segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Mastering Cor: Os fundamentos da cor ilustrados com óleos

 Medium Oil Categoria: PaisagemEsta demonstração-tutorial é do livro, Mastering Cor: Os fundamentos da cor ilustrados com óleos por Vicki McMurry , publicado pela norte-Books Luz, uma marca da F + W Publications. Reproduzido com permissão do editor.Todos os passos e texto incluído.

Bookmark and Share
Opções de cores ...
uma escolha fácil
A Manifestação em óleo usando uma paleta limitada 
por Vicki McMurry
Poucas coisas na vida de um artista é mais emocionante do que o reconhecimento de um assunto que vale a pena, mas você não pode sempre parar para pintá-lo.Felizmente, temos câmeras para nos ajudar a reunir o maior número dessas oportunidades perdidas pintura quanto possível.
Eu vasculhei minha pilha de fotos e encontrei alguns com potencial. Eu decidi usar um pôr do sol na praia; tem fortes possibilidades de design, padrões agradáveis ​​de luz e escuridão, e cores ricas.
Um vermelho opaco quente era a cor dominante na fotografia. Esta cor, juntamente com as cores de apoio, me inspirou para pintar esta cena. Eu era capaz de cobrir toda a gama de valor e as temperaturas com apenas seis cores. Esta paleta limitada manteve as notas de cor relacionados.
Tenha em mente, porém, que as fotos são uma resouorce.Pintando uma cópia exata da fotografia nos rouba a nossa expressão pessoal. Eu mantenho a minha fotografia acessível enquanto o bloqueio em uma pintura, então eu defini-lo de lado e se referem a ele somente se ocorrer um problema. Caso contrário, eu seria tentado a pintar a fotografia como é.
Rapture14 "x 18" (36 x 46 centímetros)
Cores Usado
Azul Ultramarino - cádmio Red Light 
cádmio Orange - Cádmio Yellow Light 
Titanium White - Alizarin Carmesim

Eu tinha várias opções com o layout horizontal.O sol pode ter sido colocado em qualquer um dos quatro pontos dinâmicos. O formato vertical, teve o maior número de opções. São oito opções diferentes antes mesmo de eu começar a pintar. Quando você considerar a gama de opções de cores disponíveis, você provavelmente poderia pintar o valor de uma exposição inteira de pinturas baseadas em uma única fotografia.Finalmente fiz uma escolha e colhi a foto para colocar o sol no ponto dinâmico superior direito.Eu preferia que o posicionamento para que eu pudesse incluir o maravilhoso plano escuro.Geralmente, eu uso elaboração de fita para cortar minhas fotos. Ele tem menos do que outras fitas adesivas e remove facilmente. Aqui, eu cortei esta foto para uma referência visual fácil.
Com um design forte como este, o processo de pintura é explicitado. Tudo o que tenho a fazer é misturar cores e depois pintar.

Eu enfraquecida a tela com uma lavagem fina de Ultramarine Blue + cádmio Red Light, retirando o excesso de aguarrás. Eu usei uma versão mais escura do que a mistura de esboçar. Há muito pouco para esboçar para esta pintura, mas é importante colocar o sol em um ponto dinâmico.Usando um não. 2 brilhante escova de cerdas, esbocei em alguns valores. Eu sempre tento levar extr tempo para obter o Righ desenho neste momento. A superfície ainda estava molhado de terebintina, de modo apagamento era fácil - eu simplesmente esfregado com um pano ou toalha de papel.Neste ponto do processo, verificar o dimensionamento e não se movem para a frente até que você esteja completamente satisfeito. O desenho é a base; o resto da pintura depende da força desta base.
Vou lutar menos com uma pintura, se eu tomar decisões agora. Durante esta fase, eu já estou ciente de como eu vou lidar com os cantos. Para esta pintura, eu escolhi para ter um canto escuro no canto inferior direito. Para fazer com que a luz canto inferior esquerdo, I eliminou a praia escura, substituindo-o com água.Esta pintura já tinha três linhas horizontais fortes, ea praia reformulou vai puxar os olhos para o ponto de interesse, o sol. Porque eu fui atraído para a forma da nuvem maravilhosa, amorfo no céu, eu decidi usá-lo como um ponto menor de juros.
Neste ponto, eu também decidi onde colocar os meus valores. As luzes mais claras são o sol (o ponto de interesse), a luz do sol refletindo na água e os tufos de contraluz da umidade acima das nuvens.

As duas cores primárias predominantes na cena são vermelho e azul, então eu usei uma mistura básica de Ultramarine Blue + cádmio Red Light para bloquear na pintura.Na escuridão mais obscura - a terra, neste caso - eu mantive a mistura na extremidade azul do espectro, acrescentando apenas o suficiente cádmio laranja e amarelo de cádmio Luz para fazer variações sutis na terra.
Para as nuvens, eu trouxe a mistura para uma laranja queimada, acrescentando o cádmio Red Light + cádmio laranja + amarelo de cádmio Light. Para as áreas em cinza nas nuvens, eu usei um pouco da mistura de terra e adicionar mais Ultramarine Blue + cádmio amarelo Light + Titanium White.
Neste ponto, as linhas transversais da cena foram muito aparente, quase avassaladora. Para evitar a monotonia, eu terminei as linhas com curvas aleatórias de terra que se estende para o mar.
Eu estou exagerando sobre o lado escuro dos valores, porque eu gostaria de ter muito espaço para chegar à luz. Eu também gosto de scumble valores mais claros sobre as obscuridades secas. A aquarela vai reforçar os valores mais leves e ajudar a evitar o efeito de giz. Posso ilustrar a ilusão de que as nuvens não são massas soid, e eu posso manter as bordas suave quando necessário.
Eu usei as misturas a partir da etapa três separadamente e misturados para criar valores e temperaturas adicionais. Eu aliviou as misturas com cádmio luz amarela ou laranja de cádmio + branco de titânio, e eu escureceu-los com Ultramarine Blue e Alizarin Carmesim.
Eu comecei com o céu. Perto do sol, eu mantive a cor do lado amarelo. Em ambos os lados desta, inclinei-me a cor para laranja. Eu usei uma versão soft vermelho como o céu se aproxima da borda da tela.Como eu pintei para cima no céu, eu arrefecido as cores para indicar a distância do sol. Eu escureceu os valores do céu para fazer um intenso brilho laranja avermelhado para as nuvens. Eu penas minha escova sobre as cinzas para suavizar quaisquer linhas duras nesta área. Então eu misturei Ultramarine Blue + um pouco Titaniium Branco de volta para esta mistura vermelho-alaranjado para silenciá-lo. Eu usei esta mistura silenciado para repintar as cinzas das nuvens, franjas novamente para o brilho vermelho-alaranjado.
Para a água, acrescentei mais Ultramarine Blue e branco de titânio para a mistura de cádmio Red Light + Azul Ultramarino original. Eu pintei esta sobre a água, mas deixou áreas intocadas, onde o sol vai refletir fora da água.
Eu raspei tudo das misturas escuras na minha paleta juntos e usado como uma base para a terra. Eu escureceu esta lama ainda mais com Ultramarine Blue + Alizarin carmesim para pintar a terra. Como eu pintei sobre peças já pintadas, eu deixei um pouco da cor subjacente mostrar através de criar algumas áreas abstratas.Eu juntaram as misturas de luz e criou duas misturas para destaques, acrescentando cádmio amarelo Light + branco de titânio a um e cádmio laranja + amarelo de cádmio Light + branco de titânio para o outro.
Pois o sol, eu pintei uma grande pincelada de branco de titânio e depois gingrly vidrados alguns diluído cádmio amarelo Light + laranja de cádmio pela bagatela branco.

Ampliar imagem - Arrebatamento, 14 "x 18" (36 x 46 centímetros)

Quando você tiver chegado a esta fase, é fundamental fazer uma lista das áreas que você pretende ajustar. Caso contrário, você vai encontrar-se repintar tudo.Neste caso, eu queria adicionar mais brilho para a parte de baixo das nuvens.Eu fiz isso adicionando mais amarelo de cádmio Light + laranja de cádmio à mistura nuvem e scrumbling-o sobre a pintura anterior. Eu suavizou a linha no brilho por scumbling sobre ele.
I variou os valores e formas na terra, pintando-o com um pouco da mistura vermelho nuvem a partir do passo quatro.Mudei a cor ao redor, escurecendo a mistura para áreas com contornos.
I apareceu o sol e escureceu as reflexões.Eu limpou o sol novamente usando muito fina cádmio amarelo claro. Eu também scumbled uma versão mais leve das nuvens e uma versão mais escura do sol na água para as reflexões.
Tudo interessante está acontecendo no lado direito da pintura, que pesa a imagem para esse lado. Para contrariar esta situação, eu adicionei um ponto muito menor de interesse na água no canto inferior esquerdo. Embora não seja na fotografia, esta luz encoraja o olho para se mover através da pintura.
Decidi manter uma borda mais dura por o centro de interesse, mas suavizou linha do horizonte da água longe do sol. Meus nuvens se tornaram mais laranja do que vermelho, então eu usei uma mistura de Ultramarine Blue + cádmio laranja + branco de titânio para suavizar o horizonte. Naturalmente, esta cor precisa ser movido em torno da pintura, então eu usei isso para a luz refletida nas ondas. Licença artística me dá o direito de manipular a imagem para maximizar o efeito.
As cores, design e tratamento dos cantos, luzes e obscuridades todos têm apelo. Minhas misturas de cores são todas baseadas nas cores primárias da minha paleta. Porque cada cor pode ser criado a partir das cores primárias, eu poderia ter tomado esta pintura para ler amarelo, laranja, vermelho, roxo, azul ou verde. Em Rapture a única cor que é verdadeiramente ausente é verde. O humor é definitivamente subjugado pela incorporação Azul Ultramarino em áreas. Adicionando Azul Ultramarino às misturas nuvem acalmou as temperaturas assim que o céu parecia morna em vez de quente.
Canto Theory
O canto estranho funciona. O olho entra no canto inferior direito, segue a reflexão da luz do sol para o centro de interesse (o sol) e, em seguida, viaja para as nuvens em contraluz.
Cor quebrado
A reflexão do sol fornece a cor quebrado e o sentido de movimento.
Bordas duras
O desenho coloca as arestas duras ao longo do horizonte por o centro de interesse.
Contraste
Há uma variedade de valores e temperaturas nas nuvens e terra. Valor e temperatura contraste entre a água eo céu também se concentra o ponto de interesse. Mais puras cores mais saturadas estão localizados ao redor do centro de interesse também.As cores suaves suport do centro. A luz do sol poente realmente domina esta pintura; sua calorosa raios sabor toda a cena.
Eu sou um firme crente de que o bloco-in vai ditar cada decisão posteriormente. A pintura vai falar com você e lhe dizer o que fazer a seguir. As cores que eu escolhi para bloquear nesta pintura determinado todo o tema. Eu poderia facilmente ter escolhido diferentes cores dominantes no bloco-in, mas o resultado teria sido completamente diferente.Se você se sentir perdido em uma pintura, o problema ou problemas provavelmente surgiu no início. Você pode forçar uma pintura fora de seu caminho inicial, mas que envolve alguma luta. Eu deixei a fotografia e opções de cores definir o cenário para uma pintura fácil. Eu desafiei só o design e fez funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário