terça-feira, 21 de outubro de 2014

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Pintura de uma vida ainda: Fazendo o desenho

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1 Realizar o DesenhoFevereiro. mancha cor3 enchimento semi
4. enchimento5 pormenor o trabalho6. Veladuras

Nós começamos com o esboço, tentei detalhada da situação da fruta, sem muito esforço, a posição exata não tem de ser um assunto de muita demanda, mas se a forma da fruta, com um esboço gordo posição semi lápis de carvão e forma de cada fruta, não pressione o lápis muito, para começar tudo pressionou muito duro com o lápis na tela, devemos tentar controlar isso, para tornar mais fácil que apagar e corrigir os defeitos que encontramos.
Em seguida, passamos a dar uma ligeira valorização tonal, ou seja, sombra do desenho, desenhar linhas muito finas e juntas diagonais será a opção mais simples, isso vai ser visto muito claramente na imagem abaixo.
Enquanto nós podemos fazer algumas partes mais fortes do design, como nas partes sombreadas, acentuar este volume.
Depois de pronto eu fixei com tinta de retoque para a mancha quando você não me misturar com o lápis e as cores ficam sujos.
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1 Realizar o DesenhoFevereiro. mancha cor3 enchimento semi
4. enchimento5 pormenor o trabalho6. Veladuras

O local é a primeira etapa na realização de qualquer pintura que aplicar a cor.
A aplicação da cor deve ser bem diluído em aguarrás forma, a idéia é cobrir quase aproximar as cores do modelo.
Primeiro prepare obviamente, a nossa paleta, basicamente eu tenho que começar a trabalhar com uma distribuição de pequenas, cores simples, aqui a lista:
titânio branco, amarelo limão, amarelo cádmio, amarelo alaranjado, vermelho vermelhão, vermelho, azul cerúleo carmim, verde esmeralda, torradas e siena preto.
Então prepare as cores que usamos com a espátula preparar dois tons de cada cor, ou seja, primeiro a cor local do elemento e um tom mais escuro de sombra OJO não preparar um tom mais claro, as luzes nesta fase obter áreas de limpeza leve com um pano limpo para ficar claro de fundo de lona branca.
Sendo um cores bodegon cores quentes aplicadas são mais puro ou seja, para os pêssegos aplicar amarelo com um pouco de cádmio limão, a cor quase completamente saturada, e também para as uvas, obviamente, quando a mancha de óleo muito diluente a cor não é intensa como se totalmente aplicado puro diretamente.
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Nesta vida eu ainda não decidi para cobrir a mancha definitivamente a cor final, porque eles querem um muito perto de modelo acabado, eu decidi parar semi como o nome diz Tenho óleo diluído em um resultado mediun da mistura de quantidades iguais aplicados petróleo e aguarrás, mas não tão diluídas como a mancha.
Eu começo a aplicar o óleo sobre os elementos da minha vida ainda está tentando se aproximar cada vez mais para perto da cor real da fruta, cobri as uvas ligeiramente, pêssegos e maçã, notar a diferença quando você vê a obra acabada, mas não colou exagreadamente porque o meu estilo pessoal, há uma diferença considerável nas fases que compõem minhas obras respeitando um recheio local semi e enchimento.
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1. Realizando el Dibujo2. La mancha de color3. Semi empaste
4. El empaste5. Detallar la obra6. Las Veladuras

En esta etapa procedo a aplicar el oleo solo con aceite en pocas cantidades, practicamente cubro nuevamente la pintura con una capa de oleo, en esta etapa se borran algunas partes del dibujo que aun se podian ver, ya que las capas anteriores al ser transparentes no las cubrian del todo.
Al aplicar el oleo con mas materia, es decir con menos diluyente sentiran la diferencia, es como si cada objeto ganara peso y fuerza, se convierten en casi reales.
Deben de tener mas paciencia al preparar su paleta ya que ahora trataremos de llegar al color definitivo, prepararemos de cuatro a cinco tonos por elemento del cuadro, en una sesion podran pintar los duraznos, la manzana y los limones ya que podran aprovechar los colores similares, en otra sesión las uvas el higo y el fondo, y al final las hojas.
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1 Realizar o DesenhoFevereiro. mancha cor3 enchimento semi
4. enchimento5 pormenor o trabalho6. Veladuras

Estamos pintura quase terminado, agora precisamos escova apenas fina, de preferência redondo, macio números cabelo 0, 2, 4, 6 vai pintar esses detalhes das folhas, os fios que funcionam como veias, manchas pêssegos, cesta , também intensificar as áreas escuras e as luzes, aplique os destaques mais intensas e sombras mais profundas.
Estes pequenos detalhes vão transformar o trabalho em uma pintura quase hiper-realista,
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1 Realizar o DesenhoFevereiro. mancha cor3 enchimento semi
4. enchimento5 pormenor o trabalho6. Veladuras

Esmaltes, mas ainda invisível para uma tinta olho destreinado, mas são sempre vital e necessário para dar o toque final ao trabalho.
O esmalte é óleo apicación quase transparente diluído em óleo, cores saturadas são aplicados ou seja, sem mistura de branco, a cobertura transparente da área para trabalhar.
Vamos utilizá-lo para melhorar as cores vivas, contrastes, enriquecer a cor e unificar o trabalho como um todo, nesta vida ainda eu tenho aplicado esmaltes uvas em sua sombra para dar mais transparência, pêssegos na zona laranja a mudar de cor , também maçã vermelha, aplique um esmalte de amarelo nas folhas para dar-lhes mais vida.
A cor do esmalte vai resolver muitos problemas por isso, se você ver o seu trabalho maçante, opaco, com esmaltes elevador ABLE sua cor, acentuar sua temperatura seja tão frio ou quente.
Então chegamos ao fim da pintura


Foto realista pintura

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Esta pintura foi iniciada com o conceito de alcançar uma pintura hiper-realista, a preparação para este caso é diferente do normal, o primeiro ponto a considerar é o tecido deve procurar um tecido de granulação muito fina, geralmente fina, preparação lona deve ser altamente diluída base sobre três demãos e lixar entre demãos com a areia mais macia que você pode encontrar, a idéia é ter uma superfície muito lisa que nos ajuda a terminar hiper que queremos.
Todo o processo é quase o lugar de sempre, o enchimento médio, preenchendo apenas fortalecer as pequenas luzes, a diferença é que, desde o início, ou seja, a partir da aplicação da mancha deve ter duas escovas de fãs na mão para incluindo polimento esta camada, este tipo de vida ainda não tem muito recheio, trabalhou quase exclusivamente ao meio de enchimento, porque a nossa intenção é a desaparecer, tanto quanto possível as marcas das pinceladas.
Significativamente deixar nossas escovas de cerdas de lado apenas para esta ocasião e trabalhar com pincéis muito moles podem ser de sintético (muito barato) para Sable se o seu orçamento permite, dois fãs de diferentes escovas medidas para polir pequenas áreas e áreas maiores, este estilo exige a manutenção de escovas limpa cada vez que você aplica camadas evitar sujar qualquer parte do trabalho.
O Processo
Use uma pequena tela na qual havia um esboço para um retrato que era para ser feito naqueles dias, para que a imagem da menina em sua bicicleta fundo parece, o tecido é muito fino grão, desenho é fácil de ser um objeto não só complicam-nos com a composição, colocamos apenas o meio.

Normalmente, é sempre aconselhável começar por baixo, mas desta vez eu comecei a quebrar minha própria regra pela figura principal.

Não é um lugar de sempre e eu tinha um problema, desenhar linhas e Nemo esboço da menina que estava por baixo foram também importa e se esconder estes nit começou com um ponto mais grosso do que o habitual.

O fundo se eu cobri-lo com torradas siena puro e transparente.


Aproveitando nemo é sobre uma mesa de madeira, eu emparelhar os golpes manchar na diagonal para assemelhar-se a textura da madeira, também dar uma outra camada para aplicar a partir de nemo e flare. Estou definindo o volume nesta fase parece nemo tem luzes, tons médios e sombras.

Ao analisar um reflexo você vai ver que é como uma outra camada acima do objeto, em seguida, aplique uma leve camada de branco com um toque de azul cerúleo em cima da mesa e esticá-la com outra escova e depois desaparecendo as bordas com um pincel muito macio esta camada puli , a luz é fria e sombra é quente, o toque de azul é claramente visto nas luzes.

Novamente com recheio nemo, marcas de desenho ainda são perceptíveis por isso tive de cobri-los, também começam a pintar reflexões com mais detalhes, lembre-se sempre de polimento de cada camada.

Agora ele começa a formar o nosso pouco de tinta, pano macio e polonês é o que lhe dá o acabamento liso e nemo fotográfica, aplicou mas ele Oil da mesa, mas muito transparente, o efeito do ponto é muito valioso para cobertura completamente.

A partir deste passo é olhar para os pequenos detalhes e tentar jogar a um nível mínimo, é difícil, mas com paciência nos aproximamos bastante, deve reforçar as luzes e brilho e polimento continuar entre demãos, fãs escovas são o que mais usar nesta parte, porque cada vez que eu dou o esmalte um pouco amolecido e continuou para o próximo esmalte.

Agora aguçar a vista e fazer a tabela, eu uso o óleo um pouco aguado e sempre que uma linha sob o desapareceu com outro pincel limpo.

Os esmaltes são aqueles que aumentam o volume da nossa pintura, sombra nemo é reforçada com outra camada de Sienna e laranja, por isso, à mesma mesa, as sombras na água ao lado do brilho desta também são reforçados, tenho em mente a temperatura em que eu comecei a pintura, luz fria e sombras quentes, assim que as luzes são também reforçadas com glitter com branco e azul principalmente na tabela, no nemo é um pouco difícil de deixar claro o olhar frio como a cor Toy é um laranja brilhante, mas, apesar de que uma luz esmalte de brilho do céu é recomendado. Esmaltes pode começar a tomar 4 a 5 sessões de cada esmalte deve secar antes de aplicar a próxima.

Pintando bodegón con vasos de vino y uvas

Pintaremos este pequeño bodegón muy bien distribuido y compuesto, es decir tiene unidad, armonía y una perfecta distribución de los elementos.
Empezamos con el bosquejo ubicando los objetos en el lienzo, no es necesario exigirnos en la ubicación exacta al modelo , mas si debemos poner énfasis en las formas ovaladas de las copas y el plato que suelen ser formas con mucha dificultad de reproducir en la etapa de formación del artista, para este bodegón debemos proveernos de un espejo para poder encontrar en el reflejo los errores de dibujo, no olvidemos este detalle, nos ayudara bastante en estos casos que se necesita exigir el perfeccionamiento del dibujo y lograr formas ovaladas simétricas.

3.jpg

Una vez tengamos el dibujo listo podemos empezar aplicando color, empezamos con la mancha cubriendo con colores generales todos los objetos, limpiemos las luces y reforcemos las sombras para tener ya en esta etapa el volumen de todos los elementos.
6.jpg

Detalles importantes
Cabe resaltar que pintar vidrio tiene sus propias dificultades, este tipo de bodegón es toda una práctica en cuanto al trabajo de las texturas, se debe dar la calidad propia a cada objeto, es decir el vidrio tiene que parecer vidrio no plástico ni ningún otro material, esto nos tomara varias lecciones y varios cuadros pintados, pero siempre teniendo en cuenta simples detalles, el color del vidrio esta dado por su color propio y el color del fondo, por los reflejos y por su contenido, es común encontrar contrastes fuertes en su superficie, partes muy oscuras al lado de zonas muy brillantes asi como el reflejo de los colores de los objetos cercanos a este, y zonas que se casi se funden con el fondo es decir no vemos el borde ya que los reflejos o su propia transparencia no nos lo permite…. todos estos puntos nos facilitaran trabajar el vidrio y lograr su textura.
Preparemos las mezclas que utilizaremos, tres tonos de cada color, verde y violeta para las uvas , rojo para el vino y gris para el fondo, para cada color debemos de preparar tres tonos, si desean los preparan según trabajen cada objeto o los preparan todos, para tenerlos listos.

13.jpg

Aplicamos los colores observando la ubicación de las sombras, el medio tono y las luces, con otro pincele limpio integramos los tonos, los colores que descubran, como tonos naranjas o azules que podrán ver en las uvas negras los reservan para aplicarlos al final, si tienen experiencia pintando pueden aplicarlos cuando consideren necesario.

16.jpg

Si en algún momento se les ensucia el color, no duden en preparar una nueva mezcla o incluso con un trapo limpiar la zona que han pintado, o de lo contrario deberán esperar a que seque para cubrir con oleo.
Una vez que tengas resuelto el volumen y color de cada objeto, deja secar la pintura completamente para posteriormente trabajar con veladuras, al trabajar vidrio es necesario trabajar con varias capas de veladuras ya que así podremos acentuar las zonas oscuras acentuar los reflejos, e ir midiendo la intensidad de los brillos, 
Consejo
Al pintar cualquier objeto que tenga muchos brillos y reflejos es recomendable aplicar los brillos y reflejos en las últimas capas en forma de veladuras, al iniciar debemos trabajar el vidrio como si no viéramos sus reflejos solo su contenido, 
Observemos todo el proceso:











Antes de empezar a dibujar debemos tomar en cuenta las proporciones del rostro, asi como se indica en la imagen inferior, entre ojo y ojo existe la medida de un ojo, de la ceja a la nariz es igual a la frente e igual de la nariz al menton, si se siente mas seguro puede medir estas proporciones en su dibujo, asi evitaremos errores posteriores, la realización de un retrato exige mucho la perfeccion del dibujo debemos de ser capaces de captar el parecido de la modelo.
Sombrearemos el dibujo para definir el volumen y que nos facilite a la hora de aplicar color.
La técnica mas utilizada en clase es la cuadricula, consiste en dividir la fotografia original en fracciones de igual proporción y hacer lo mismo con el lienzo para lo cual la proporción debe ser exacta entre la fotografia y el lienzo, asi no se distorciona el dibujo.

 


Una vez seca la mancha, procedo a empastar muy ligeramente , lo que llamo semi empaste, de esta manera cubro ligeramente todo nuevamente.
Miren el cabello al cual le doy ligeramente unas luces, asi como el rostro, este semi empaste lo aplico con aceite de linaza, cubro los ojos con un marrón oscuro y dejo secar esta capa nuevamente para posteriormente empastar con mas oleo.

Agora, se eu começar a aplicar a última e definitiva camada de óleo nesta camada que cobre o últimos golpes lapiza que pode ser visto por alguns partidos.
Eu começar a preparar as cores em quatro tonalidades por cor para usar em um rosto sessão realizada, em outra sessão do fundo e roupas e cabelos, nesta fase é de ajustes após o retoque de capa e tampa e polonês com escovas macias, este retrato foi encomendado assim mostrar o quando este cliente não vai gostar do fundo, então eu tive que fazer uma mudança drástica da cor de fundo, mudança que mudar completamente o tom do rosto, então eu tive que usar várias camadas de esmaltes para re engamar quadro inteiro, aplique várias camadas de cor esmaltes fundo para o rosto, em algumas áreas quase desapareceu Veiling em outra parte do céu é claramente visto, este retoque e aplicação de esmaltes foi necessária porque o fundo afeta a cor eo tom da face.
É melhor ser muito claro a partir da linha de partida, mas às vezes isso pode acontecer alguma coisa, e deve dominar os esmaltes para restaurar a cor e os tons alcançado anteriormente.


Devido à mudança do fundo eu fui forçado a engamar cor esmaltes pintura basicamante em qualquer trabalho que você perceber que você sempre tem que refletir a cor de fundo para as obras inteiras, então ou mais perceptível aqui é, obviamente, o cara que eu tinha que aplicar esmaltes celeste nos principais setores, mas após a secagem é quase imperceptível mesmo assim há aqueles tons celestes e exercer a função de harmonizar o trabalho como um todo, enquanto eles estão sempre cesesarias véus de rosa e amarelo, verde e alguma cinza.
Nas fotos irão apreciar véus muito visíveis e claramente indicadas.
Detalhes


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