os valores de Turner, mas sim permitir sozinho valores suficientes para, pelo menos, mantê-los um em relação ao outro. Esforçar-se para o alcance máximo absoluto em um desenho a lápis pode ser demorado e requer papel decente. Alguns artistas usam lápis de carvão para empurrar os valores ao máximo.
As rochas do lado direito tudo ladeira abaixo em direção a cachoeira, e a borracha é mais uma vez utilizado para remover e clarear algumas áreas para dar a sugestão de luz pegando a borda dessas pedras gigantes. A borracha é também enxugou com pequenos toques curtos para criar uma ilusão de pulverização pouco acima do nível do plano.
free art lesson, study in landscape, nature, rock formations

6. Primeiro Plano

Para distinguir o primeiro plano a partir do fundo, algumas arestas mais duras são necessárias. Gostaria de começar por marcação estes em primeiro lugar; sua justaposição ao lado da cachoeira de pulverização mais leve ajuda a quebrar-se a composição em duas áreas principais, e se torna mais dramático pelo uso de escuro contra a luz, como a pequena sugestão de árvores que se projetam a partir do primeiro plano para os brancos da queda. Um dos truques para criar drama e atmosfera, o que Turner sabia muito bem, é o uso cuidadoso da luz contra escuridão, e é um truque útil para empregar em seus próprios desenhos / pinturas.
Alguns detalhes são difíceis de entender na pintura original. Por exemplo, há um par de cabras óbvias, mas algumas manchas brancas aparecem à direita. Não há necessidade de fazer tais detalhes explícita. É bom ter características e áreas para a imaginação para preencher. Eles podem ser vistos como pedras de cor branca ou alguma forma de ações ao vivo, e não há necessidade de adicionar rostos e pés pequenos nessa escala. O primeiro plano é processado como o fundo, com múltiplas camadas de eclosão, construídos sobre os tons subjacentes de nossos estágios iniciais do desenho.
landscape drawing and sketching Em primeiro plano vemos como Turner artisticamente usada a luz contra a escuridão conceito em sua construção da árvore. A árvore no canto inferior esquerdo é muito leve, mas por trás dele sentar árvores cujos troncos contrastantes representam algumas das áreas mais escuras do desenho.
william turner waterfall art lesson A borracha é utilizada mais uma vez para criar alguns desses troncos de árvores, e as bordas dos ramos arrumado com um pouco de sombra de um lápis 2H. Mais sugestões de árvores são adicionados por baixo da cachoeira com traços firmes e mais detalhados do lápis para expor a menor sugestão de troncos de árvores.

7. Acabamento

Com o primeiro plano completado os valores mais escuras encapsular os lados do papel para atraí-lo de volta para a luz. Algumas das arestas mais vivas / os mais duros foram usados ​​na árvore caída que fica na parte inferior direita da pedra; os valores sombra escura abaixo do tronco, contrastando com a leveza do tronco ajuda a dar foco, sem ser demasiado arrogante e roubar a atenção do resto da composição. As sugestões de água em primeiro plano foram estabelecidas com o toco de mistura para manter as bordas muito macia.
E este estudo conclui este breve tarde. Espero que você tenha achado útil.

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário