domingo, 19 de outubro de 2014

Jeffrey Whittle em seu estúdio - Dennis Harper

Pintura Demonstração 1

Jeffrey Whittle em seu estúdio - Dennis Harper "Jeffrey Whittle em seu estúdio" é um trabalho recente de uma série de retratos de artistas em seus locais de trabalho. Ele é executado em linha reta têmpera de gema de ovo sobre a caseína tinta-base em um painel preparado comercialmente.O conselho é um gesso vintage / painel masonita, ca. 1940-1950. (Eu comprei um número destes painéis do espólio de um artista.) O priming gesso é pulverizado sobre e manchado como um, frio-prima papel áspero aquarela. Eu tenho que admitir, é um pouco de um desafio para pequenas trabalho detalhado.
Eu, basicamente, seguir os procedimentos tradicionais, como descrito por Cennini ou Thompson.Eu começo com um desenho do mesmo tamanho que o meu painel, a partir do qual eu preparar um desenho animado. Eu normalmente não se envolver muito com os valores ou muitos detalhes no desenho inicial; sim, eu quero estabelecer a composição e obter gestos e proporções corretas.
Esta foto mostra os contornos traçados de meu desenho, em folhas de pergaminho (remendado com pontos de fita azul elaboração). A cor laranja que incha as linhas de giz é otimista esfregou no reverso para transferência.
Aqui está a imagem como transferido para o meu painel. Você pode fazer as linhas de giz vermelhas fracas e algumas áreas onde eu comecei a reforçar a transferência com um pincel e diluir a caseína preto.
Eu tento trabalhar um underpainting bastante completo em caseína monocromática. Eu prefiro que nanquim por causa de suas qualidades de trabalho particulares.A caseína é um pouco mais viscoso do que a tinta, o que me dá um melhor controle quando diluído. Acho que é para ser mais facilmente reformulado de tinta, bem, por isso é mais fácil para mim corrigir os meus erros. Ele deixa uma superfície fosca e muito absorvente que aceita têmpera de ovo prontamente. Talvez pode haver desvantagens para caseína do que eu sou inconsciente, mas eu sei que Peter Hurd e muitos artistas americanos na década de 1940 e 50 usou para seu trabalho underpainting.
Muitas vezes, eu coloco uma lavagem de vermelho Venetian (ou algum outro tom quente) sobre a minha underpainting preto para estabelecer um valor médio. Esta fotografia, de facto, mostra que o passo juntamente com outros pedidos de caseína branco para trazer de volta as luzes, bem como a caseína mais preto para continuar a modelar as formas.
Eu costumo tomar a tinta-base, tanto quanto eu puder - isto é, até que eu esteja satisfeito com a fundação ou, mais provavelmente, até eu ficar impaciente para a cor. Esta foto mostra os primeiros esmaltes finas de cores locais transparentes, agora em têmpera de ovo, com um pouco de renderização de cor mais deliberado sobre as "pinturas" pendurados na parede atrás dele. Eu acredito que há também um par de lavagens de terra verde na cabeça e as mãos por este ponto.
Mais transparente ou translúcido, lavagens de cor. Eu ainda quero a tinta-base para mostrar através fortemente nesta fase. Subsequentes camadas de tinta tornam-se mais opaco e mais intensa como os elementos emergem a partir do espaço. Observe o pigmento caput mortuum eu usei em toda a jaqueta do assunto para fornecer um contraste vibrante com as cores cinza que virão sobre ele.
Portanto, agora é simplesmente hora de colocar nas cores adequadas de jeans, camisa, casaco, etc Eu trabalho principalmente a partir de trás para a frente no espaço prestados, de modo que os objetos mais próximos estão no topo das coisas por trás delas. Isso provavelmente soa um pouco simplória, ou óbvio, mas realmente ajuda a descrever um espaço mais crível.
Esta foto realmente salta para a frente de várias sessões, por razões de brevidade. Depois de estabelecer todas as cores locais básicos em toda a pintura, passei um bom bocado de tempo refinando suas inter-relações.
A pintura acabado (fotografado em luz mais quente.) As poucas sessões finais de pintura consistia em um monte de olhar para o trabalho, interrompido por menor, mas correções cruciais. Ajustei provavelmente todos os recursos no rosto de Whittle, pelo menos um par de vezes. Eu paguei muita atenção a como bordas atingidos ou formas sobrepostas. E eu fiz de temperatura ou de valores pequenos ajustes para algumas das cores com os esmaltes adicionais ou marcas de hachuras.
Este primeiro detalhe ilustra um pouco melhor o tipo de superfície que se esforçar. Gosto de modelar volumes da pintura com pinceladas visíveis que montar toda aviões em uma espécie de mapa de cross-contorno. No entanto, vejo-me constantemente alternando entre fazer marcas de hachuras distintas e, que em largas, lavagens lisas ou esmaltes.
Outro detalhe da obra concluída. Eu geralmente trabalho de cores mais escuras para as mais claras, a partir de misturas transparentes para mais opaca. Isso é provavelmente aparente neste ponto de vista da face onde tons cada vez mais claros de "Fleshtone" construir para os mais fortes destaques. Você ainda pode fazer a terra verde-aplicado anteriormente (reforçada com verdaccio) nas sombras de seu rosto e cabelo. Além disso, você pode obter uma dica da textura covinhas do solo gesso, especialmente na expansão principalmente não modulada de parede atrás da pintura real figure.The é de 21 x 16 polegadas, concluído 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário