sexta-feira, 17 de outubro de 2014

A manifestação em acrílico por Rod Lawrence LOBO SELVAGEM




Medium:
Acrílico Categoria: Animais / Vida SelvagemEsta demonstração é do livro, A Arte da Pintura Acrílica (Série de Colecionador) , publicado por Walter Foster Publishing Inc. Reproduzido com permissão do artista. Todos os passos e texto incluído.



A manifestação em acrílico 
por Rod Lawrence

Recortar no - Eu gostei especialmente o ângulo da cabeça deste lobo ea iluminação brilhante. Quando a colheita em na cabeça, deixei espaço negativo suficiente ao seu redor para fechar-se sobre o lobo sem confiná-la com muita força.
PRIMEIRO PASSO - Primeiro eu misturar a cor de base geral para a cabeça usando bue cerúleo, branco, e quantidades menores de carmim queimado, violeta e azul ultramarino. Para o fundo, eu criar vários valores usando muitas combinações diferentes de carmim queimado, azul cerúleo, azul ultramarino, branco e violeta - às vezes acrescentando amarelo ocre e cádmio luz amarela. Aplico estas misturas úmido sobre úmido, misturando como eu pinto.
SEGUNDO PASSO - Agora eu transfiro as principais linhas dos ramos fundo de meu esboço para a pintura, começando pelo fundo mistura de uma etapa. Aplico lavagens de ambos os valores mais claras e escuras para suavizar as bordas e lentamente construir as formas de folhagem. Então eu uso um valor mais escuro na área logo à esquerda do lobo, e eu aplicar os dois valores claros e escuros para as áreas acima e à direita da cabeça do lobo. No canto inferior esquerdo, eu começo a acrescentar algum valor mais leve "buracos" (espaços negativos) para o fundo.
TERCEIRO PASSO - Agora eu lavo nas luzes de fundo, utilizando uma mistura de branco, amarelo ocre e laranja. Eu construir as áreas mais claras usando branco misturado com amarelo ocre, cádmio luz amarela e azul cerúleo.Então eu transferir os detalhes faciais e peles de meu esboço, pintá-los com um valor um pouco mais escura do que a cor base; Eu também construir os olhos e nariz darks, aplicando várias lavagens. E eu adicionar detalhes de peles com um valor entre a cor de base e os valores mais escuros.
PASSO QUATRO - Ao pintar as áreas mais claras, eu uso lavagens finas e lentamente construir minha pintura em camadas mais espessas. Então eu coloco em um valor mais escuro para criar profundidade, indicando áreas mais profundas da pele e manchas escuras. Ao pintar a pele, procure grupos de cabelo, bem como padrões de cores. Pele varia de comprimento e cor, e tende a se acumular em áreas onde é mais grosso ou onde é constantemente comprimida pelo movimento. Aproveite o tempo para realmente ver como os aglomerados se sobrepõem, sombra uns aos outros, e entrar e sair. Isso irá ajudá-lo a pintar a pele de forma mais realista.
QUINTO PASSO - Agora é hora de lavagens de cor (veja exemplos abaixo), que irão reforçar o lobo e começar a mudar a aparência geral da cor base em algumas áreas. Eu uso um monte de água, o tratamento destas misturas, como lavagens sutis aquarela. Quando seca, essas cores fica mais escuro do que quando aplicado, por isso você deve usar alguma contenção quando pintá-los.Este lobo é essencialmente um branco-acinzentado, então eu não quero adicionar muita cor para o corpo.
lustre + + cádmio branco luz amarelacarmim queimado + azul cerúleo + azul ultramarino + branco + violeta + bagatela de amarelo ocreumber mais queimada + azul cerúleo mais + mais azul ultramarino + branco + violeta + bagatela de ocreUmber queimado + azul ultramarino + azul cerúleo + violeta + bagatela de lustre
carmim queimado + azul + ultramarino cerúleo azul + branco + violeta
umber mais queimada + azul cerúleo + mais azul ultramarino + branco + violeta
PASSO SEIS - I estabelecer os olhos com amarelo ocre e adicionar um amarelo de cádmio lavagem luz ao redor do lobo para aquecer os destaques. Então eu pintar o próximo valor mais escuro, azul cerúleo acrescentando onde eu quero um úmero mais queimada mais azul-acinzentado e adicionando onde eu quero mais intensidade e calor.
PASSO SETE - Agora que eu terminei com os valores mais escuros. Em seguida aplico lavagens amarelo ocre na cabeça e no peito, às vezes acrescentando carmim queimado e azul cerúleo. Para os olhos, que precisam de lavagens sutis para torná-los mais realistas, eu também adicionar um pouco de luz amarela branca e cádmio.



OITAVO PASSO - Para mais contraste, destaco os olhos, nariz e orelhas com uma mistura de azul cerúleo, azul ultramarino, carmim queimado, e violeta. Começo da lavagem acima dos olhos e entre as orelhas, continuando ao longo da base da orelha do lado esquerdo. Em seguida eu usar tinta mais espessa para a construção das áreas mais escuras. Eu continuo adicionando o valor mais escuro em toda a cabeça do lobo, aplicando lavagens para pequenas mudanças e várias camadas de tinta para cobrir áreas muito escuras. Então eu misturo o meu valor mais escuro - carmim queimado, azul ultramarino e violeta - e aplicá-lo ovoer a última lavagem.
Passo Nove - META
Com um azul cerúleo, amarelo ocre, violeta, branco e mix, eu perfurar até o detalhe das pontas de pele ao redor dos olhos, no rosto e focinho, e no peito. Em seguida eu usar o branco com um toque de violeta para pintar as bordas em contraluz, começando com lavagens e, em seguida, mudar para camadas espessas de tinta. Eu arrastar a ponta da minha escova redonda para o fundo para criar os destaques de cabelo mais finos. Em seguida eu adicionar os detalhes finais, começando com lavagens de branco tingido com amarelo em torno da orelha esquerda. Eu também pintar alguma pele mais escura e mais clara no rosto e pescoço para enfatizar o contraste. Eu aplico um tom azulado-roxo no nariz; então eu AVC nos finos, delicados bigodes.
Para ver um close-up das orelhas do lobo e detalhes faciais clique aqui

Acrílico sobre Painel por Rod Lawrence
Esta demonstração é do livro, A Arte da Pintura Acrílica (Série de Colecionador), editado e publicado por Walter Foster Publishing Inc. Reproduzido com permissão do artista.
Artwork and Copyright 2013 Texto de Rod Lawrence. Todos os direitos reservados. A reprodução total ou parcial sem permissão por escrito é proibida. Respeite os direitos autorais

Nenhum comentário:

Postar um comentário