domingo, 19 de outubro de 2014

"Oração do Peregrino" óleo sobre papel especial esticado por scott burdick

"Oração do Peregrino"   óleo sobre esticado, Clausens linho duplo preparado petróleo. 36 "por 22"
Susan e eu recentemente devolvido do Tibete e eu adorava me aprofundar em sua história, religião e cultura. Recentemente conquistada pelos chineses e que está sendo modernizado pela força está esticando todo de sua sociedade antiga. Pode-se ser preso por viajar para um monastério em peregrinação sem permissão oficial, ou mesmo por possuir uma foto de seu líder religioso, o Dalai Lama. Centenas de milhares de colonos chineses são incentivados a cada ano para colonizar as cidades em crescimento e modernização e uma vez que a nova ferrovia estiver concluída, o fio vai se tornar uma inundação.
            Ao viajar para as áreas mais remotas, ainda se pode experimentar as coisas como elas foram para centenas, se não milhares, de anos, embora mesmo aqui a mudança está rastejando. Vendo pastores e nômades presos e deslocados à força em cidades recém-construídos, seus filhos vão para escolas onde eles não estão autorizados a falar a sua própria língua ou usar suas roupas tradicionais, lembro-me da nossa própria população nativa e como a história se repete.
Meu coração está dilacerado por que está acontecendo, mas acho que é difícil de ser moralmente superior aos chineses desde que vivem na terra que foi conquistada pelos meus antepassados ​​na mesma forma, como é provavelmente verdade de cada membro da raça humana, independentemente do local onde vivem. Certamente os antigos próprios tibetanos eram conquistadores de mil anos atrás, antes de ser derrotado e retirando-se para o seu isolamento remoto, mas os erros do passado não justificam os presentes e esperamos que um dia a humanidade vai evoluir para um nível superior.
            A beleza absoluta da paisagem, o povo e sua cultura é temperada por uma ansiedade psicológica subjacente neste momento de transição e que é o que eu queria transmitir nesta pintura. A beleza exótica do rosto da menina e seus arredores, combinado com a expressão um pouco perturbado e pose, perfeitamente espelhado minha resposta emocional aTibet.           
  
Esta cena é bastante complexa, que eu cuidadosamente e precisa retirá-la com carvão, usando o método de medição de cabeça eu aprendi há muito tempo na aula de desenho vida, embora para quadros mais simples eu pular o desenho e ir direto para a pintura. Então eu comecei bloqueio nas grandes formas do rosto.
Eu continuo trabalhando as formas maiores de meu centro de interesse, a face, durante o tempo que for preciso até eu sinto que eu tenho o valor ea cor relacionamentos corretos. Não se apresse em detalhes ou se preocupar em perder o seu desenho. Lembre-se que o desenho é feito em toda a pintura com cada curso que você colocar para baixo. Eu quero que você observe aqui como você sempre ir de formas maiores para menores. Veja como eu tenho bloqueado em toda a forma escura sob o nariz antes de colocar as formas menores das narinas em cima disso. Muitas vezes eu vejo as pessoas tentam o oposto, colocando nos detalhes e, em seguida, tentando pintar ao seu redor o resto do tempo. 
 Só quando eu sentir as formas maiores estão corretas faço para colocar em detalhes como os destaques e outros acentos pequenos. Observe como o nariz já olhou tridimensional na etapa anterior - os destaques e obscuridades da narina são apenas acessórios para a forma maior.
Agora eu passar para segundo plano e formas em torno da face. Na realidade, a menina estava de pé no meio da multidão, mas eu escolhi para isolá-la e usar um pouco de ouro, símbolos tibetanos em uma parede para chamar a atenção para o rosto e equilibrar os valores de luz da manga.
   
Cada vez que eu passar para uma nova área, considero as formas maiores primeiro, depois as médias e, finalmente, as menores formas. A razão pela qual eu não bloquear em toda a tela é simplesmente que em uma grande pintura que eu teria dificuldade com a secagem de pintura em áreas prematuramente.
Pintura final
É apenas no final da pintura que tudo vem junto, é por isso que é tão importante ter a sua visão claramente definida em sua mente desde o início. Às vezes, eu vou olhar para a tela em branco para horas antes que eu possa "ver" claramente o suficiente para realmente começar.
     Mais Pinturas     

Nenhum comentário:

Postar um comentário