Aquarela Rhodies com Kay Barnes
Kay Barnes demonstra seu método para a pintura de rododendros realistas com Daniel Smith Extra Fino Aquarelas
"White Rhodies"
Aquarela sobre Papel
por Kay Barnes
Aquarela sobre Papel
por Kay Barnes
Antes de iniciar a sua pintura, faça um desenho simples. Os estames são salvos com fluido de máscara - deixe-o secar completamente.
A abundância n de luz e sombra cria uma composição de cores quentes e frias na pintura Kay Barnes '"White Rhodies". Espontânea "dança" pinceladas de Kay e seu uso de cores, técnicas de pincel seco molhado-em-molhado e resultar em uma pintura floral realista que continua solto e dinâmico. Começando com um desenho e uma tinta-base estrutural, Kay leva-nos passo a passo através do processo de pintura "White Rhodies".
Aprenda a capturar a luz sobre as pétalas da flor, adicione variação e interesse nas sombras e deixa que você siga junto com a demonstração de Kay aquarela.
Se o papel perde seu brilho úmido, pegue uma escova dryish e misturar ou pena as bordas da pintura, quando necessário.
Meu processo
A tinta-base é a estrutura - o esqueleto da pintura que tudo depende - a primeira camada. Pense nisso como um esboço. Quando você adicionar cores mais fortes na parte superior, a tinta-base não vai aparecer, mas uma boa tinta-base ajuda a evitar confusão em uma pintura complicado.Nesta fase inicial, que é um mapa de estradas. Estabelecer padrões de luz com Aureolin, Raw Sienna, e uma lavagem pálida do francês Azul Ultramarino (1) irá lembrá-lo de manter áreas de fundo esfriar.
Na pintura floral, começam com Aureolin (refrigerador amarelo) e Raw Sienna (quente e amarelo amanteigado), ele vai te dar as flores um brilho quente. Acrescento Quinacridone Rose (2) e vários azuis para criar passagens molhadas de sombras lavanda.
Por exemplo, usando um pincel grande, fazer uma forma grande, solto T (3) com Raw Sienna. Adicionar daps de francês ultramarino em outras áreas. (4) Faça isso rápido e manter suas tintas fluido.
Usando Raw Sienna, Quinacridone Ouro, Francês Ultramarine Blue e Sap Verde, lugar nas formas de folha (5) . As cores vão sangrar. Pinte estes nos pontos desencapados, não necessariamente sobre formas de folhas pré-determinadas. Toque as bordas com francês ultramarino.
Ao trabalhar sobre as folhas como o papel seca, você vai ter bons bordas mais duras (6) . Para misturar e ligar as áreas claras, adicione água limpa - a tinta fresca puxará em direção a essas áreas. Isso só funciona se o seu papel ainda é brilhante molhado. Dança sua pintura ... azul para verde ... claro ao escuro ...
Puxe pintura e suavizar a borda. Persuadi-la suavemente com um pincel levemente umedecido. Certifique-se de algumas folhas vêm de fora do plano do quadro (7) Não tê-los todos sair - ele chama a sua atenção longe do assunto.
Mesmo que as flores são rosa, Quinacridone Rose, torná-los cada única variando tons de rosa a lavanda para azul.
Quando uma pintura ainda está na fase inicial, com um fundo preliminar - e que está completamente seco -. Você pode humedecer o papel (névoa-lo frente e verso) e colocar em uma segunda camada de fundo para mais detalhes suaves (8) Com este nível de umidade, você pode suavemente misturar elementos em segundo plano. Contanto que você tenha perdido o brilho, você pode levantar - como nas veias de luz sobre as folhas (9) , ou para corrigir uma área que é pintado por cima ou muito escura.
Cores Quinacridone, transparentes e que variam de moderada a forte coloração, são ótimos para flores. Underpaint algumas pétalas com Quinacridone Rose, em seguida, toque em francês Azul Ultramarino nas bordas. (10) Adicionar Aureolin no centro - tudo ao mesmo tempo úmido, para que correr para o outro.
Verdes são boas cores de sombra quando se pinta flores. Considere Underpainting sombras roxas (11) e deixe-os secar, em seguida, esmalte tons de amarelo.
Depois de estabelecer a luz e meados valores das três primeiras camadas, ajustar a sua pintura, acrescentando darks para as principais áreas em que você precisa dar ênfase. As áreas focais pop quando você joga luzes mais claras contra os mais escuros darks e brilhos contra neutros.
Vitrificação lavagens de cores claras para média densidade pode realmente quentes (12) áreas ou fria para empurrar ou puxar objetos ao redor.Considere levantando algumas áreas e suavizando outros. Agora é um ótimo momento para deixar sua pintura seca e analisar seus pontos fracos ou aqueles sobre-pintadas. Ajuste pensativo. Esta etapa final é o que faz ou quebra uma pintura. Errar do lado de "menos é mais". Às vezes, a remoção de tinta é tudo que você precisa fazer. Agora, assiná-lo, vendê-lo, e ir para a próxima.
Sobre o artista
Kay Barnes é um membro de assinatura da Sociedade Aquarela Califórnia, ex-presidente da Associação Eastside de Belas Artes, e um membro da Sociedade Aquarela Noroeste.
Ela ensinou, palestras e expôs amplamente, e as suas obras figuram em diversas coleções corporativas e privadas.
E muito artista escolhe uma paleta com base em preferências pessoais, a temática ea necessidade de uma ampla gama de possibilidades de mistura de cores. Como uma prateleira de temperos bem planejada, cada paleta deve incluir grampos versáteis. Apesar de eu ter 32 poços para a cor da minha paleta, há cores básicos que eu uso na maioria das vezes (eu raramente usam mais de 8 ou 8 cores em um único pintura).
I escolher as cores, não só para matiz, mas também para as características das tintas oferecem. Ao escolher as cores, lembre-se que você pode duplicar praticamente qualquer cor, mas não necessariamente com as características de cor especial que você está procurando. Às vezes eu quero qualidades opacas e terra na pintura. Outras vezes, eu quero contraste de cor altamente transparente com cores que granulado e adicione qualidades texturais interessantes para uma pintura.
Nova Gamboge mistura bem com os outros, ótimo para esmaltes - uma linda morno.
Aureolin - Um amarelo cobalto legal que levanta facilmente - Eu gosto de deixá-lo cair em uma sombra violeta para adicionar um brilho de calor.
Raw Sienna - Costumo usar isso em uma lavagem clara para aquecer um céu legal - ele não fica azul para verde - ou eu flutuar em uma tinta-base para me lembrar de onde a luz está atingindo o assunto.
Quinacridone Ouro - Um encantador no meio amarelo, forte, transparente e vibrante. Não é tão opaco como Sienna queimado, não tão pálido como aureolin ou nova gamboge.
Quinacridone laranja queimada - Ricamente transparente, que combina bem com o verde seiva para primeiro plano que brilham.
Burnt Sienna - Grande cor terrosa indispensável para a mistura de cinzas.
Alizarin Carmesim - Excelente para tons de pele, como, dark shadow-tom frio em flores rosa, ou como uma cor quente, rica em um céu do nascer do sol. Também é bom para darks quando adicionado a seiva ou verde oliva.
Red Permanente - Limpar e brilhante cor coloração, maravilhoso para o floral ou para neutralizar um verde ácido.
Quinacridone Rose - Semelhante ao rosa permanente, um fabuloso rosa semi-coloração! Eu amá-lo para o floral!
Quinacridone Violet - Semi-opaco e quente. Eu uso ele para cores de sombra e flores.
Quinacridone Magenta - Eu penso nisso como um vermelho legal e usá-lo dessa forma.
Cobalt Blue - Meu tom azul mais de meia-of-the-road. Faz encantadoras céu cinzento. Eu prefiro-o misturado com outras cores, em vez de sozinho.
Sap Verde - Glorioso, veratile, verde indispensável! Eu aquecer ou esfriar, adicione vermelhos para entorpecer-lo. Um grampo absoluto.
Ouro Verde - Pense no início da primavera ... um novo crescimento ... sol beijou folhas verdes amarelas. Se o seu plano seca sem brilho, esmalte com este lindo matiz.
Verde Oliva - Dull, quentes e bastante opacos - folhas mais velhas, mas às vezes são, também! Jogar com este verde fora de mais frias e mais quentes, mais ricas e mais transparentes!
Francês Azul Ultramarino - Meu azul favorito, ele joga bem com amarelo, por uma boa variedade de verduras e se mistura com tons de terra para oferecer uma ampla gama de tons neutros.
Cerulean Blue - Um encantador must-have azul. Ele não fica verde quando você adiciona sienna cru para um céu quente.
Phthalo Blue (RS) - Um intenso azul quente com o maior poder de tingimento de qualquer cor na minha paleta. Eu usá-lo com outras cores de coloração forte para criar darks ricos e transparentes que eu acho muito mais eficaz do que as cores pré-misturados.
Kay Barnes "Artist Series" Aquarela Set
Nós convidamos você a experimentar com a paleta de Kay e explorar é amplo leque de possibilidades de mistura de cores!
Lista de Materiais
Nenhum comentário:
Postar um comentário