Muitos estudantes gostam de ver o processo de construção de uma pintura em etapas. Esta pintura, que era um retrato de uma menina com base em uma fotografia minha, foi concluída mais de cerca de 5 semanas. Cada estágio foi deixado a secar durante cerca de 1 semana antes da próxima camada na fui. Nem todas as pinturas a óleo que normalmente exigiria muito tempo para ser concluído, especialmente retratos, mas o número de horas efectivamente envolvidos no processo de pintura foram entre 12-15 por isso só parece ser um longo tempo por causa do tempo de espera de secagem prolongado. A forma como eu trabalho normalmente 2-3 dias seria ótimo entre as camadas.
Eu primeiro esboçar levemente em uma tela preparada, com base no referencial da foto. A pintura inicial escovado em concentra-se nas áreas de detalhe e arestas principais, especialmente o rosto. Os mais arestas e os detalhes básicos que posso dor durante a fase inicial, o mais perto que posso chegar ao meu resultado final desejado.
Depois de uma semana, eu misturar os principais tons que vão dominar a pintura final e escova-los em todas as áreas, deixando muito pouco lona ainda exposta. Esta segunda camada ainda é relativamente fina. O sofá precisava ter bordas mais suaves para simular estar fora de foco em segundo plano para que inicialmente eu pinto as bordas em disco e, em seguida, amaciá-los cuidadosamente com uma escova de luz e traços cruzados-incubação. Nesta etapa não há problema se algumas pinceladas não perfeitamente seguir a borda dura de elementos de primeiro plano, como aquelas bordas podem ser mais fortemente definido para as fases finais.
A próxima etapa eu começo a definir melhor as áreas detalhadas da face e nas extremidades dos braços e estou propositadamente utilizando cores complementares. Isso vai parecer estranho à primeira até as futuras camadas obter trabalhou em. Ao trabalhar em um retrato, também é preferido para ficar longe de escovação na cor do cabelo de imediato uma vez que o efeito vai olhar mais natural quando as pinceladas de tinta são camadas em cima das características faciais.
Na próxima fase, acrescentei mais profundidade e textura para o sofá de fundo, acrescentou, em uma camada de base para o cabelo (principalmente envidraçada com grandes quantidades de Liquin misturado) e colorido no tom de pele mais solidamente.
Chegando perto da conclusão, nesta próxima etapa eu adicionei na cor base do vestido e bloqueada nos destaques dobráveis e sombras. Embora o vestido é uma base de cor diferente do que a pele, bem como o técnico diferente do fundo, é importante que todas as cores ser misturados de forma apropriada para apresentar um equilíbrio de iluminação. Ou seja, apesar de cada área-chave da pintura é composta de diferentes cores de base, as opções de cores em destaque e áreas de sombra precisa para dar a aparência de que todos os elementos estão sendo iluminadas pelas mesmas fontes de luz nas mesmas direções.
Como a maioria dos trabalhos sobre o rosto é feito, agora é possível adicionar nas principais traços de cabelo antes de realce final e sombras. Cuidado extra também foi levado para os olhos para aumentar a emoção do olhar. Um esmalte foi trabalhado no sofá de fundo, assim como para aumentar ainda mais a profundidade.
Aqui, o trabalho final é feito. A maior parte da pintura final esmaltes envolvidos e captação de áreas onde o vidro foi ao mar, bem como camadas de espessura final do cabelo e trabalho de detalhe adicional sobre os olhos e sombras sutis em todo o rosto e braços. Por fim, o branco foi delicadamente adicionada às áreas-chave onde a luz atinge as bordas arredondadas. Zinco branco sobre a pele, uma vez que é mais translúcida branca e titânio sobre o vestido (com um pouco de Liquin) uma vez que é mais opaca.
Se você gostaria de aprender a pintar retratos de sua própria, confira o horário de aula e entre em contato comigo para agendar sua primeira aula. Estou ansioso para ser seu professor!
Gostaria de saber se um fundo de retrato a ole que não ficou, pode ser mudado, e como proceder.
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