segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Aprenda a desenhar Paisagem no lápis



Split Rock, Minnesota Light House Farol de Minnesota, lição lápis As lições que foram compartilhando concentraram-se em elementos específicos na natureza, nuvens / céu, rochas, água e árvores. Agora é hora de colocar todos esses elementos juntos em uma composição da paisagem completa.
"O guia é mais simples - se é agradável ao seu olho, ele provavelmente vai ser agradável como uma paisagem." Enquanto plein air oferece suas próprias qualidades únicas de desenho, nem sempre é viável. Eu prefiro trabalhar a partir de fotos e no conforto do meu próprio estúdio. Quando estou fora, vasculhando o campo Iowa 'caça celeiro', o meu objetivo é compor minhas paisagens com o uso de minha câmera digital. É comum para me levar até 100 ou mais fotos de um celeiro ou de uma árvore. Todos os ângulos possíveis, close-up e longe são tomadas - nada para me ajudar como referências para usar quando voltar ao estúdio.
Está tudo bem para usar as fotos apenas como eles são compostos? Absolutamente. Antes disso era digital, esboços foram utilizados para compor o nosso trabalho artístico. Agora a maior parte dos problemas de composição pode ser resolvido através da lente da câmera ou através da manipulação em computador software de edição de foto. A maioria das fotografias de paisagens vai beneficiar pequenos ajustes para melhorar a composição e, por vezes, várias fotografias unidas pode ser benéfico.
Mas como você sabe o que ajustes devem ser feitos? O que faz uma boa composição da paisagem? Aqui estão algumas dicas quando se trabalha com composições de paisagens.
  • O guia mais simples é - se é agradável ao seu olho, ele provavelmente vai ser agradável como uma paisagem.
  • Use as regras de terços.
  • Sobreponha os elementos e verifique se eles se sentam nos aviões corretamente (aplicar perspectiva adequada).
  • Ajuste a linha do horizonte de interesse. Tente uma baixa linha do horizonte para dar ênfase nas nuvens.
  • Perspectiva atmosférica - itens à distância será mais leve e menos detalhado.
  • Valor composição deve ser considerada como bem. Criar um mapa de tons da paisagem vai ajudar a unificar a paisagem. Se os darks estão espalhados ao longo de toda a cena, ele não vai olhar tão bom como equilibrar os tons.
  • Identificar a fonte de luz. Identificar que direção o sol é e aplicar sombras de forma consistente através de fora da cena. Isso se aplica a dias nublados também!

Eu não tenho ido em muitos detalhes sobre qualquer um desses itens. Cada um pode ser uma lição por conta própria! Aqui estão alguns livros de referência que vão para mais profundidade e ilustrações:
  • "14 Fórmulas para Pintura fabulosos Paisagens", de Barbara Nuss ISBN: 1-58180-385-0
  • "Design e Composição Secrets of Professional Artistas" pela International Artist Revista ISBN: 1-929834-09-8
  • "Pintura melhores paisagens" por Margaret Kessler ISBN: 0-8230-3575-1
  • "Desenho Made Easy: Composição Dinâmica" por William Powell ISBN: 1-56010-998-X
  • "Desenho de Linha de Vida", de Mike Sibley ISBN: 978-0-9551578-0-6 Use as regras de terços.
Os três primeiros livros são livros de "pintura", mas suas discussões e conceitos sobre composições são excelentes e são tão aplicáveis ​​ao desenho.

Atribuição: Split Rock, Minnesota

O que uma referência bela foto! Betty Wilson tão graciosamente concedido o uso de sua fotografia de um farol situado em Split Rock, Minnesota. Esta imagem pode ser localizado na biblioteca de imagem WetCanvas Referência.
Farol rachado da rocha, minnesotaarte casa de luz
Eu cuidadosamente escolheu esta referência foto para minimizar ajuste de composição. Nossa intenção nessa tarefa é concentrar-se na combinação de nosso novo conhecimento em desenho nuvens / céu, rochas, água e árvores junto para fazer um desenho da paisagem completa. Então ... como é que vamos começar? O importante não é ser oprimido. Dissecando a paisagem em seções, você vai encontrar a sua paisagem vai começar a aparecer magicamente em seu papel.

Criar um esboço

lição de arte paisagem Desenhe um contorno de luz no seu papel. Se necessário, use uma caixa de luz, papel vegetal ou projetor para obter a formas em geral, posicionamento e colocação do penhasco, farol e rochas. Como você atacar esta paisagem, revisar cada uma das lições anteriores, a aplicar essas técnicas para cada seção desta cena, e você vai se surpreender como a paisagem vai surgir em seu papel.

Passo-a-Passo

O que se segue é a minha descrição passo-a-passo da minha prestação de esta bela cena:
Eu levemente esboço em um esboço do horizonte, blefes, rochas e farol usando uma lapiseira 0,5 2H. Eu mantenho os contornos luz como eles são usados ​​apenas como orientação.

O Céu

Usando um F levar 0,5 milímetros lapiseira eo aperto de mão frouxo-hold, eu cruzo-hatch múltipla aplicada uniformemente as camadas de grafite sobre toda a área do céu. Eu uso uma flanela para misturar o grafite lisa. Eu certificar-se de sobreposição para os blefes, atrás das árvores e para a área de água, pois é mais fácil de apagar a sobreposição do que para corrigir um ponto perdido mais tarde. O tom céu clareia gradualmente uma vez que atinge a linha do horizonte, que é a mais escura na parte superior e por trás das árvores. I "desenhar" as nuvens mais brancas usando uma borracha plástica branca, apagando o céu. As áreas mais sutis são levantadas usando uma borracha de Blu-Tack. Sombreamento e de mistura adicional (utilizando um tortillon) é feito para criar as formações mais escuras.
Eu uso a borracha plástica e uma régua para a borracha sobre-mistura em torno das bordas do desenho. Eu também uso a ponta fina de borracha para apagar a estrutura do farol, blefes do penhasco e da linha do horizonte.
Quando o céu se encontra com a água é a linha do horizonte. Nesta cena em particular, esta é a recessão está escuro. Eu não traçar uma linha sólida, mas eu sombra do escuro para o mais claro usando traços horizontais curtas usando um F, 0,5 milímetros lapiseira. Os traços se tornam maiores e mais "ondulado", como eu continuar com o plano. As rochas são formadas usando um lápis 2B mech 0,5. Uma vez que estas rochas na distância, os detalhes são mantidos a um mínimo. Deixo uma área em branco entre as rochas e na água. Isto dá a impressão de espuma de "água" e oferece apenas um pouco de separação entre os dois objetos.

The Light House e Cliff

lighthouse and cliff art demo O farol é uma estrutura simples. O sol está beijando a superfície da estrutura, criando tanto o valor mais claro (branco) na cena, bem como o nosso ponto focal. Eu uso um lápis HB mech, 0,3 e desenhar nas praças para as janelas, eu sombra na lateral do prédio e criar um teto escuro na parte superior. A maior parte da estrutura é deixado o branco do papel.
O rochedo é o próximo. Eu mantenho os detalhes bastante indistinto, eu uso uma lapiseira 2B 0,5 a sombra nas fendas e alguns dos detalhes. Eu, então, usar uma aresta transversal 4B 0,2 milímetros lápis de embreagem e polir uma camada sobre o penhasco. Blu-tak é usado para levantar fora destaques onde o sol está batendo na superfície.
Folhagem é adicionado entre o farol eo penhasco. Usando a pega do lápis sob-mão e um acidente vascular cerebral lápis rabisco, a folhagem é rapidamente tirada em usar F 0,5 milímetros lapiseira.
Eu continuar com os grandes pedregulhos no litoral. Criação de planos angulares sobre as rochas e sombreamento consistente à esquerda das pedras fornecer consistência e dar a ilusão de rochas. A área mais escura na água é na linha de costa. Eu uso um lápis HB 0,5 mech nesta área. Pedras menores brilham na luz do sol no litoral. Desenho apenas as sombras das pedras (desenho negativo) torna fácil o trabalho deles!
lápis paisagem As duas rochas na água em primeiro plano são escuros e ricamente texturizados. Eu uso um lápis 2B .mechanical para protegê-los em, em seguida, polir uma camada usando lápis de embreagem 2H ​​ponto cinzel para criar os ricos tons escuros. Um toque de um apagador operado por bateria cria os destaques do sol batendo nas rochas.

Rochas de primeiro plano

A área mais detalhada da cena é, naturalmente, as pedras mais próximas do espectador em primeiro plano. Cuidado adicional é levado para criar planos mais sutis e texturas nessas rochas. A mesma técnica é utilizada. Usando 2B 0,5 lapiseira, eu sombra na sombra escura no lado esquerdo. Eu uso uma lapiseira 0,5 F no plano frontal. O acidente vascular cerebral lápis é um acaso "cross-incubação" curto. Eu, então, aplicar uma camada de grafite 2H usando um lápis de embreagem. Blu-tak é usado para criar os destaques sutis. A borracha funciona com bateria é usada para tocar nos destaques.
O solo é uma mistura de cascalho e areia menores. Usando um acidente vascular cerebral lápis circularism, uma textura áspera é criado. Eu criar um mais mesmo tom, sem perder os detalhes de polimento uma camada de 2H sobre a terra.

Árvores

grafite demonstração, lápis Usando um muito apertado traçado do lápis rabiscos, as árvores do fundo são colocados em. Não muito definição é aplicada com apenas algumas marcas verticais usados ​​para identificar troncos de árvores. A árvore em primeiro plano é colocado em utilizar a pega do lápis sob a mão eo traço do lápis rabisco. AF chumbo, 0,5 lapiseira funciona bem para criar a ilusão de folhas. Especial atenção para o mais exterior-colocação folhas é a chave para o fluxo de movimento dos olhos do espectador. Tendo os membros superiores 'cortina' sobre o farol puxa a cena juntos.
Os espaços abertos entre os membros de deixar o céu espetáculo são críticos. Isso mantém a árvore em primeiro plano de dominar o canto superior esquerdo. Ele também permite a oportunidade de 'show-off' algumas dessas folhas individuais. Os ramos também são importantes para oferecer a impressão de que esta é uma árvore, mesmo que apenas uma pequena parte da árvore é realmente visível. Depois que os feixes de ramo e folhas estão no lugar, eu uso uma borracha funciona com bateria para levantar fora destaques em algumas das folhas.
Como meu livro de Walter Foster estava pronto para ir para a gráfica, descobriu-se que eu precisava de mais um desenho para a última página. Este desenho foi escolhido para preencher esse vazio! Enquanto eu não tiver a oportunidade de alterar o texto para o livro, gostaria de dedicar este desenho para WetCanvas aulas de desenho e todos os artistas maravilhosos que conheci! Obrigado pela oportunidade de partilhar as minhas técnicas e abordagens através destas aulas on-line.
Aqui é a prestação final:
desenho de lápis de farol
Split Rock, MN por Diane Wright

Nenhum comentário:

Postar um comentário