segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Pastel para o Serious Iniciante: Lições básicas para se tornar um bom pintor " por Larry Blovits, paisagem


Bookmark and Share
Medium: Pastel
Categoria: PaisagemEsta demonstração é do livro, " Pastel para o Serious Iniciante: Lições básicas para se tornar um bom pintor " por Larry Blovits, p ublished por Watson-Guptill Publicações de Nova York. Reproduzido com permissão do editor. Todos os passos e texto incluído.





Amanhecer 
no Smokies

A demonstração Pastel 
por Larry Blovits
Esta cena [à esquerda], que eu fotografei para referência em pintá-la, foi escolhido por causa do equilíbrio de composição, forte contraste entre luz e sombra, padrão diferenciado, os contrastes de cor, valor, textura e conteúdo. Eu pensei que era bonito e era fascinado por todos os elementos da natureza apresentados ao mesmo tempo.The Great Smoky Mountains, parte dos Apalaches, são notáveis ​​por sua grande variedade de flora, que eu estava ansioso para interpretar em pastel.

Passo 1. Pela minha diagrama começando eu desenhar formas simples para posicionar todos os componentes de média e grande dimensão no plano da imagem, usando um esboço de luz em uma vara pastel de cor neutra (NuPastel # 283 Van Dyke Brown) terminada em ponta. Estas linhas temporárias será revisto muitas vezes durante esta fase preliminar. Uma vez que as áreas gerais são estabelecidas, posso avaliar formas e colocação e fazer correções de composição antes de passar para a próxima etapa.
Passo 2. Para decidir quais as cores que vou underpaint primeiro, eu estrabismo meus olhos enquanto olha para a cena que você selecionou, em seguida, bloquear de alguma das massas escuras dominantes que eu vejo, usando o lado da vara pastel. Trabalhar a partir de escuro para o claro é o procedimento padrão com cores pastel opacos. Fechar os Olhos ajuda a eliminar componentes e detalhes específicos, permitindo, assim, me ver a cor e valor em suas formas mais simples. Nesta fase underpainting, eu não faço nenhuma tentativa de criar volume, luz, ou profundidade.Eu recomendo que você estabelecer o seu valor cor primária um pouco mais escura do que realmente é. Esta abordagem irá produzir uma base de contraste mais rico para as revisões mais leves. A única exceção a essa regra é que osmuito mais escuros cores deve ser feita um pouco mais leve para permitir o uso final de preto quando as revisões em sombras profundas são feitas em fases posteriores.

Passo 3. Continuando minha cor bloco-in com pequenos remendos, mais concentradas de pigmentos, eu uso uma combinação de tons pastéis duros e moles, salvando os macios para o último. Eu não estou preocupado que eu fosse escolher uma cor "errada". Nesta fase inicial, apenas tentar entrar no "estádio" com cores; você pode alterá-las posteriormente quantas vezes forem necessárias.

Passo 4. Agora trabalhando em todas as seções da composição, eu reviso de bons valores, cores e intensidades, tendo o cuidado de manter claras divisões entre claros e escuros. Cerca de 90 por cento dos acidentes vasculares cerebrais foram produzidos usando os lados planos de varas pastel.Aplicando traços leves para "testar" a caligrafia primeiro, eu continuei a procurar a combinação certa, certificando-se de manter a declaração geral. Especificidades acontecerá em fases posteriores.
Passo 5. bloqueio nas luzes mais claras, neste momento eu fazer a minha primeira avaliação das relações gerais de cor. O que quer que as revisões simples precisam ser feitas, agora é a hora de fazer as mudanças de fundação.Eu também estou refinando os contornos de formas individuais, solidificando as cores, e suprimindo algumas das cores mais brilhantes no fundo, adicionando seus respectivos complementos para "cinza"-los e fazê-los recuar.
Detalhe Primeiro Plano. Este close-up mostra como eu coloquei meus valores de cores mais escuras primeiro antes de avançar para os mais leves. Strokes são variados imitar a natureza.
Detalhe Médio-terra. luzes aplicado sobre darks, efetuando um olhar enevoado, são mostrados neste detalhe.
Passo 6. Chega uma hora em cada pintura quando você tem que definir o cenário em uma área a fim de criar um contraste para as demais áreas. Eu estou trabalhando em segundo plano tentando amaciar e neutralizar cores e subjugar e eliminar contornos para tornar essas áreas retroceder. Ao mesmo tempo, eu estou tentando criar a essência suave das formações de nuvens efêmeras que tipificam as Smoky Mountains na luz da manhã. Uma vez que eu sou um pouco satisfeito com este olhar, eu vou começar a trabalhar sobre as transições na seção do meio iluminado antes de se concentrar sobre os meandros do plano.
Passo 7. textura evidente (áspero) tem uma tendência a avançar em um plano de imagem. Eu esfreguei as formações de nuvens e do céu para eliminar tais textura e criar uma base sólida. Eu também acrescentou mais camadas de cor para o céu e as nuvens para restabelecer a beleza do pastel em vez de permitir a superfície esfregou ser o visual.Detalhe meio-termo. Eu coloquei muitas camadas de cor um em cima do outro tentando encontrar o que eu acho que é a melhor combinação para esta seção. Não é incomum para mim rever uma área quatro ou cinco vezes até que eu esteja satisfeito. Eu queria que as cores de integrar e criar a ilusão de nuvens e árvores. Limpando meu pastel vara limpo antes de aplicar cada curso ajuda a manter a minha cor limpa e espumante.


Passo 8. Depois que o padrão dentro da sombra do meio-terra é estabelecida, eu trabalho de fundo para o primeiro plano, sobrepondo-se como o movimento para a frente continua. A objetividade dos golpes finais calligrapic produz o contraste acentuado tão necessária para o estabelecimento de um plano.


Passo 9. Desenvolvimento do plano é mostrado aqui. Era importante para trabalhar nesta área para ganhar o controle e uma sensação para o que eu estou tentando criar. Como você pode ver, a profundidade na composição está se tornando bastante óbvio que eu continue a trabalhar em pistas espaciais.Ainda não terminei, eu queria ver o que tudo parecia após a próxima etapa do desenvolvimento das árvores e arbustos que se sobrepõem o meio termo.
Detalhe Primeiro Plano. Neste close-up, observar a vitalidade produzido por ter muitos traços integrados na fundação do primeiro plano, enquanto outros traços parecem sentar em cima.Detalhe Primeiro Plano. Arbustos e árvores foram desenvolvidas somente depois que eu estava um pouco satisfeito com o meio termo. Esses itens são estabelecidos como sobreposição de formas e feitos com traços caligráficos. Eu quero as marcas de funcionar com cada curso, como eu perto da conclusão desta paisagem.
Passo 10. Nesta fase de conclusão, eu sinto que você capturou tanto a sensação de luz e as emoções que eu senti quando olhando pela janela da casa da fazenda de onde vi pela primeira vez este ponto de vista. Tecnicamente, eu selecionei as cores disponíveis em meus vários conjuntos para aproximar a minha visão artística. Os últimos golpes foram feitos com os pastéis muito suaves Schmincke, após o que eu apliquei uma camada de fixador viável.
Amanhecer no enfumaçados
pastel sobre papel, 18 "x 24" (45,7 x 69,9 centímetros)
por Larry Blovits
Esta demonstração é do livro, " Pastel para o Serious Iniciante: Lições básicas para se tornar um bom pintor " por Larry Blovits,
publicado pela Watson-Guptill Publications. Reproduzido com permissão do editor. Todos os passos e texto incluído.
Arte e Texto com direitos autorais 2013 por Larry Blovits. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário