quinta-feira, 23 de outubro de 2014

retratos em aquarela

domingo, 14 de outubro de 2012

menino aquarela pass a pass

Pincéis e cores
aprender a pintar um retrato pintura aquarela de uma criança de foto com Yong
Pincéis:
Número 14 rodada sable
Número 6 rodada sable
1,2 cm plana sable
1.5-inch flat sable
Tinta aquarela: vermelho, azul, ocre, amarelo queimado, siena queimada
Papel: Arcos Fria Imprensa £ 140
Desenho e primeira lavagem
A criança é inocente, terna e doce. Aqui está uma demonstração do meu método de pintar um retrato da aguarela de uma criança.
Para uma pintura do retrato, eu geralmente começam com um desenho a lápis bem. Este é o passo que eu planejar a composição; resolver a perspectiva, os relacionamentos, proporção e equilíbrio, tamanho e distância. Um bom desenho é uma boa base para uma pintura, que pode lhe dar mais confiança, para ter tempo tanto quanto você precisa nesta etapa.
I utilizado um número de 14 escova redonda para iniciar a lavagem a partir do topo da testa e movido para baixo. Esta lavagem de base me ajudar criou uma base suave, misturada de cores para esta pintura. Repare que eu deixei alguns pontos intocados. Eles foram para os olhos e os dentes. Então eu apresentei a segunda camada de cor para definir a sombra do rosto com uma lavagem de umber peso.
 
 
Pintando o cabelo
aprender a pintar um retrato pintura aquarela de uma criança de foto com Yong Uma vez que a pintura no rosto era mais seca, eu comecei de novo a partir do topo com siena queimada, e depois apresentou alguns carmim queimado para o cabelo na testa. Eu ainda estava usando o mesmo número de escova redonda 14.









Moldando o rosto
aprender a pintar um retrato pintura aquarela de uma criança de foto com Yong
Quando as áreas de cabeça seca, comecei a estabelecer as formas da cabeça com carmim queimado e vermelho.
Eu não estava se apressar para pintar os olhos ea boca ainda. Lembre-se que a relação tem de vir primeiro, antes de os detalhes da pintura do retrato.
Então eu usei amarelo para lavar na área da camisa. Eu misturei amarela com pequeno entre umber de queimadura e azul para definir as sombras.





dicionar cores escuras
aprender a pintar um retrato pintura aquarela de uma criança de foto com Yong
Neste ponto, eu gostaria de acrescentar mais escura valor cores para a pintura para definir as formas. I com o cabelo, mudou-se para os olhos, os cantos da boca. Eu misturei umber vermelha e queimada para as áreas ao redor da boca e do nariz. Este foi também um bom momento para trabalhar em adicionar mais detalhes para o vestuário.
Eu gentilmente levantou o espaço refletido sob o queixo, e acrescentou um pouco de cor amarela como a cor refletida da camisa amarela.





Prossiga para os detalhes
aprender a pintar um retrato pintura aquarela de uma criança de foto com Yong
Com umber principalmente vermelho e queimado, eu trabalhei para os tons médios. Não fiquei trabalhando em uma área por muito tempo. Eu costumo gastar 10 segundos aqui, de 10 segundos lá. É importante para manter a atenção sobre a pintura em geral, prestando atenção à temperatura de cor e equilíbrio enquanto você trabalha em áreas menores.
Agora é a hora, finalmente, fazer o toque final para os olhos, a boca ea área da orelha.
No fundo, eu usei uma lavagem de luz azul e carmim queimado, sem misturar, para o lado esquerdo. Para o lado direito, eu usei amarelo e ocre queimado e um pouco de azul. Isto faria com que o fundo aumentar o principal assunto da pintura do retrato.
Coisas para lembrar:
  1. Não entrar em detalhes muito cedo
  2. Se você sentir que você não pode prosseguir, mas você não sente a pintura é finalizada, faça uma pausa. A pé da pintura. Quando você voltar, você vai ver algo novo para pintar.
  3. Voltar atrás e dar uma olhada no quadro geral, muitas vezes.

Próximo Passo

intura Aquarela Retrato de uma Mulher

Como pintar uma mulher no passo a passo aquarela.

Projeto de fundo

Eu trabalhei com Linda há muitos anos e ela perguntou-me recentemente para pintar seu retrato. Mesmo que se conheciam há muito tempo, eu precisava conhecê-la melhor para pintá-la bem. Eu a visitava em sua casa por várias horas, ouvindo suas histórias, aprendendo sobre sua família, sua formação e sua vida. Nós conversamos sobre como ela deve se vestir e onde ela se sentava. Voltei alguns dias depois e começou o retrato. Arrumei-la em muitas poses diferentes, fez esboços a lápis rápidos de ideias para a composição, e escolheu a melhor pose. Fiz um esboço da aguarela e levou várias fotos da pose final para referência.
Como pintar uma mulher no passo a passo aquarela.

Pré-Drawing

Um artista precisa ter a habilidade de construir uma forte impressão emocional do sujeito e, em seguida, manter essa impressão inicial ao longo de todo o processo criativo. A representação desta impressão emocional fica mais forte e mais forte a cada passo e brilha na arte final.
Antes de eu começar o desenho, eu tenho uma imagem da pintura final em minha mente, com base na impressão emocional formado durante as entrevistas com o meu cliente.

Desenho

A fase de desenho é frequentemente o primeiro passo no processo. Um desenho é normalmente necessário quando a semelhança é necessária. Use um lápis 2H para delinear os elementos importantes, deixando as marcas de lápis em quando o trabalho é feito como parte da obra de arte totais.
Como pintar uma mulher no passo a passo aquarela.

Primeira lavagem

Uma vez que o desenho é satisfatória, aplicar a primeira lavagem. Iniciar a pintura da cabeça, utilizando uma lavagem fina. Deixar áreas destacadas sem pintura.
Eu costumo usar uma paleta de cores muito limitada: Winsor Vermelho, Azul da Prússia, Winsor amarelo, além de Burnt Umber, e às vezes Burnt Sienna. Costumo aplicar as cores primárias aplicar diretamente sobre o papel. Na maior parte do meu trabalho, eu uso uma escova através da pintura. Eu uso muito, cabra-cabelo pincel chinês, porque é muito flexível. Com este tipo de pincel, pode levar algum tempo antes de você sentir que você está no controle.
Como pintar uma mulher no passo a passo aquarela.

Trabalhar para o fundo

Logo que a lavagem da cabeça é quase seco, misturar Azul da Prússia e queimado Âmbar com um pouco de água, e depois aplicar a mistura na zona por trás da cabeça e dos ombros.
Estou trabalhando em uma armação, cerca de 30 graus fora vertical. Água começa a correr pelo papel, mas eu não deixo que me preocupar - eu continuo trabalhando como planejado.
Como pintar uma mulher no passo a passo aquarela.

Continuar a primeira camada

Segure a impressão inicial forte em sua mente, como você continuar o processo. Não se distraia com os pequenos detalhes! Continuar a primeira camada de lavagem a partir da esquerda para a frente, em seguida, no lado direito da cadeira. Concentre-se na grande área.
Quando eu quero me impedir de entrar em detalhes, eu estrabismo meus olhos quando eu olho para a pintura. Desta forma, eu posso ver os valores de cor e equilíbrio geral.
A primeira lavagem previsto o clima básico da pintura. Será que o estado de espírito de ter estabelecido jogo que estava em sua mente?
Agora volte para a cabeça e começar a segunda camada. Este é o momento para se concentrar na definição da sombra, e começar a construir o valor da face.
Como pintar uma mulher no passo a passo aquarela.

Trabalhando-se a peça de vestuário

Depois de ter adicionado a definição básica da sombra para a cabeça, trabalhar até o pescoço, em seguida, adicionar a definição para a camisa. Misture um pouco de Winsor Vermelho e Azul da Prússia e coloque outra camada de lavagem para a roupa por cima do ombro da frente.
Lembre-se, estamos cumprindo a impressão conceitual inicial do assunto, que foi formado durante a entrevista. Nós temos em nossas mentes o que aprendemos eo amor sobre o assunto (neste quadro, que é Linda). Estamos tentando retratar o assunto e expressar sua personalidade na pintura. Cada passo que nos move para mais perto do ponto que o conceito inicial e se encontram pintura.
Como pintar uma mulher no passo a passo aquarela.

Continuar formando definição

Continuar a trabalhar para o lado, a cadeira, as calças e depois a árvore fora da janela. Uma vez que a área do vestuário frente é meio-seco (não se esqueça que uma parte da cor foi absorvida no papel), secar o pincel, em seguida, tomar um pouco de cor para longe do destaque e áreas de sombra reflexivas. Essa técnica vai criar destaques suaves observados no material. Neste ponto, você criou o valor e equilíbrio da pintura. Pare por um minuto, e reexaminar a pintura. Você está satisfeito com a pintura até agora? Ótimo! Mover para a próxima etapa.
Como pintar uma mulher no passo a passo aquarela.

Prepare-se para a Details

Agora, volte para a cabeça e começar a próxima camada de tinta. Use uma escova de meia-seca e dar mais definição e forma ao cabelo. Mesmo que seu cabelo é branco, não use tinta branca. É melhor deixar o branco do papel mostrar completamente. Em seguida, adicione os tons de pele do rosto; adicionar detalhes para o nariz e os lábios. Continuar trabalhando até o pescoço, para as mãos, em seguida, girar para o fundo. Adicionar a primeira camada de tinta à armação de madeira da janela no fundo. Este passo é a preparação para a última etapa da pintura, e é o último lugar para que você possa ajustar o balanço eo valor da pintura.
Como pintar uma mulher no passo a passo aquarela.

Detalhes

Este é geralmente o passo mais gratificante. Adicione os tons para as pálpebras, a forma do nariz, lábios, ouvidos e mãos. Adicionar a camada de acabamento para a armação de madeira da janela.
Estou feliz que minha impressão inicial de Linda foi expressa no papel. Mais do que as fotos, que contém todas as coisas 

Pintura Aquarela Retrato de uma menina

Como pintar uma menina no passo a passo aquarela.

Escovas e cores

Brushes:
Número 14 sable rodada
Número 6 rodada sable
Sable flat 1/2 polegadas
Sable plana de 1,5 polegadas
Pintura da aguarela: vermelho, azul, amarelo, carmim queimado, sienna queimado
Livro: Arcos Cold Press £ 140

Desenho

A criança é inocente, terna e doce. Aqui está uma demonstração do meu método de pintar um retrato da aguarela de uma criança.
Para uma pintura do retrato, eu costumo começar com um bom desenho a lápis. Esta é a etapa onde eu planejar a composição, a classificar a perspectiva, as relações, proporção e equilíbrio, tamanho e distância. Um bom desenho é uma boa base para uma pintura; pode dar-lhe mais confiança, assim que tomar tanto tempo quanto você precisa nesta etapa.

Comece a primeira lavagem

Eu usei um pincel redondo número 14 para iniciar a lavagem da parte superior da testa e desceu. Como eu lavei até o queixo, eu adicionei mais vermelha a minha escova. Ao mudar as cores para diferentes partes do rosto e do pescoço com a lavagem, eu criei uma base suave, misturado de cores para esta pintura.
Depois de esperar alguns minutos para deixar o papel de aquarela para absorver a água, eu comecei a pintar a peça de vestuário.
Como pintar uma menina no passo a passo aquarela.

Pintando o cabelo

Uma vez que a pintura no rosto era mais seca, eu comecei de novo a partir do topo com Sienna queimado, e depois apresentou alguns carmim queimado para o cabelo na testa, ainda usando o mesmo número 14 escova redonda.
Rapidamente, eu limpo e seco o pincel, e decolou alguma cor do cabelo na testa, absorvendo a água e cor para a escova. Esta técnica cria uma aparência mais suave e mais natural do que sair dessas áreas em branco no primeiro lugar.
Em seguida, adicionei uma fina camada de verniz sobre o rosto e os cabelos de ambos os lados, para formar profundidade e dimensão.
Como pintar uma menina no passo a passo aquarela.

Background

O fundo também é uma parte importante da pintura. Ele deve funcionar com o resto da pintura para representar a personalidade do sujeito.
Com uma escova e um plano de meia polegada, que aplicado pela primeira vez de água potável para a área de fundo, em seguida, começou a lavagem amarela da parte superior do papel, mudando para azul, em seguida, a queimado úmero para a parte inferior. Enquanto o papel ainda estava molhado, eu misturei Sienna queimado e azul, e misturado que na área por trás da cabeça no fundo.
Como pintar uma menina no passo a passo aquarela.

Adicionar cores escuras

Neste ponto, eu gostaria de adicionar cores de valor mais escuro para a pintura para definir melhor as formas. Comecei com o cabelo, mudou-se para os olhos, os cantos da boca, em seguida, as áreas de sobrancelha. Eu misturei vermelho e Umber queimado para as áreas ao redor da boca e do nariz. Para o lado externo do rosto, apliquei um pouco de azul, pois estas áreas refletem as cores frias das redondezas. Este foi também um bom momento para adicionar uma cor mais escura para o vestuário.

Pintar uma aguarela do retrato de um homem

Como pintar um homem no passo a passo aquarela.

Materiais

2H lápis
Papel de aguarela
Aquarela tintas:
Winsor Vermelho, Azul da Prússia, Winsor Amarelo, Burnt Umber
Escova chinesa da cabra-hair

Projeto de fundo

Por causa do retrato que eu fiz para Linda, eu também tenho que saber muito sobre seu marido, Don, e como o conhecemos. Eu concordei em fazer um retrato dele também. Don era um professor da faculdade, mas agora trabalha para uma empresa de pesquisa de ciência da computação.
Sabendo que Don gosta de ler, eu escolhi a biblioteca em casa para a sessão. Eu fiz alguns desenhos preliminares e decidiu sobre o conceito final e design para o retrato. Eu também fiz uma série de fotos digitais. De volta ao estúdio, eu comecei o processo de pintura, traçando uma semelhança do assunto, usando um lápis 2H em papel de aguarela de alta qualidade.

Desenho

A fase de desenho é frequentemente o primeiro passo no processo. Um desenho é normalmente necessário quando a semelhança é necessária. Use um lápis 2H para delinear os elementos importantes, deixando as marcas de lápis em quando o trabalho é feito como parte da obra de arte totais.
Vamos usar um método diferente neste retrato. No processo de pintura chinesa, existe um método: osso vem antes de carne.
Como pintar um homem no passo a passo aquarela.

Iniciar a partir do "ossos"

Neste retrato, estaremos utilizando as três cores primárias, mais Burnt Umber, Burnt Sienna ocasionalmente. Aplicar uma lavagem fina na cabeça, usando traços sombrios e difíceis, estabelecendo o valor e peso como a base para o processo de pintura resto.
Quando eu sinto a pressão de dentro, eu não tente segurá-la, mas para expressá-la, e ir com o fluxo do meu sentimento.
Como pintar um homem no passo a passo aquarela.

Aplicar a "carne"

Rapidamente, após a cor anterior é estabilizada e absorvido, aplicar as cores molhadas durante os golpes secos. O objetivo é formar rapidamente a sua impressão sobre o assunto na pintura. Iniciar a partir de forte, áspero, então rico.
Eu acredito que uma pintura (ou qualquer tipo de arte) é uma declaração do artista. Ele vem direto do coração do artista. É emocional. É o meio que o artista usa para se comunicar com os espectadores.
Como pintar um homem no passo a passo aquarela.

Saldo do quente e do frio

Enquanto você está dando mais definição para o assunto, você também pode estar trabalhando sobre o saldo dos (azuis) cores quentes (vermelho e amarelo) e frias. Adicionar puro Winsor vermelho misturados com água para a cadeira e ao mesmo tempo colocar puro Azul da Prússia para a camisa. Em seguida, adicione Winsor Yellow diretamente ao lado da cadeira, as calças e os livros.
Como pintar um homem no passo a passo aquarela.

Termine o equilíbrio e valor

Nesta fase, não há necessidade de afinar a sua atenção para uma pequena área. Concentre-se no equilíbrio de cor e valores globais. A parede ou qualquer outra coisa nesta pintura é tão importante como os olhos ou o nariz. Coloque outra lavagem na parte de trás da cadeira, adicione os detalhes para o mundo, e definição áspero ao cabelo. Continue trabalhando no retrato grande, até que esteja totalmente satisfeito com o equilíbrio geral.
Há também um equilíbrio emocional dentro de nós. O processo criativo é o processo de expressar declaração emocional do artista. Esta emoção deve mostrar através de cada curso, cada lavagem, e em cada canto da pintura.
Como pintar um homem no passo a passo aquarela.

Detalhes

Agora é a hora de adicionar os detalhes finais, para trazer o retrato para a vida.
Muitas pessoas podem não ser capazes de imaginar como um retrato poderia vir tão lindamente quando começou tão áspera (e até "feio"). Cada etapa do processo se a pintura mais perto de impressão emocional inicial do artista sobre o assunto. Não importa qual a abordagem ou método que você escolher para usar, o importante é que você está expressando a sua própria impressão emocional. Essa impressão é sempre complexo, muitas vezes mais do que as palavras podem descrever, mas brilha através de sua arte. Continue trabalhando em sua descoberta interior, ao mesmo tempo que você está aprendendo novas técnicas.

Um comentário:

  1. Estou começando a fazer aquarela e agora, o próximo passo é figura humana. Não é fácil e hoje, encontrei a sua página. Muito boa. Obrigada pela ajuda.

    ResponderExcluir