Terca-feira 29 de maio, 2012
AQUARELA WORKSHOP: Pintura flores brancas com fundo modelado
Neste projeto pintura em aquarela, vamos começar com uma mistura molhado-em-molhado, fazendo alguma pintura NEGATIVO, e levantando um padrão de fundo. Você vai ver o quanto a cor que você pode ter em suas flores brancas e como fazer certeza de que seu fundo modelado permanece no fundo.
Para esta pintura, eu usei 7 pigmentos - Aureolin amarelas, Quinacridone Rosa, azul cobalto, Quinacridone Magenta, francês ultramarino, Sap verdes Permanente e Quinacridone Laranja queimada.
Comece a pintura com uma mistura molhado-em-molhado em papel esticado aquarela, usando amarelo, rosa e azul cobalto. Molhar o papel com água limpa - então, deixando um pouco de branco para um lado, pintar um anel de amarelo, em seguida, a rosa, depois azul. Cair em um pouco amarelo, rosa e azul no lado esquerdo do papel, também. . .
Após este underpainting está completamente seco, desenhe um lírio grande, à direita do centro. Tome 2 ou 3 das pétalas fora do papel. Em seguida, desenhe duas hastes, um broto, e algumas folhas. . .
Pinte o broto, caule, folhas e topos dos estames com uma lavagem de amarelo; e, deixe secar. . .
Misture até uma lavagem azul bem claro (usando azul cobalto), e pintar apenas o espaço negativo com este azul. Não molhe o papel primeiro - pintar a lavagem azul para papel seco. . .
Quando isso é totalmente seco, chamar mais dois lírios com seus caules e mais algumas folhas. Mais uma vez, levar estas flores fora das bordas, para que você acabar com o espaço negativo em formas interessantes. . .
Agora, uma mistura de lavagem azul-violeta, utilizando-se o ultramarino francês, e o magenta. Certifique-se que há uma abundância de água, e que é mais azul do que roxo. Pintar apenas as formas negativas com esta lavagem, sobre papel seco. . .
Depois que o fundo estiver seco, vamos "levantar" um padrão de fundo. Estamos levantando para fora em vez de "mascarar" as linhas, porque queremos que o padrão a ser sutil para que fique em segundo plano. Se tivéssemos que usar máscara, as linhas padronizadas seria muito definida, para que pudessem se apresentar no espaço, competindo com as flores.
Usando um pincel úmido com um bom ponto, desenhar uma espiral com seu pincel. . .
Em seguida, seque-o com uma toalha de papel. . .
Repita esse processo até que você pode ver a espiral. . .
Deslocar-se no fundo, levantando espirais - até que todo o fundo é coberto com este padrão espiral. . . Não há necessidade de chamar a este primeiro com um lápis, e não se preocupe se suas espirais não são perfeitos - é realmente melhor se eles não estão.
Agora, começar a pintar os caules e os topos dos estames com uma mistura de laranja queimada e Magenta.Pinte uma lavagem verde no broto, as folhas, e os estames e pistilo - usando uma mistura de azul cobalto e Aureolin amarelo. . .
Continue pintando as hastes e os topos dos estames, usando uma mistura mais escura da laranja queimada / Magenta, com um pouco de francês ultramarino acrescentou. Pintar um valor mais escuro em partes das folhas e pela raiz, usando Sap verde - e acrescentando um pouco de magenta ao enxerto, de um pouco de azul para as folhas. . .
Criar alguma dimensão e forma para as pétalas, pintando um azul cobalto luz para algumas áreas, e, largando em algum magenta para a parte inferior das pétalas. Escurecer algumas áreas das flores, se necessário. . .
Quarta-feira, outubro 31, 2012
AQUARELA WORKSHOP: Pumpkins Pintura
Aqui está um projeto passo-a-passo para a queda. Nesta pintura de abóboras, estaremos fazendo minglings molhado-em-molhado, pintura negativo para a profundidade e de camadas transparentes -, bem como a utilização de cores quentes em primeiro plano e cores frias no fundo.
Prepare as seguintes tintas para a sua tinta-base: Nova gama guta, Quinacridone Rose, eo francês Ultramarino.
Para sua tinta-base, primeiro molhar o papel com água limpa. Em seguida, pintar o amarelo no terço inferior, a rosa no terço médio, eo azul na parte superior em terceiro lugar, deixando que eles se misturam. SPATTER algumas dessas cores, também, e colocá-la plana para secar. Quando há apenas um brilho no papel, polvilhe um pouco de sal por toda parte. . .
Quando o papel é totalmente seco, retire o sal. Use a unha ou um cartão de crédito, se você precisa - apenas certifique-se todo o sal está desligado. . .
Desenhe duas abóboras grandes em primeiro plano - um pouco abaixo e sobrepondo o outro. Indique uma sombra sob a abóbora de volta. . .
Agora, pintar as formas negativas - a área em torno da abóbora - com o Quin Rose e do Ultramar francês.(Dica:. Transforme sua pintura de cabeça para baixo para pintar o espaço negativo Comece pintando a lavagem rosa em torno das abóboras, mudando gradualmente para uma lavagem de azul). . .
Após esta estiver seca, desenhe sobre mais três abóboras (ou abóboras parciais) por trás das abóboras em primeiro plano. Em seguida, uma lavagem de tinta azul-claro sobre as formas negativas. . .
Quando esta estiver seca, desenhe uma pilha de abóboras e cabaças no fundo - uma variedade de formas.Além disso, desenhe uma forma simples retângulo, para indicar uma caixa ou bin. . .
Usando uma lavagem pálida de Quinacridone Magenta, pintar o fundo formas negativas. Pintar as sombras sob as abóboras primeiro plano com esta lavagem magenta, também. . .
Agora que nós estabelecemos a profundidade com a pintura negativo, podemos começar a desenvolver as abóboras, com camadas transparentes. Trabalhando uma forma de cada vez, pintar as abóboras primeiro plano com lavagens transparentes, misturando amarelo vermelho e laranja, queimado (ou siena queimada).Pinte todas as outras forma, então a forma adjacente não é ainda molhado. Sobre as cabaças fundo, use laranja queimado em alguns e verde seiva sobre os outros. . .
Continue pintura forma pela forma, até que você pintou todas as abóboras e cabaças - ficar transparente, de modo que a tinta-base e textura ainda pode ser visto.
Misture até dois darks diferentes - magenta + azul + laranja queimado, e magenta + laranja queimado. Tinta das hastes e a parte da sombra directamente sob a abóbora. Adicione algumas obscuridades para as abóboras em primeiro plano. . .
Terminar a pintura com alguns vidros azul nas cabaças fundo, mais darks nas hastes, e um esmalte azul escuro em forma de fundo (francês ultramarino + Magenta + Amarelo Queimado). . .
Terça - feira, 4 de março, 2014
COMO COMEÇAR em aquarela: Preparando-se para pintar
Antes de pintar as primeiras pinceladas de cor no meu trabalho, eu gosto de "preparar para pintar". É uma espécie de ritual para mim, e eu faço isso no início de uma série de pinturas, ou antes de começar um retrato.Este ritual tem lugar depois de eu ter planejado a pintura, ou séries; e, geralmente, depois que eu fiz o desenho e montei meu papel em uma placa. Eu gosto de começar com uma paleta limpa, que não é isso. . .
Eu limpe a área dentro da paleta, bem como em todo o paleta. Eu também limpar os poços de amarelo, que geralmente foram contaminados com verdes, azuis e vermelhos.
Depois que eu limpei a paleta, que está pronto para um pouco de tinta fresca. . .
Eu reunir todos os tubos de tinta que eu tenho na mão, ou ter comprado recentemente, e alinhá-los em recipientes apropriados. (Você pode ver que eu nem sempre têm todas as cores.)
Então, eu espremer cada cor para o bem - bem em cima do que já está lá.
Eu uso uma espátula para espalhar e suavizar a pintura. . .
Eu continuar assim, espremendo para fora e espalhar a tinta, trabalhar o meu caminho ao redor da paleta - até que eu usei todos os tubos que tinha. (Eu normalmente não tem que usar todo o tubo.)
É uma espécie de um processo confuso. . .
Para configurar a minha "estação de pintura", eu escolho as escovas que eu acho que vou precisar, e tê-las à mão. Eu preparo um "pad" de toalhas de papel, composta por cerca de 10 peças de toalhas de papel, dobrada ao meio e empilhadas. Eu coloquei isso logo à esquerda da minha paleta e para a direita do papel / cartão.
Eu encher um recipiente de plástico com água e encher o meu senhor com água limpa. . .
. . . e, eu estou pronto para pintar. Só precisa ligar a minha música. . .
Terça-feira 11 dezembro, 2012
COMO COMEÇAR em aquarela: BASIC PALETA DE CORES
Se você está apenas começando a pintar em aquarela, você vai querer começar com o pé direito, escolhendo a tinta certa para a sua paleta. E, se você estiver pintando por algum tempo, você pode apenas querer iniciar uma nova paleta com pintura nova, de vez em quando.
QUALIDADE - Eu sou definitivamente um defensor do uso de boas fontes - especialmente boa pintura! Por favor, não sacrificar a qualidade em prol da economia. Eu sei! Pigmentos da aguarela são caros, mas considere quanto tempo duram. Pigmentos Aquarela são usados em um ritmo muito mais lento do que as tintas a óleo ou acrílico. Então, não se preocupe - você não estará correndo através de seus tubos de tinta, como você pode em uma aula de pintura a óleo. Com os devidos cuidados, suas tintas vai durar um longo tempo, o que os torna econômica para usar depois de tudo. Scrimping em tintas é geralmente não vale a pena. Quando criança, você provavelmente brincou com aquarelas - provavelmente usando as tintas que acompanham a caixa de metal pequena com uma tampa, que contém a 6 redonda ou bolinhos quadrados de pintura. Nossas primeiras, às vezes infelizes, resulta em aquarela geralmente resultou de usar este pequeno conjunto de tintas e uma pequena escova de baixa qualidade. Agora, é hora de atualizar para aquarelas em tubos, que produzem cores brilhantes e uma paleta com espaço para a mistura de grandes lavagens de cor (e um pincel não tão baixa qualidade).
QUALIDADE - Eu sou definitivamente um defensor do uso de boas fontes - especialmente boa pintura! Por favor, não sacrificar a qualidade em prol da economia. Eu sei! Pigmentos da aguarela são caros, mas considere quanto tempo duram. Pigmentos Aquarela são usados em um ritmo muito mais lento do que as tintas a óleo ou acrílico. Então, não se preocupe - você não estará correndo através de seus tubos de tinta, como você pode em uma aula de pintura a óleo. Com os devidos cuidados, suas tintas vai durar um longo tempo, o que os torna econômica para usar depois de tudo. Scrimping em tintas é geralmente não vale a pena. Quando criança, você provavelmente brincou com aquarelas - provavelmente usando as tintas que acompanham a caixa de metal pequena com uma tampa, que contém a 6 redonda ou bolinhos quadrados de pintura. Nossas primeiras, às vezes infelizes, resulta em aquarela geralmente resultou de usar este pequeno conjunto de tintas e uma pequena escova de baixa qualidade. Agora, é hora de atualizar para aquarelas em tubos, que produzem cores brilhantes e uma paleta com espaço para a mistura de grandes lavagens de cor (e um pincel não tão baixa qualidade).
Os pigmentos que você usa vai fazer a diferença em seu trabalho. Evite a pintura de grau dos alunos (Cotman, Grumbacher Academy) - eles simplesmente não tem a cor brilhante ou a força dos pigmentos de qualidade profissional. As tintas de alta qualidade tendem a ser mais brilhante do que o menor grau - especialmente quando misturados. Graus menores contêm menos pigmentos e mais enchimento, resultando em cores menos vibrantes.
Materiais nobres também dar longevidade ao seu trabalho - tintas inferiores são garantidos a desaparecer.Tintas de nível profissional de hoje são mais resistentes à luz do que nunca.
Palette - Você também vai precisar de uma paleta para suas pinturas. Eu prefiro uma rodada, a paleta de plástico, com pelo menos 12 poços, uma grande área plana de mistura no meio, e uma tampa de ajuste confortável. Eu uso uma grande paleta de porcelana pesado no meu estúdio, que eu adoro, mas uma paleta de plástico é fino e mais portátil, o que é bom.
COMPRE tubos de tinta -
Eu uso aquarela só transparente 14 ml. tubos. Eles vêm em tubos menores, mas tentar investir nos tubos maiores - eles duram mais, e você não vai se sentir mal com espremendo grandes quantidades de tinta em sua paleta.
Sua paleta BASIC - 12 cores
A minha escolha de cores mudou ao longo dos anos. Após a compra, uso e descarte de muitas cores diferentes, estes são os 12 que eu acho que são as melhores cores para começar:
1 - Aureolin Amarelo (um amarelo legal)
2 - New Gamboge (um amarelo quente)
3 - Quinacridone Ouro (a cor terra bonita)
4 - Quinacridone Burnt Orange (um cavalo de batalha de cor terra)
5 - Red Permanente (ou Winsor Red, ou vermelho cádmio) - (a vermelho quente)
6 - Quinacridone Rose ou Rose Permanente (um vermelho legal)
7 - Alizarin Carmesim (um vermelho legal)
8 - Quinacridone Magenta
9 - Francês Ultramarine (azul warmish)
10 - Phthalo azul ou Winsor Azul
11 - Azul Cobalto
12 - Sap Verde
Com essas 12 cores transparentes, você será capaz de misturar praticamente qualquer cor, incluindo o preto.(Isso vai ser outra lição). Não há realmente nenhuma necessidade de preto, cinza ou branco em sua paleta!
MARCAS DA PINTURA -
Existem muitas marcas finas de tinta no mercado: Daniel Smith, Winsor & Newton, Rowney, Holbein, DaVinci, Rembrandt, para citar apenas alguns.
Você pode encomendar suas tintas a partir de catálogos de arte e varejistas de artigos de arte on-line, ou comprá-los a partir de suas lojas locais de abastecimento de arte. Comprar ao redor o melhor preço ou ofertas especiais.
CONFIGURAÇÃO DA PALETA -
Uma vez que você comprou suas tintas, você precisa organizá-los em sua paleta. Eu gosto de montar minha paleta redondo como uma roda de cor, um pouco. Com essas 12 cores particulares, que não será uma roda de cor exata, mas ainda vai ser útil.
Comece com os amarelos na parte superior, e sua maneira de trabalhar, sentido anti-horário, em torno da roda de cores (com as duas cores de terra entre os amarelos e os vermelhos.
Com as cores do tubo, eu costumo fazer jorrar sobre meia a pintura de uma menina de 14 ml. tubo dentro de cada cavidade da paleta, espalhá-lo com uma espátula de forma a preencher-se o fundo do poço, e em seguida deixar secar.
Quando eu estou pronto para pintar, eu ativá-lo uma e outra vez, dia após dia, com um spray de água, antes de trabalhar. Desta forma, eu tenho todas as minhas cores em "bolo como" forma na minha paleta em todos os momentos, além de uma reserva de líquido ainda nos tubos.
Você pode achar que é útil para rotular os poços com os nomes dos pigmentos, usando um marcador preto permanente, como um Sharpie.
Utilizar a sua nova cartela de cores
Suas lavagens podem tender a "escorregam" em uma nova paleta, mas - sem preocupações - depois de vários usos, eles se misturam de forma mais suave.
No fim de cada sessão de pintura, adição de algumas gotas de água a cada poço de cor e fechar a tampa. No início de sua próxima sessão de pintura, apenas névoa suas tintas para acordá-los.
CORES PARA ADICIONAR MAIS TARDE
Depois de pintar por algum tempo, você pode encontrar-se querer experimentar mais algumas cores. Você poderia facilmente adicionar mais algumas tintas para este tipo de paleta, com os poços adicionais no canto.
Algumas cores que você pode querer adicionar mais tarde - Raw Sienna, Quinacridone violeta, cobalto turquesa, Cerulean ou Manganês Azul, Winsor (Phthalo) Verde, Quinacridone marrom, Quinacridone coral.
Quarta-feira, maio 16, 2012
PROJETO AQUARELA, PASSO-A-PASSO: tulipas vermelhas com fundo preto
Neste projeto, iremos pintar diretamente, ao contrário de esmaltes camadas. Nós estaremos misturando 2 ou 3 cores em cada pétala e folha, e, em seguida, misturar e pintar um fundo preto, para realmente fazer essas tulipas vermelhas pop.
Em seguida, preparar três cores de tinta. Para as tulipas, escolha um AMARELO (como Winsor Amarelo, New Gamboge, ou cádmio amarelo); um quente vermelho (como Winsor Vermelho, vermelho cádmio, ou Quinacridone Red); e uma vermelha legal (como permanente Alizarin carmesim ou Quinacridone Rose).Prepará-los, trazendo-os para o meio da sua paleta e adicionar água suficiente para ativá-los. Verifique se há água suficiente e pigmento em cada mistura. Se houver muita água e pigmento não é suficiente, você vai acabar com Tulipas palermas de aparência; e se houver muito pigmento e água não é suficiente, as cores não se misturam dentro de cada pétala. . .
Para começar, tirar algumas tulipas, caules e folhas em seu papel. Tente ter uma variedade de formas e tamanhos, especialmente no seu espaço negativo. . .
Em seguida, preparar três cores de tinta. Para as tulipas, escolha um AMARELO (como Winsor Amarelo, New Gamboge, ou cádmio amarelo); um quente vermelho (como Winsor Vermelho, vermelho cádmio, ou Quinacridone Red); e uma vermelha legal (como permanente Alizarin carmesim ou Quinacridone Rose).Prepará-los, trazendo-os para o meio da sua paleta e adicionar água suficiente para ativá-los. Verifique se há água suficiente e pigmento em cada mistura. Se houver muita água e pigmento não é suficiente, você vai acabar com Tulipas palermas de aparência; e se houver muito pigmento e água não é suficiente, as cores não se misturam dentro de cada pétala. . .
Para pintar cada pétala, comece a pintar de amarelo em uma borda, diretamente no papel seco. Enquanto isto ainda está molhado, começar a pintar o vermelho quente, basta tocar na borda do amarelo. Então, enquanto este ainda está molhado, pintar o resto da forma com o vermelho legal. Tente deixar as cores se misturam por conta própria e não "ajudar" ele muito com seu pincel. Precisamos nos lembrar de deixar a aquarela fazer mais do nosso trabalho para nós. . .
Se você achar que é difícil de se misturar as cores dessa forma, tentar pintar toda a pétala com o amarelo, e enquanto isso ainda está molhado, cair no vermelho de um lado da pétala. . .
Trabalhe seu caminho em torno da pintura, usando duas ou três cores em cada forma. Não me debruçar sobre qualquer uma pétala - fazer-se passar para a próxima forma. A aquarela vai fazer coisas interessantes como seca - por isso temos que aprender a deixar as coisas aconteçam e não mexer muito. E, conseguir que uma toalha de papel para fora de sua mão esquerda! Estamos pintando sobre uma superfície plana, para que a tinta não vai a lugar nenhum. Se ele poças dentro de sua forma, não dab-lo. Apenas deixe-a secar por conta própria. . .
Depois de limpar os vermelhos fora de sua paleta, preparar novas cores para os caules e folhas. Prep 3 cores: um amarelo, um verde quente (como SAP Verde), e COBALT AZUL. . .
Pinte cada folha ou tronco, misturando essas três cores - assim como você fez com as pétalas. . .
Novamente, se você achar que é difícil misturar as cores sobre papel seco, tentar pintar cada folha ou tronco com o primeiro amarelo, e depois caindo no verde e azul, enquanto o amarelo ainda está molhado. Trabalhe seu caminho em torno da pintura, até que toda a folha e formas-tronco são pintados. . .
Agora, vamos adicionar alguns darks para os caules e folhas. Misture um verde escuro (com o verde Sap e azul cobalto, além de um pouco de francês ultramarino). Pinte este verde escuro em alguns pontos, como, onde uma folha está atrás de outro, ou quando o tronco se encontra a flor. Pinte uma forma pequena na borda, e em seguida, suavizar a borda de forma que, tocando-a com um pincel úmido. . .
Depois de limpar as verduras fora de sua paleta, misturar duas cores de vermelho - uma vermelha brilhante (como Alizarin carmesim misturado com Winsor vermelho) e um vermelho escuro (como Alizarin carmesim misturado com Quinacridone Magenta). Use o vermelho escuro para pintar algumas áreas onde você deseja uma parte de uma pétala de se sentar atrás de outro, ou na base de uma flor. Pinte o vermelho vivo em qualquer lugar que você quiser - iniciando no lado vermelho da pétala, e bater a outra borda com um pincel úmido. Não cobrir todas as laranjas e amarelos. E, não tenha medo de deixar algumas das pétalas "como é", se você realmente gosta da forma como eles olham. . .
Agora, é hora de decidir se você quer parar por aqui, ou seja corajoso e adicionar um fundo preto! Uma vez que esta lição é sobre a mistura e pinta um fundo preto, que vai continuar. Mas, se você gosta da maneira como sua pintura parece com um fundo branco, não hesite em deixá-lo dessa forma. Houve muitas vezes que eu gostaria de ter deixado o fundo branco. Infelizmente, com a aguarela, não há como voltar atrás depois de ter comprometido com o preto. Mas, o que o Parreira - vamos em frente!
Para misturar um bom preto, usar a abundância de pigmento e água. Se você tem muita água, você vai acabar com um cinza desbotada. Usando os pigmentos mais escuros em sua paleta, misturar-se um rico preto ou azul escuro. Eu gosto de usar Winsor Blue (azul ftalocianina), Winsor Green (phthalo verde), Alizarin Vermelho, Burnt Sienna (ou Quinacridone Laranja queimado). Você não precisa de todas essas cores - basta escolher três e continue batendo até obter a cor escura que você quer. Então, comece a pintar as formas de fundo. . .
Para pintar estas formas de fundo, você pode querer usar dois pincéis - um pequeno com um bom ponto de entrar nas pequenas manchas estreitas e uma rodada maior que detém mais tinta. Para alternar entre estas escovas, pegando tinta mais preta da paleta muitas vezes, como você preenche a forma. Use bastante água / pigmento para que a tinta se move facilmente. Se você não tem tinta suficiente, o resultado será entremeadas. Se você tem muita água, o resultado será de uma cor cinza em vez de preto. . .
Espero que tenha tido algum sucesso com este projeto - Eu adoraria ouvir de você sobre a sua experiência!
Eu não tinha lido o seu blog sobre a cor vermelha e por isso eu não tenho muitos vermelhos na minha paleta ... mas eu consegui misturar um pouco "quente" e "cool" reds :)
Eu também pretendo pintar o seu outro passo a passo projetos.
Sempre fui fascinado por aquarelas mas ouvi histórias de horror sobre como eles são tão difíceis de manipular sempre me manteve longe deles.
Mas agora, de repente, eu tinha que experimentá-los e através do seu blog, eu consegui começar a usá-los.
Gostaria de saber se existe uma maneira de postar meu trabalho no seu blog ... que eu gostaria de ouvir o que você tem a dizer sobre o meu esforço de pintar as tulipas vermelhas !
:)