Como pintar um retrato em óleo - Parte 1
Como pintar um retrato em preto e branco em Óleos
Você já foi praticando seu desenho por anos ainda de fazer o salto para pintar sempre parece terminar em um final decepcionante?
Ou você anda em torno galerias retrato em reverência com a pergunta: "Como eles fazem isso?
Talvez você está frustrado por seu processo e não sei como mudar isso.
Retratos pode parecer como o assunto mais difícil de quebrar e você pode ser facilmente desencorajado por seus esforços. Uma pincelada errada pode causar um assunto de repente olhar "errado", o pânico se estabelece - se seus lápis afiado, carvão vegetal e você não voltar para a pintura por um tempo.
Mas você não quer desenhar mais, você quer pintar.
Então, onde você começa?
A abordagem passo a passo
Materiais
Por que os óleos?
Eles secam lentamente, e para retratos tempo é essencial.
Vamos começar pelo começo.
Eu vou manter as coisas simples.
- 3 técnicas fáceis de aprender.
- 3 tintas básicas de usar.
- 5 posts do blog semanais
A pintura de óleo - para esta série de manifestações vou estar usando tintas a óleo de qualidade do artista.
- Umber Raw
- Marfim preto
- Flake branco (ou branco de titânio)
Tintas de óleo são feitas por mistura de pigmento de massa (a cor) com um óleo secante. A maioria das tintas de qualidade artista são misturados com óleo de linhaça prensado a frio. Os brancos são muitas vezes misturados com um óleo de noz, óleo de papoila ou diferente, uma vez que são menos amarelecimento do que o óleo de linhaça.
Estou usando tintas de qualidade do artista, que têm uma qualidade de pigmento maior do que pinturas da classe estudantil, você pode ler sobre as diferenças (veja os oito principais diferenças entre artista e classe do estudante de pintura)
Eu estou usando uma mistura de marcas, incluindo Michael Harding, Old Holland & Winsor e Newton.
Suporte - (o que você pintar sobre)
Para a pintura a óleo que você precisa usar um suporte ou superfície que tenha sido corretamente porte ou ferrado. Se você estiver usando lona crua você precisará aplicar uma camada de tamanho. (Isso protege as fibras de lona da natureza corrosiva do óleo ), você também pode trabalhar a bordo.
A 5 ou 6 milímetros grosso pedaço de MDF pode ser um excelente ponto de partida. Prepare a superfície com um gesso acrílico, lixar-nos entre casacos, veja aqui como aplicar gesso.
Dica Pro: Certifique-se de dar a todos os lados da placa MDF um casaco de tamanho, especialmente as arestas que podem ser muito absorvente à umidade.
Muitos artistas retrato preferem trabalhar em linho em vez de algodão como você pode obter um tecido mais fino, mas para esta demonstração eu estou usando uma tela de pré-preparado. A tela real é uma Arti lona de algodão Belle.
Brushes - Para esta demonstração eu estarei usando:
- Rosemary & co Marfim Filbert - tamanho 4, 2 e 10 (tamanho 6 e 8 são também muito útil para ter)
- Rosemary & co Kolinsky Sable série 33 Rodada - tamanho 3
- Rosemary & co Kolinsky Sable série 66 Filbert - tamanho 8
Para saber mais sobre escovas de ver uma maneira rápida de compreender escovas
Terreno Colorido
Tintas a óleo aumento da transparência com a idade, até mesmo cores opacas espessas.Para testar por si mesmo, fazer um lápis ou caneta algumas marcas em um pedaço de tela ou placa de sucata, pintar sobre elas opaquely e depois tirar uma fotografia para ver a cobertura, volte no dia seguinte e, em seguida, a próxima semana para ver se a opacidade mudou.
Para um estudo tonal uma terra colorida é uma obrigação, que o ajude a estabelecer os extremos da pintura, as roupas escuras mais escuras e as luzes mais claras. Ele também torna muito mais fácil para o seu para julgar tons e é muito mais fácil que uma tela em branco.
Dica Pro: você pode experimento de curso com um fundo branco puro para criar um brilho subjacente à pele. Os pintores pré-Raphalite gostavam deste método. Tradicionalmente, o chão branco tem sido usada para iluminar as camadas transparentes de cor de petróleo.
Acrílico ou óleo para o chão?Eu usei acrílicos neste exemplo. É uma mistura de matéria-carmim e branco de titânio, observe como ele tem sido aplicado bastante fina, com algumas das gesso branco que mostra completamente. Isto é por 2 razões:
- Eu não quero perder o "dente" da tela. O dente é o grão e textura da tela e ajuda a puxar a tinta para fora da escova. Se você pintar em uma placa lisa preparado você vai notar a diferença com a sensação de pintura como ele está "sentado em cima" na superfície.
- Você não quer criar um selo com acrílico de espessura, você ainda precisa de petróleo para ser capaz de aderir à superfície por baixo, por isso sempre adicionar água para a sua mistura de acrílico.
Você também pode usar tintas a óleo de secagem rápida, que às vezes são chamadosAlykds.
Ou estabelecer um tom apenas com umber cru e terebintina (ou espíritos minerais inodoros) ou umber cru padrão e rápida secagem branco.
Pigmentos brancos secos mais lentamente do que o umber cru, que é uma cor de terra e seca rapidamente (que é por isso que eu recomendo um branco secagem rápida acima).
Se você tem uma tinta-base que tem muito óleo nela você estará quebrando a regra número 1 da pintura a óleo - gordura mais magra
O que é a gordura mais magra?
Um novo plano de dieta Paleo?
Não, a gordura mais magra é os pintores de expressão usar para se certificar de que você evitar que a sua pintura de rachar.
Basicamente, significa que cada camada sucessiva de pintura deve ter mais 'gordura - óleo "do que a camada anterior.
É tudo a ver com o petróleo pinta seco.
- Terebintina ou espírito mineral inodoro (OMS) secam por evaporação.
- Óleo secam por oxidação - que absorve oxigénio
Para esta primeira fase iremos utilizar OMS ou terebintina misturado com a tinta a óleo para que ele tenha um underpainting 'magra', que vai secar rapidamente.
Quando chegarmos às próximas etapas da pintura estaremos misturando óleo de linhaça com a nossa tinta a óleo e essas camadas será mais rica em petróleo, portanto, "mais gordo", e levará mais tempo para secar.
Paleta de layout e tom
Para esta primeira 'bloqueio em' da pintura, que estará pintando com apenas umber cru.
Para mais pinturas e para um acabamento mais escuro, uma mistura entre umber cru e marfim preto será usado, no entanto, muito pode ser aprendido apenas usando umber cru e branco.
A escolha da paleta de cores pode ser um fator decisivo para o seu sucesso.
A imagem abaixo mostra os diferentes efeitos ópticos que acontece com as cores, dependendo da cor ou tom da paleta de serem colocados no. Se você estava trabalhando em uma pintura muito escura - uma paleta de preto seria muito útil como iniciantes têm a tendência a nunca ir bastante escuro quando eles começam a pintura.
E quando você vê o umber cru na paleta branco em breve você poderá ver o porquê, o umber cru parece preto.
Para esta pintura tutorial eu vou estar usando a opção de tom médio. A folha de perspex (3mm de espessura) que acabo colocou on-top das canvas terra coloridas (umber cru e branco).
Atenção: Mesmo que haja branco na minha paleta esta é apenas para ilustrar as diferenças no uso de uma paleta de tons. Eu não uso branco em tudo na primeira seção da pintura.
Dica Pro: Ao pintar no estúdio eu tenho uma folha maior de vidro que eu possa ajustar os tons abaixo dependendo do assunto. Os tons podem ser uma folha de papel cinza, um pedaço de cartão preto ou uma seção da tela pintada a um tom médio.
Fotografia de Referência
Eu escolhi um auto-retrato, como quando você está a primeira partida você é mais complacente com os erros em si mesmo.
Os principais pontos a serem observados são:
- uma ampla gama de tons do branco brilhante da camisa de t para o preto escuro do cabelo.
- uma única fonte de luz para que você obtenha uma sombra forte elenco isso pode ajudar a criar a ilusão de profundidade e interesse em sua pintura.
- um fundo escuro para que as luzes no rosto vai se destacar
Tirando retratos
Representando com precisão o rosto humano tem sido uma obsessão com os artistas durante anos e ainda há algo incrivelmente atraente sobre o retrato.
Para esta série eu vou estar se concentrando mais na abordagem técnica usando técnicas clássicas de pintura em vez de usar isso como uma série em um curso Retrato Desenho.
Normalmente, os problemas iniciais resultam de uma falta de conhecimento de desenho.
Se você estudou desenho, ou estão cientes dos truques poderosos o seu cérebro pode jogar com você ao tentar gravar algo com precisão, então você está em vantagem para o desenho inicial fora palco - no entanto, se estão mais interessados em aprender as técnicas de pintura, em seguida, basta levar o seu tempo e esboçar a maior precisão possível.
Eu tenho tirado o básico do retrato na tela com um lápis 2B e perceba como eu também desenhar na linha de sombra.
A linha de sombra é o lugar onde há luz direta atinge o assunto, de modo que os darks mais escuros. Ele deve ser um desenho simples.
Eu esfreguei suavemente sobre as marcas de lápis iniciais apenas para deixar o mais fraco de linhas. A menos de grafite que você tem que misturar na tinta, melhor. Alguns artistas preferem chamar de carvão vegetal, ou se você estiver trabalhando em um acabamento muito photorealist um marcador permanente com uma ponta fina pode ser usada. Tente encontrar uma caneta marrom em vez de preto, como é mais indulgente.
A primeira mistura é umber cru diluído com os espíritos minerais inodoros - OMS. Pura Essência de terebintina é tradicionalmente utilizado e 'corta' através do óleo mais fácil, mas se você estiver trabalhando em um espaço confinado com pouca ventilação, em seguida, espíritos minerais inodoros são uma ótima opção. "Zest que 'também é bom de usar e tem um aroma cítrico.
Para este exemplo a fotografia de referência é o mesmo tamanho na imagem pintada.
Esta abordagem e técnica está associada com o método de vista de tamanho e pode ser muito eficaz quando você estiver primeira partida retrato.
Você não tem que configurar um elenco ou modelo de vida, apenas imprimir sua imagem de referência do mesmo tamanho que a sua tela e prática de trabalho 1: 1. Desta forma, você pode rapidamente e facilmente julgar os tons e formas em sua pintura, movendo os olhos entre as duas imagens.
Passo 1 - Bloco no fundo
Trabalhando entre um número 2 e número 4 (pincel Filbert do Marfim) eu começo a bloquear no fundo. A mistura de tinta é fina, mas opaco. Eu mergulho meu pincel na OMS, quando digo mergulho, quero dizer, de 2 mm. Apenas uma quantidade muito pequena. Eu, então, apertar a ponta do pincel em algum rolo de cozinha para que o pincel é úmido, mas não molhado.
Eu aplicar a tinta com um movimento de esfregar, trabalhando entre o pincel menor para os detalhes, em seguida, trocando para o pincel maior para as áreas maiores.
O 'matagal em' inicial é bastante solto, só para ter uma idéia de o tom na tela. Eu, então, trabalhar sobre ele com um pincel maior para suavizar o tom. Estamos tentando manter os tons plano e simples assim que eu trabalho sobre todas as áreas espessas de tinta para que a superfície é mais como uma mancha, ao invés de tinta espessa.
Passo 2 - Bloco nas obscuridades mais escuros
Eu agora estabelecer a área mais escura na pintura, ainda apenas usando o umber cru.Como eu sei que algumas dessas áreas são ainda mais escuro do que o umber cru eu posso sentir confiança para trabalhar com tinta ligeiramente grossa. Mais uma vez, não usando muito dos OMS, ele deve se sentir como um efeito de escova seca e quanto mais você 'esfregar' a ainda mais a pintura vai.
As áreas onde os tons são muito próximos são mantidos como um único tom em massa. A tendência será a de querer ir e adicionar todas as pequenas sutilezas e detalhes que estão começando a ver.
Como o chocolate em uma dieta, temos que aprender a resistir!
Passo 3 - pincel seco na linha de sombra
Observe como quando estou a aplicar a tinta para as partes internas do retrato que eu estou mantendo as bordas muito macia. Isso é fundamental na construção de um retrato com este método. Rígidos, bordas afiadas são difíceis de cobrir mais quando você está trabalhando com finas camadas de tinta a óleo e assim tentar manter suas bordas suave nestes estágios iniciais.
A tendência agora será para tentar pegar um pouco de branco e "ficar pintura", mas novamente este é unwise- Lembre-se: começar devagar, para que possa terminar rápido.
Confira o desenho na sua pintura e verificar seus tons estão indo no caminho certo. Você pode olhar de soslaio os olhos para o assunto, que é um método muito eficaz de simplificar valores tonais.
Agora dê uma olhada nas bordas entre o fundo ea borda da cabeça, observe como o cabelo ea orelha são borradas. A fotografia como foram tomadas para imitar a forma como o olho humano vê, então suavizar as bordas.
Se olharmos para o aviso auto-retrato de Velasquez como suave e turva a borda do cabelo ao lado do rosto é. Eles misturam-se uns aos outros para que o seu olhar está focado em seu olhar.
Passo 4 - Suaviza as bordas
Para misturar uma vantagem ter um pincel seco (ou uma escova com muito pouco OMS se a pintura está começando a secar e você ainda precisa misturá-la) e escove delicadamente sobre a linha. Costumo usar Sables para isso, como os cabelos mais macios permitem uma mistura mais suave. As avelãs Marfim são boring mais suave do que uma escova de porco pura assim ainda são muito úteis quando a mistura, você só precisa usar um toque mais leve.
Eu às vezes também usam um pedaço de rolo de cozinha (de preferência sem fiapos) ou um pano de algodão para tomar a borda fora. E, às vezes apenas um dedo vai fazer tudo para conseguir que mistura sutil (Se você gosta do efeito de usar o dedo para misturar, em seguida, certifique-se de aplicar o creme barreira antes de iniciar sua sessão de pintura. Esteja ciente de lavar as mãos. Eu sei que soa como sua mãe, mas o chumbo utilizado em algumas das tintas pode ser perigoso se ter persistentemente contacto com a pele.
Passo 5 - Adicione mais detalhes de sombra
Agora eu colocar um pouco mais das sombras no retrato usando o sable rodada menor, nesta fase que eu estou concentrando-se nas áreas que não recebem luz direta.
É importante identificar o que cai em sombras escuras e tons médios e não é tão fácil quanto parece. Realmente estudar a sua imagem de referência e dizer para si mesmo:
"Se eu pudesse pintar em preto puro e branco puro, o que devo escolher?"
Tudo o que se enquadra na categoria preto é o que estamos preocupados com nesta fase.
Assim, mesmo que algumas áreas em minha bochecha são escuros, eu não ponho os de ainda porque são meios-tons e virá como progride o retrato.
Você quer tentar e manter suas sombras mais escuras um tom escuro, então quando você vem para colocar nos meios-tons, você terá mais espaço para modelar a forma.
Eu ainda estou mantendo um tom neutro e um pincel seco para que o efeito é muito suave.
Passo 6 - Usando um pincel menor
Mais detalhes, verificar o desenho e adicionando escuro para os olhos, lábios e clavícula.
Passo 7 - Refinando sombras
Eu agora passo para trás da pintura e estrabismo meus olhos, eu tapo meus olhos entre a foto de referência ea pintura e ajuste as bordas duras e desenho.
Passo 8 - Verificar as bordas e com uma xícara de chá
É realmente importante quando pintar retratos para dar aos seus olhos uma pausa, ir e tomar uma xícara de chá, voltar fazer seus ajustes finais e deixar essa fase para secar durante a noite.
Brilhante, a nossa primeira etapa é feito.
Sintonize na próxima semana para a fase 2.
Pintura feliz!
Você também pode gostar de:1. Como pintar um retrato em óleo - Parte 2
Costumo misturar as cores em um separado, corte paleta e, em seguida, transfira a mistura para a limpeza de vidro / perspex.
Como pintar uma série de retratos. Esta é a parte 5 de uma série de 5 partes de tutoriais para iniciantes fazendo a transição do desenho para a pintura a óleo.
Nós olhamos como valor de importância e tom são a criação de um retrato preto e branco realista usando técnicas de pintura a óleo clássica.
Aqui está uma rápida revisão do que nós cobrimos até agora, se você gostaria de participar em ...
Parte 1 - Estabelecer o desenho, incluindo a linha de sombra.
Nesta fase da pintura, vamos redefinir algumas das arestas e verificar o nosso desenho. A pintura é um processo de refinamento constante e nossos olhos frescos são muitas vezes o nosso melhor juiz.
Eu também adicionar acentos escuros para os pontos mais escuros no
retrato, estes podem parecer um pouco "preso em 'mas vou estar
suavizando-los em breve.
Para esta pintura eu mantenho os olhos mais nítida e detalhada e os lábios e queixo mais suave.
Em seguida, você precisa olhar para verificar as bordas, eles são muito mole ou muito dura. Eu propositadamente deixar os olhos eo nariz mais nítida em foco do que a boca.
Às vezes você vai ser tão perto de terminar a pintura, em seguida, ir para uma pincelada final - apenas para que ele vá para fora e você está de volta à estaca 1, ou assim ele se sente.
Este é o lugar onde as palancas Filbert se tornam seus melhores amigos, eles são suaves e você pode misturar subtileza bordas e não fazer mudanças muito drásticas.
Portanto, agora temos a pintura acabada, eu poderia naturalmente
continuar refinando com esmaltes para obter um acabamento mais realista.
No entanto, como um ponto de partida impressionista quando se trabalha com óleos, eu estou feliz em deixá-lo nesta fase e, por vezes, com pinturas, é saber quando parar essa é a parte mais difícil.
Se você tiver quaisquer perguntas sobre pintar um retrato em preto e branco, deixe-me saber nos comentários abaixo. Os alunos vêm obtendo alguns resultados fantásticos, eu adoraria ouvir como qualquer outra pessoa tem sobre.
Se você gostaria de mais olhar em profundidade para o processo eu tenho um curso de vídeo de 4 horas que passa através da técnica de retrato em preto e branco
Como pintar um retrato em óleo - Parte 2
Como pintar um retrato em preto e branco em Óleos uma abordagem passo a passo
Nesta série de 5 posts eu vou olhar para o processo de como lidar com a pintura de um retrato em preto e branco usando tintas a óleo.
Então, quando você voltar para a sua pintura, no dia seguinte, é um bom momento para reavaliar o desenho e ter um outro olhar para os tons ...
O que nós vamos fazer, para começar, é reforçar o fundo e sombra tons, ainda usando apenas o úmero Raw.
Porque umber Raw é um pigmento de secagem rápida que ainda fica no princípio da gordura-over-magra, mas para fazer certeza, vamos adicionar um pouco de óleo de linhaça para nossos Inodoras Mineral Spirits (OMS) para criar o nosso meio de pintura.
Porque umber Raw é um pigmento de secagem rápida que ainda fica no princípio da gordura-over-magra, mas para fazer certeza, vamos adicionar um pouco de óleo de linhaça para nossos Inodoras Mineral Spirits (OMS) para criar o nosso meio de pintura.
Mídia em Pintura a Óleo
Um meio é algo adicionado à pintura, enquanto a mistura de cores na paleta. Diferentes artistas variam muito em sua escolha preferida dos médiuns. Mídia pode ajudar com blending, vidros, técnicas de escova e as qualidades de manipulação da tinta a óleo.
Misturando umber Raw para esta camada
Para esta parte umber bruto da demonstração iremos utilizar uma forma muito simples mistura de OMS e Óleo de linhaça refinado, 1 parte de óleo de linhaça: 4 peças espíritos minerais
Para adicionar o óleo para a OMS que eu uso uma pipeta. Eles tornam mais fácil para julgar proporções exatas e ajudar a manter um ambiente de trabalho limpo.
A única coisa que lembro com o meio é menos é mais, você só precisa de uma pequena quantidade de que tal caso contrário você está perseguindo a pintura em torno da tela, em vez de ser capaz de esfregar-lo.
Óleo de linhaça refinado: feita a partir das sementes da planta de linho. Acrescenta brilho e transparência para tintas e está disponível em várias formas. Ele seca muito bem, tornando-o ideal para a tinta-base e camadas iniciais em uma pintura. Óleo de linhaça refinado é um popular, para todos os fins, pálido de óleo amarelo claro que seca dentro de três a cinco dias.
Passo 9 - Reforço das Sombras
Eu agora mergulho meu pincel no meio, em seguida, tomar o excesso de fora em rolo de cozinha até que a escova está úmido, mas não molhado. Eu, então, pintar sobre camada um pouco mais grossa de tinta sobre o cabelo para reforçar os tons - o mais escuro escuro e chegar mais perto da foto de referência.
Eu também reforçou a linha de sombra no lado da face e sob o queixo, este estava usando o tamanho 4 Marfim Filbert, observe como eu não tenha misturado a borda ainda devido à escala de ser o retrato bastante pequeno.
I vai trocar para uma Sable para ter mais controle e pincel seco e fundir a borda.
I vai trocar para uma Sable para ter mais controle e pincel seco e fundir a borda.
Passo 10 - Adicionando mais darks sobre as características
Então agora olhar de soslaio os olhos para a sua pintura ea fotografia de referência e ainda pensar em formas simples, não fique preso a tentar pintar os detalhes - apenas se concentrar nas formas de sombra, e olhar para as áreas do dak mais escura ao redor do retrato.
Eu já adicionou o úmero Raw ao redor dos olhos, lábio superior e do pescoço, usando um menor, escova redonda. Estas são as áreas que precisam ir mais escura, é neste ponto você pode verificar o seu desenho novamente.
É natural que se sinta que você pode estar indo em muito escuro nesta fase, mas se sentir confiante de que não usaram tinta preta ainda, por isso ainda há mais um passo tonal disponível para nós.
Passo 11 - Reforço do fundo
Agora, usando uma consistência um pouco mais fino, eu pinto sobre o fundo de novo.Observe como a cor da pintura aparece mais quente no tom por causa do aquecedor underglow chegando ao fim.
Tintas sempre olhar mais quente em uma camada fina e sempre ir mais frio, assim que você adiciona branco. Embora este é um ponto muito simples, pode ser a chave para obter o máximo de cada pigmento, em vez de saltar para usar uma nova cor.
Tintas sempre olhar mais quente em uma camada fina e sempre ir mais frio, assim que você adiciona branco. Embora este é um ponto muito simples, pode ser a chave para obter o máximo de cada pigmento, em vez de saltar para usar uma nova cor.
Em seguida, usando um tamanho 10 Marfim Filbert, eu gentilmente unificar o tom para se livrar das marcas de pincel e fundir a borda entre o cabelo eo fundo.
Passo 12 - Apresentando as luzes
"A maioria dos objetos pode ser reduzido amplamente em três massas de tons, as luzes (incluindo as altas luzes), os meios-tons e sombras. E o hábito de reduzir as coisas em uma simples equação de três tons como um alicerce sobre o qual construir aparências complexas deve ser procurado cedo para " velocidade de Harold, The Practice e Ciência de Desenho
Uma nota sobre Underpainting branco com tinta acrílica
Dica Pro: Nesta demonstração eu pintar sob as luzes com tinta a óleo. No entanto, se eu estou trabalhando com um prazo apertado e do solo foi preparado com um gesso acrílico não há outra opção que você pode trabalhar uma underpainting com acrílicos.
Tenha cuidado para não pintar muito grossa ou você vai ter um plástico resistir à tinta a óleo, aviso na parte 1 como o chão de cor foi aplicado numa camada fina de modo que o óleo ainda pode aderir à lona.
3 tipos diferentes de Branco
- Flake branco - Este é um belo branco que escovas fora muito bem e tem um bom flexibilidade na película de tinta. É também um secador rápido em comparação com o branco de titânio, de modo que é útil para menos de pinturas. Isto faz com que um grande tubarão branco para misturar tons sutis quando se trabalha com uma paleta completa de retratos a óleo, como você pode mudar a cor, e ainda trabalhar em camadas semi opacos para desenvolver os tons de pele.
Tem um acabamento semi-opaca e é a menos do branco branco. Para destaques de acabamento, ou um branco muito brilhante, branco de titânio é uma escolha melhor.
Para este tutorial, não é tão importante e você poderia usar um branco de titânio para toda a forma. Desta forma, você pode se acostumar a usar mais grossas, cores mais opacas que irão ajudá-lo a compreender as noções básicas de pintura, em vez de ficar obcecado com as sutilezas de vidros.
- Titanium branco - Acho que este é o mais opaco e branco brilhante, é um lento mais seco do que Flake branco e é muito grosso quando pela primeira vez sai do tubo.
Dica Pro : Costumo misturar meu branco de titânio com OMS apenas para criar uma consistência fluida mais flexível e livre, então eu manter uma pequena mancha do branco puro para adicionar as mais grossas, mais brilhantes destaques.
- Zinco branco - Outra branco semi-opaco usado para misturar e sutil-matização de cores, eu pessoalmente não uso tanto em minhas pinturas.
Pigmentos à base de chumbo:
A percepção de que "as pinturas de óleo são perigosos" vem do uso de pigmentos à base de chumbo.
Até o início do século 20, levam os brancos eram os únicos pigmentos brancos opacos disponíveis, zinco branco estava disponível, mas tinha mais transparência e uma tendência a secar lentamente, por isso foi difícil de pintar mais grossa, de cor sólida.
Em meados da década de 1920 não tóxico branco de titânio foi introduzido e deu artistas uma alternativa não-tóxica. Assim, historicamente, os pintores foram expostos a níveis muito mais elevados de pigmentos tóxicos do que os pintores modernos.
No entanto, alguns artistas continuam a usar o branco de chumbo por causa de suas propriedades de trabalho interessantes. Lucien Freud amamos tanto ele comprou a granel, medo branco Cremnitz estava saindo da produção.
Uma nota sobre Whites chumbo
- Floco branco No. 1
- Cremnitz Branco
- Fundação Branca.
Branco de chumbo tem sido tradicionalmente usada pelos antigos mestres, e, como tal, é muitas vezes visto em alta conta. No entanto, devido à natureza tóxica desta pintura é muitas vezes só está disponível em latas e recentemente teve problemas com a saúde ea segurança.
Eles são de secagem rápida e oferecem um elevado grau de flexibilidade e como resultado, eles são muitas vezes utilizados para o trabalho de retrato.
Especificamente, Flake Branco No. 1 tem uma consistência cremosa e trata muito bem.
Cremnitz branco é ideal para alcançar efeitos esculturais graças a ele incomum consistência quase pegajoso.
Fundação O branco é uma liderança tradicional branco com base, chão em óleo de linhaça, que graças à sua velocidade de secagem rápida, é ideal para a preparação.
Atenção: A eliminação dos resíduos de chumbo do processo de pintura pode ser problemático. Jogando levar para fora com o lixo regular é contra a lei.
Tinta de chumbo, os tubos que vem, panos e qualquer solvente utilizado para a limpeza quando se trabalha com chumbo, são considerados resíduos perigosos e têm de ser eliminados em depósitos de resíduos perigosos. (Ver comentários abaixo)
Eu também vi que Gamblin produzir uma alternativa branco floco que não é tóxica. Eu não usei pessoalmente, mas vai olhar em fazer um post de comparação no futuro.
Taxas de secagem de tintas a óleo
Tintas a óleo, que são lentos secadores devem ser evitados na tinta-base, uma vez que quebra o nosso número 1 regra de 'gordura mais magra'. Quando uma camada mais rápido de secagem é pintado por cima ele vai puxar para além da tinta-base que se contrai e fica menor quando seca.
Ao trabalhar com as luzes que você precisa de uma tinta-base com um branco de secagem rápida. Você pode usar alquídica (rápidas óleos de secagem), uma tinta-base branca ou, como eu estou usando nesta demonstração um branco Flake.
Quando você está pintando com uma gama de cores em sua paleta, as diferentes taxas de secagem das tintas a óleo não são tão perceptíveis porque você está constantemente a misturar-los. No entanto, para a técnica que estamos usando até agora, construindo-se a pintura em camadas progressivas, você precisa estar ciente dos tempos de secagem dos pigmentos que você está usando.
Como acelerar a velocidade de secagem
White (especialmente Titanium branco) leva mais tempo para secar do que umber Raw.
Se você estiver trabalhando na tinta-base e querem o petróleo pinta para secar mais rápido, você precisa adicionar um secante.
Um secante é o nome de um agente de secagem misturada com a tinta.
Tradicionalmente, na pintura clássica, secadores de cobalto, onde muitas vezes usado para acelerar o tempo de secagem da tinta a óleo. Com uma pipeta você pode simplesmente adicionar um par de gotas de cobalto mais seco para a sua pintura.
Misturando Branco para esta camada
Você tem duas opções, se o tempo não é um problema, misture o branco como fizemos antes na parte 1 com um pouco OMS, desta forma vai demorar um pouco mais para secar.
Alternativamente, se o tempo é um problema que você pode adicionar um secante.
Para a camada de branco inicial da pintura, eu não adicionar um secante e secante que estou usando é Liquin. Então, o que eu faço é misturar uma pequena quantidade de Liquin com o branco Flake até que ele tem uma consistência amanteigada.
Atenção: eu não adicionar quaisquer OMS ou óleo de linhaça.
Liquin acelera a secagem por cerca de 50 por cento.
Observe como sobre os brancos que bloqueiam na mistura não cobre completamente o chão colorido.
Com o branco Eu apenas estou pintando o lado da luz do retrato, as luzes mais claras, deixando a terra colorida exposta no lado direito do retrato.
Com o sable rodada menor, acrescento luzes ao redor dos olhos, eu estou tentando estabelecer uma gama de tons mais escuros entre as obscuridades e as luzes mais claras assim serei capaz de julgar o próximo passo mais fácil quando misturamos nossas cordas de cores. Não se preocupe se não é 100% exato, é apenas um fino véu de tinta para ajudar o nosso tom de olhos juiz.
Passo 13 - amolecimento das luzes
Nesta fase da pintura que eu ter suavizado as bordas brancas no rosto tão novo. Eu não tenho quaisquer linhas nítidas e observe uma vez que estamos nesta fase I, em seguida, ter ido em mais pesado para fazer o branco na T-shirt mais opaca como eu sou mais confiante em combinar o valor tonal.
Grande trabalho! na próxima semana, podemos começar a misturar cordas cor eo modelo do formulário do nosso retrato.
Sintonize na próxima semana para a fase 3.
Pintura feliz!
Como pintar um retrato em óleo - Parte 3
"Quando você voltar para a sua pintura você vai perceber como o petróleo tornou-se durante a noite translúcido e não terá a mesma cobertura que você pensou em primeiro lugar."
Como pintar uma série de retratos. Esta é a parte 3 de uma série de 5 partes de tutoriais para iniciantes fazendo a transição do desenho para a pintura a óleo.
Aqui está uma rápida revisão do que nós cobrimos até agora, se você gostaria de participar em ...
Parte 1 - Estabelecer o desenho, incluindo a linha de sombra.
Isso pode ser feito a lápis ou carvão (que você pode corrigir com fixador) tentar manter as linhas do desenho angular para começar.
Tente estabelecer as formas básicas se você só poderia usar uma linha reta, em seguida, adicione os contornos do desenho progride. Um iniciante erro clássico ao desenhar um retrato é um exagero sobre as curvas no rosto. Tudo é "arredondado" eo retrato pode ter um desenho como qualidade. Porque temos um sistema de memória visual forte que nos diz 'rostos são round' isso pode afetar subconscientemente seu desenho.
Nós o começou a esfregar na camada de tinta-base. Para um iniciante, nesta fase é muitas vezes ignorado, considerado sem importância, mas uma boa base é fundamental para o sucesso com retratos.
Temos, então, a nossa parte 3 underpainting tonal que permite que você e seu olho, para ficar mais em sintonia com a imagem, e tornar-se consciente para os tons.
Parte 2 - Desenvolver os tons, acrescentando luzes.
Em seguida, trabalhou por cima da tinta-base inicial ainda apenas com o umber cru para fortalecer os tons e obter uma melhor sensação de formulário. Estas camadas são todos pintados em fatias finas.
O meio para esta fase de ser um simples mistura de 1 parte de óleo de linhaça para 4 partes de álcool mineral (artista aguarrás ou álcool mineral sem cheiro), este estabelece a 'gordura mais magra' regra. Com cada camada progressiva sendo ligeiramente mais gordo - com mais teor de óleo.
Nós também adicionamos alguns desbastada nas luzes com um branco secagem mais rápida.
Isto é para nos ajudar a julgar os tons para a próxima fase assim quando nós pintá-los em não olhar para "fora" quando somamos as luzes.
O Allure of destaques
Esqueci-me de ênfase no final da parte 2 que a agrediu em luzes são a massa tonal luz, e nãoos destaques.
Os destaques e as peças muito mais escuras da pintura devem ser as últimas pinceladas de ser feito, mas eles tentam atraí-lo! É difícil resistir a colocá-los em na fase inicial .
E mesmo que você leu o aviso, é incrível como, quando você chegar absorto na pintura, a sua mão será desenhado para que leve branco.
Isto pode parecer contra-intuitivo, se você está vindo para a pintura de desenho como, muitas vezes, apagar as áreas mais claras, ou trabalhar nesta áreas que atraem a atenção. Os destaques em branco no olho tem um fascínio particular.
Quando a pintura é terminado estes serão vistos pelo espectador para ser pintada com a maioria de habilidade, no entanto, um único ponto de branco pode ser pintado por qualquer pessoa, mas resistindo adicionando-os leva a prática de um artista.
Uma nota sobre o cinza
Um dos estudantes que seguem esta série, deixe-me saber sobre Gambiln Torrit competição cinza (Obrigado Mario!) Toda primavera, o fabrico de tintas recolher toda a tinta do pigmento resíduo que foram coletadas pelo sistema de filtragem de ar e reciclá-los em "Gamblin Torrit Cinza ". Você pode saber mais sobre o concurso de pintura Torrit cinza a partir do site Gamblin.
"Pó de pigmento não deve ir para a terra, a água ou aterro, mas na pintura",
Robert Gamblin.
Para o nosso cinza vamos misturar uma neutra usando o umber cru e marfim preto.
Parte 3 - Primeira Pintura
Misturando um novo meio
Vamos agora criar um novo meio para a próxima camada da pintura. Diferentes artistas variam a riqueza do meio em função da sua própria preferência pessoal, mas o próximo mix é muito útil.
- 1 parte de óleo de linhaça a 3 partes espírito mineral
Você pode usar a pipeta para medir quantidades, ou se estou misturando uma quantidade maior Vou usar colheres de medição de cozinha.
Dica Pro : Se você está fazendo um monte de pintura que pode valer a pena pré-mistura uma quantidade maior de cada meio em frascos invioláveis, rotulá-los e, em seguida, você pode decantar simples meio de cada etapa da pintura.
Misturando o nosso preto
Estamos indo agora para misturar um preto neutro para o desenvolvimento deste estudo monótona. Você ainda pode criar alguns estudos linda apenas usando o umber cru e branco, é um acabamento mais quente do que o preto, mas você ainda vai aprender a importância de contraste em suas pinturas.
Para misturar o neutro usamos 3/4 marfim preto de 1/4 umber cru. Isso ajuda a tirar o azul fora do negro (preto tem uma base azul, é por isso que você pode misturar linda verdes silenciado com preto )
Marfim pretopreto do Marfim é um pigmento de secagem lenta, misturando em 1/4 do úmero cru (que é de secagem rápida) ele irá corresponder muito bem com o branco de titânio (secagem lenta) e, nesta fase da pintura do "tempo aberto por mais tempo 'que temos com as tintas do melhor.Marfim preto também tem uma bela riqueza quando pintou fina que ajudará nas fases posteriores do retrato.
Desta forma, você terá tempo para trabalhar através de sua pintura e misturar e fundir as bordas que você precisa. É por isso que começamos com o umber cru, ela seca durante a noite e tem um tom mais frio quando se trabalha com retratos.
Materiais
- Winsor & Newton artista qualidade preto Marfim
- Micheal harding qualidade artista Raw Umber
- Holland qualidade artista branco de titânio Velho
- Winsor & newton Sansador (aguarrás mineral inodoro)
- Winsor & newton refinado óleo de linhaça
Não há nenhuma razão específica para que eu uso cada marca, muitas vezes eu misturar marcas como gosto de experimentar com diferentes cores fabricantes. O que quer que está disponível onde você está. A única chave em toda todos eles é que eles são de qualidade artista (Veja: os oito principais diferenças entre artista de qualidade e pintura grau estudante )
Pinte consistência
Quando você está apenas começando com óleos, o manuseio da tinta pode variar muito, dependendo da consistência da tinta.
Tinta a óleo (especialmente o branco de titânio) é muitas vezes demasiado grossa e dura para trabalhar com nesta fase da pintura - em linha reta do tubo.
Para fazer com que a tinta mais fluida, eu ligeiramente dilui-lo com a forma mostrada acima.Eu uso uma pipeta deixar cair algumas gotas do meio para a mistura de tinta e misture bem com a espátula. Utilizando a espátula para misturar suas tintas é uma técnica muito útil.
O vídeo abaixo mostra um rápido tutorial sobre como eu diluir a tinta a óleo.
Se você está apenas começando com óleos que você vai notar como você pode facilmente contaminar as cores ao usar uma paleta completa de cores, isso pode levar a cores barrentas e pintura frustrante.
Isso ajuda você a aprender métodos de trabalho limpas. Eu sou naturalmente mais impaciente por isso, é uma disciplina para passar o tempo de mistura as cores que você quer apenas começar a pintura, mas ele vai pagar dividendos.
Passo 14 - Misturando nossas cordas de cores tonais
Esta próxima etapa do retrato é onde nós realmente "pintura" como em, mais espessas, cores mais opacas misturados. Se olharmos para trás no último par de semanas lições que você pode ver que nós não temos realmente nenhum tons misturados ainda juntos.
Fomos simplesmente bloquear os valores tonais de base, o que às vezes é chamado de "fase de coloração morto" isso é porque nós estamos usando uma quantidade limitada de óleo na mistura, e mais espíritos minerais. Como os espíritos minerais evapora-se a cor pode aparecer plana, e "morto", uma vez que não tem o brilho que o óleo nos dá.
Dica Pro: Ao trabalhar com cores, este também é referido como adicionar a "cor local" de um sujeito. Por exemplo, um limão teria uma cor local de amarelo.
Então, antes de começarmos a pintura vamos premix uma série de nove tons de valor.
Branco (1) é o mais leve, preto (9) é o mais escuro. Isso nos permite obter um tom meados 5 e dividir os tons em luzes, meios tons e obscuridades. Estes são chamados de cordas de tom, você pode ler mais sobre eles em Um guia para iniciantes cordas tonais
Usando uma faixa de valor
Imprima ou pintar a sua própria faixa de valor.
Quando você estiver primeira partida, trabalhando a partir de uma impressão pode ser útil, porque a faixa de valor serão os mesmos tons como sua fotografia de referência em comparação com as cores da pintura em preto e branco, se você tivesse que pintar a sua faixa.
Basta deslizar a tira de valor sob o vidro. Dessa forma, quando você está tentando combinar com o tom que você pode testá-lo, esfregando uma amostra ontop do tom baixo para determinar como você está perto.
O primeiro tom Eu combino é um número 5. Irá demorar algumas tentativas para obtê-lo no local, isso é normal.
Esteja ciente de que o negro tem uma força mais forte de tingimento que o branco, então quando eu adicioná-lo Eu só estou raspando uma pequena quantidade com a espátula.
Eu, então, corresponder a um valor de luz 3
Em seguida, um valor 7. Com estes três tons que você pode criar alguns estudos de grande valor (que são às vezes chamados de "estudos cartaz ') estes permitem a prática rapidamente e esboçar composições tonais para quadros futuros.
Também é útil se você quiser experimentar trabalhar com uma faixa de valor comprimido.
Waterseller de Sevilha - Diego Velazquez, 1619
Se olharmos para a pintura de Velasquez abaixo podemos ver o uso da tinta-base úmero, ea gama de tons usados para direcionar os pontos de vista olhar.
Quando olhamos para a pintura em preto e branco é ainda mais fácil de ver como o mais foco na pintura foi colocada sobre o assunto com a mais ampla gama de tons e figura fundo tem uma gama de tons muito comprimido.
9 tons de valor
Eu, então, remova a tira de valor e estamos prontos para começar.
Eu coloquei a paleta sobre a imagem para que você possa ver o efeito da luz cair.
Devido a minha fonte de luz estar acima do assunto a luz cai à medida que mais abaixo na face. Quando você olha para as cordas de cores que você pode começar a ver como há uma mudança sutil no tom enquanto descemos a pintura. Este é um ponto chave para se lembrar porque quando você tirar os swatches da pintura fora é mais difícil julgar a luz cair, sua mente apenas o aceita.
A luz foi criada para que ele era mais forte na metade superior do retrato, eo valor cai fora.Você precisa estar ciente dessa queda fora como você progride através dos tons.
Isso pode ajudar na obtenção de a queda de luz direita, e criando uma progressão lógica em toda a pintura.
Então, o que você pode fazer agora é tirar a fita de valor debaixo da pintura e mantenha-o ao lado de sua fotografia de referência. Certifique-se de que você tenha cortado a extremidade da faixa de valor que você não tem nenhuma branca na borda. Isso fará com que seja mais difícil de julgar tons.
Agora feche um olho, o que ajuda a achatar a sua visão e torna mais fácil para ver o tom. Em seguida, apertar os olhos entre o tom ea faixa de valor e o tom sobre a fotografia de referência até que você tenha um jogo.
Dica Pro: Se você está encontrando dificuldades para isolar a cor do uso de um furador para perfurar um buraco em cada quadrado, desta forma você pode usá-los como um visor.
Pintura sólida
"Para fins de estudo, não há nada melhor do que a pintura simples, direta e sólida. Pintura com cor transparente, com uma mistura de sólido e transparente, vidros etc são todas as coisas que devem ser julgados mais tarde; mas por algum tempo limitar-se a dirigir, pintura sólida. "
Harold velocidade
Harold velocidade
Em minha imagem eu começar com a parte mais leve na testa, que é sobre um valor 2.
Eu mergulho apenas a ponta do meu pincel (número # 4 Rosemary & co avelã marfim) para o meio.
Em seguida, puxar a tinta a partir do lado da mistura de revestimento e a extremidade da escova. A mistura é espessa o suficiente para cobrir a tinta-base, mas ainda bastante fina.
Você está olhando para cobrir a cor por baixo com um tom sólido, mas ainda tem uma mistura de líquidos. Obtendo a consistência certa pode ser uma arte em si, por isso não desanime!
Queremos apenas uma pequena quantidade de tinta, observe como eu puxar a tinta a partir da borda da pilha.
Você também não precisa de muita tinta, apenas para tentar obter a ponta das cerdas revestidos, eu trabalho a escova para trás e para a frente na pintura que ele tenha uma cobertura, mas não vem até as cerdas muito longe.
A tendência iniciantes é sobrecarregar seu pincel.
Eu, então, apertar os olhos entre o sujeito ea minha pintura para julgar a próxima mudança de tom, eu retire todo o excesso de tinta em um pedaço de papel de cozinha até que o pincel está seco,
Posso, então, pegue um pouco do próximo valor baixo - valor 3
Só para ajudar o meu olho com o retrato que eu reforçar o branco do t-shirt com o valor 1.
Isto poderia ter sido colocado em primeiro lugar, não há nenhuma regra dura e rápida real, eu apenas digitalizar a imagem com os meus olhos para olhar para os valores que estão no 3 primeiro intervalo luz.
Adicionando os tons médios
Eu, então, passar para os meios-tons, novamente com um pincel limpo (eu poderia mergulhá-lo em espíritos minerais puros ocasionalmente e esfregar o pigmento em papel de cozinha, por isso tenho um pincel limpo para o novo tom.
Eu, então, fazer o meu caminho para baixo os tons usando 4, 5, 6. Observe como estes são todos ainda sob as luzes do assunto.
Eu não tenho misturado qualquer um dos tons, estou simplesmente bloqueando-os com um tom liso.
Eu, então, bloquear no tom no pescoço mais cedo, mais uma vez isso poderia ter sido feito, mas você vai encontrar os mais tons que você adicionar, mais fácil eles são para julgar, em comparação.
Todas as luzes são agora adicionados, isto tem sido toda a pintura com valores de 1 até 6.
Agora vamos adicionar as obscuridades, trabalhando através de 7-9
Adicionando as obscuridades
Como a luz começa a cair, eu adiciono as obscuridades no lado da sombra do rosto, observe como os tons foram caindo mais escuro para a direita e na parte inferior da imagem, devido à fonte de luz sendo a partir do canto superior esquerdo.
Eu continuo adicionando um valor mais escuro 8 para a sombra sob o queixo. Observe como a pintura azul aparece ao lado do úmero cru. Os tons são ainda bastante plana, com mistura limitada, ainda usando apenas o tamanho 4 marfim avelã.
Agora misture um valor entre 8 e 9, você pode ir direto com a 9, mas eu queria deixar isso para a parte final desta fase.
Eu, então, suavizar a borda ligeiramente usando a avelã.
Eu troco a uma avelã sable para misturar as bordas mais, como eu mencionei antes, eu muitas vezes usam a avelã do Marfim para isso, mas às vezes, se a pintura está puxando muito o sable pode apenas dar-lhe essa mistura que você está depois.
Porque a tinta-base já está seco estou descansando por pouco dedo na tela, assim posso rodar, com um apoio mais forte. Para pintura escala maior, ou do fundo ainda está úmido eu usaria uma vara mahl.
Isso agora é com o valor 9, o mix preto puro que fizemos. Quando este primeiro passa ele vai se sentir muito escura. Não é.
Eu bloquear nesta preto um pouco mais fino do que a pintura anterior, eu ainda estou preocupado com a criação de um valor tonal plana. Observe como eu deixei uma ligeira egde entre este tom mais escuro e na borda da face. Dessa forma, quando eu suavizar a borda ele não vai muito escura.
A tendência, quando sua primeira partida é adicionar, em seguida, misturar, acrescente em seguida, misturar, mas funcionará melhor se você manter a mistura para um mínimo.
Isto é mais fácil dizer do que fazer.
Observe como a luz a primeira sombra agora parece em comparação com o preto.
Esta fase da pintura agora tenho uma gama de tons cheio de cor opaca. Agora posso avaliar a imagem de referência e flick meus olhos entre os dois, procurando qualquer coisa que pareça "fora".
A importância de bordas
Eu agora olhar para suavizar a maior parte das bordas. Tal como acontece com a tinta-base, é mais fácil de manter as bordas suaves, nesta fase, uma vez que pode facilmente pegar uma atenção dos espectadores. Bordas afiadas vir para a frente, bordas suaves recuar para trás.
Dica Pro: Se você está tendo problemas para puxar a tinta muito - swap para o maior tamanho 10 avelã e blush suave sobre a borda.
Temos agora terminou a primeira fase da modelagem do retrato. Eu não tenho trabalhado sobre as características muito, ainda apenas manter o foco nas principais áreas do formulário.As áreas maiores primeiro, então podemos adicionar detalhes na próxima fase.
Como pintar um retrato em óleo - Parte 4
Como pintar uma série de retratos. Esta é a parte 4 de uma série de 5 partes de tutoriais para iniciantes fazendo a transição do desenho para a pintura a óleo.
Nós olhamos como valor de importância e tom são a criação de um retrato preto e branco realista usando técnicas de pintura a óleo clássica.
Aqui está uma rápida revisão do que nós cobrimos até agora, se você gostaria de participar em ...
Parte 4 - Segunda Pintura
Misturando um novo meio
Vamos agora criar um novo meio para a próxima camada da pintura. Diferentes artistas variam a riqueza do meio em função da sua própria preferência pessoal, mas a próxima mistura é ainda apenas o uso de óleo de linhaça e espíritos Inodoro Minerais.
- 2 Parte óleo de linhaça para uma Parte espírito mineral inodoro (OMS)
Você pode usar a pipeta para medir quantidades, ou se estou misturando uma quantidade maior Vou usar colheres de medição de cozinha.
Dica Pro : Para esta fase da pintura que eu às vezes uso verniz Damar no meio. No entanto, para diluir o verniz Damar você idealmente precisa usar terebintina, que é mais adequado para um espaço de estúdio separado, bem ventilado, em vez de um quarto ventilado em uma casa. A OMS não é forte o suficiente para dissolver as resinas naturais de Damar.
Escolhendo seu fundo
Agora você pode avaliar o seu tom de fundo para ver se você quer combinar um cinza, ao invés de usar a tinta-base umber cru.
Neste exemplo eu decidi deixar o fundo como o úmero Raw, porque é um pouco mais leve no tom do que a fotografia de referência que eu estou fazendo o meu trabalho um pouco mais difícil.
Se este é o seu primeiro retrato então eu definitivamente misturar um tom de cinza que combina com a sua fotografia de referência para o plano de fundo como ele vai ajudar em julgar os tons mais precisão e permitem que você altere o desenho se ele tem ido 'out' em tudo. Estou usando deixando o umber cru como eu gosto da estética do brilho quente contra os tons mais frios negros do rosto.
Quando você voltar para suas cordas de cores pré-misturados um par de coisas que teria acontecido, de acordo com o tempo entre as sessões. Ou eles teriam formado uma pele por cima ou seca.
Como manter a sua tinta a óleo viável entre as sessões?
Se você tiver gastar todo o seu tempo de mistura suas cordas de cores, mas têm limitado tempo disponível para pintar como você manter a pintura viável? Existem algumas opções para minimizar pintura e mistura de resíduos sem tempo de secagem de pintura em sua paleta.
- Congelar a tinta. (Em um resealable banheira no congelador)
- Mergulhe a pintura subaquática. (Você pode usar uma tentativa rasa como uma paleta de estadia molhado, isso só funciona se o vidro paleta OS ou perpsex)
- Cubra a pintura com película do envoltório / aderente de plástico.
- Adicionar um óleo de secagem lenta, tais como óleo de cravo. (Algumas avisar pintores isso pode levar a um escurecimento da cor da tinta ao longo do tempo)
- Misture uma grande mancha de tinta, deixe a pele e remova a pele e use a tinta fresca por baixo.
Então, qual é o melhor método? É difícil dar uma resposta direta, como cada um tem lá próprios prós e contras.
Minha preferência pessoal é para deixar a pele pintura sobre, retire a pele e use a tinta fresca por baixo e realista que você tem sobre um tempo de trabalho cinco dias até que você precisa para misturar-se a partir do zero novamente.
A tinta debaixo da pele será ligeiramente mais rígidas e mais grosso e como eu progredir a pintura esta espessura extra pode ser bom para adicionar mais passagens impasto.
Antes de começarmos
Eu agora começar a avaliar os tons com olhos frescos. Tendo uma pausa para refrescar os olhos pode ser muito importante com retratos. Muitas vezes você vai encontrar-se pintar uma área e outra vez, sem realmente olhar para ele.
Para esta próxima parte da pintura que vamos começar a tentar e refinar algumas de nossas formas e desenvolver o desenho.
Esta é a fase em que as coisas podem dar errado e você pode se sentir como não há caminho de volta em sua pintura, todo o seu trabalho foi para nada e um sentimento de frustração pode configurá-lo.
Isso é normal, não desanime.
Pinturas muitas vezes passam por uma fase em que eles olham muito ruim e isso geralmente é a fase em que a maioria dos novatos parar. Ele pode ser todo o tipo de coisas que jogá-lo fora da pista, o desenho pode ir "para fora", as bordas podem aparecer muito difícil, você se torna mais confiante e não observar os tons, assim como você começou primeiro ou você pode se tornar obcecado com apenas pintar uma parte do retrato - geralmente os olhos.
Para se certificar de que isso acontece tão pouco quanto possível, ter pausas regulares a partir do retrato, certifique-se de dar um passo atrás para ver o seu retrato de uma distância e tentar trazer toda a pintura juntos, ao mesmo tempo, em vez de se concentrar na Características-fácil dizer, mas difícil na prática e eu ainda tenho que verificar minha auto quando a pintura.
Avaliando os tons
Eu agora adicionar um tom liso do preto para o cabelo, é bastante fina ainda opaco como eu vou estar trabalhando molhado no molhado. Isso só cria uma camada de tinta para eu trabalhar em.
Eu já adicionei algumas marcas gestuais usando o tamanho 4 Marfim Filbert. Eu quero que seja macio e bastante solto - Eu não estou tentando pintar cada cabelo individual eu só quero criar uma impressão geral.
Eu, então, trabalhar sobre os mais grossos, gestuais altas luzes no cabelo com um mix mais fino do preto - apenas para suavizar quaisquer arestas que se destacam. Tente metade fechando os olhos para tentar manter o efeito simples.
Reforçando as luzes
Eu agora adicionar algumas luzes mais grossas, utilizando um valor 2 e 3, passando rapidamente os olhos entre o retrato ea fotografia.
Eu continuar a ajustar os tons, trabalhar o meu caminho até o retrato de antes. Você vai perceber como a pintura tem uma borda mais difícil porque não há qualquer da tinta fresca por baixo para que ele se misturar com.
Este é o lugar onde você pode começar a ter um pouco de medo, de repente parece que estamos perdendo o lindo acabamento suave da primeira pintura, assim que eu mudar para o sable mais suave para misturar a tinta em mais. Eu uso um movimento de esfregar com uma escova seca para suavizar as transições entre as formas.
A borda fundida agora se sente melhor, a tentação de ir e adicionar alguns detalhes para os olhos vai ser forte. Mas ainda estamos tentando verificar o desenho e alterar quaisquer formas. Estamos indo do geral para o específico. as formas menores enquadrem nas formas maiores.
Eu adicione algumas pinceladas mais grossas para o lado da luz do pescoço, é uma boa dica para tentar manter as luzes e as sombras mais espessas mais fino. Observe como as pinceladas não tenham sido misturados nesta fase, apenas os tons lisos.
Agora podemos começar a adicionar mais alguns detalhes para os olhos, eu uso a rodada sable pincel menor. Quando a linha passa primeiro em que pode parecer bastante difícil e "desenhos animados como". Eu, então, usar um sable macio e seco para suavizar as bordas.
Observe como os olhos têm um acabamento mais suave do que a foto anterior.
Eu, então, começar a adicionar novas luzes sobre o retrato. Estes novamente pode se sentir "preso em 'como não é a tinta molhada embaixo para a nova luz pigmento para misturar-se.
Para ajudar a julgar os tons que agora adicionar um destaque branco de titânio puro para os olhos, estes são apenas dois pontos de branco. É incrível o quanto a vida destes pode trazer para um retrato.
Se olharmos para o número de destaques nos olhos do retrato de Van Dyck você pode ver como eles podem ser eficazes na criação da ilusão do realismo em seus retratos.
Eu agora modelar a forma mais usando as escovas menores, eu poderia trabalhar entre um tamanho 2 e tamanho 4 da avelã do Marfim eo sable.
Eu, então, começar a suavizar as bordas novamente e fazer os ajustes no desenho. Nesta fase, apenas alguns millimeteres de uma linha para fora, pode fazer uma grande diferença.Muitas vezes você está tão perto de quebrar o caráter sitters, em seguida, uma pincelada vai um pouco para o lado errado e leva uma hora para voltar para onde você estava antes.
Nesta fase eu já refez o rosto que estava na sombra, uma vez que estava fazendo meu rosto parece muito redondo, eu ajustei o desenho e ele parece estar funcionando melhor.
Eu agora adicionar mais alguns destaques para o nariz e os olhos.
Portanto, agora temos a pintura parecendo mais a babá e as características com mais detalhes e forma.
Sintonize na próxima semana para a fase 5 quando somamos o vidro final e retoques à pintura.
Pintura feliz!
Como pintar um retrato em óleo - Parte 5
Como pintar uma série de retratos. Esta é a parte 5 de uma série de 5 partes de tutoriais para iniciantes fazendo a transição do desenho para a pintura a óleo.
Nós olhamos como valor de importância e tom são a criação de um retrato preto e branco realista usando técnicas de pintura a óleo clássica.
Aqui está uma rápida revisão do que nós cobrimos até agora, se você gostaria de participar em ...
Parte 1 - Estabelecer o desenho, incluindo a linha de sombra.
Parte 5 - Acabamento & vitrificação
O próximo meio de usar é uma simples mistura de 1 parte Dammar verniz: 1 parte de óleo de linhaça.
Se você não tem dammar verniz basta adicionar um pouco mais de óleo de linhaça à mistura anterior. O verniz é mais gordo do que o espírito mineral inodoro, mas mais magro do que o óleo de linhaça puro.
Não era.
Eu vou entrar em mais detalhes sobre os diferentes receitas que você pode usar em médiuns para os óleos em um post futuro.
Os maiores avanços em suas próprias pinturas, especialmente se você estiver fazendo a transição de desenho, virá de princípios simples.
Estes não são glamour, ou brilhante e novo, mas esperando o pincel "direito", ou o meio perfeito vai abrandar o seu progresso devido ao tempo e energia desperdiçada em busca de uma resposta em vez de realmente pintar. Comece simplesmente com cor sólida e tons lisos e progresso de lá.
Se você não tem dammar verniz basta adicionar um pouco mais de óleo de linhaça à mistura anterior. O verniz é mais gordo do que o espírito mineral inodoro, mas mais magro do que o óleo de linhaça puro.
Receitas médias de pintura a óleo
Tentei manter os médiuns nesta demonstração tão simples quanto possível, porque quando eu estava começando, eu me tornei obcecado com a tentativa para baixo rastrear o 'meio dos antigos mestres' como eu estava convencido de que este seria o ingrediente que falta em minhas pinturas .Não era.
Eu vou entrar em mais detalhes sobre os diferentes receitas que você pode usar em médiuns para os óleos em um post futuro.
Os maiores avanços em suas próprias pinturas, especialmente se você estiver fazendo a transição de desenho, virá de princípios simples.
Estes não são glamour, ou brilhante e novo, mas esperando o pincel "direito", ou o meio perfeito vai abrandar o seu progresso devido ao tempo e energia desperdiçada em busca de uma resposta em vez de realmente pintar. Comece simplesmente com cor sólida e tons lisos e progresso de lá.
Reutilizar Pintura a Óleo Velho
A primeira coisa que faço é colocar pressão sobre os antigos gotas da pintura em minha paleta, este rompe a pele pintura e me dá acesso à tinta embaixo. Como mencionei nas etapas na semana passada, há uma variedade de maneiras de manter seus óleos fresco entre as sessões de pintura, ea pintura pode ir um pouco mais grosso usando o método acima, mas como é na fase final da pintura que eu estou feliz usá-lo. Basta usar o seu próprio julgamento se a mistura se sente bem.Nesta fase da pintura, vamos redefinir algumas das arestas e verificar o nosso desenho. A pintura é um processo de refinamento constante e nossos olhos frescos são muitas vezes o nosso melhor juiz.
Eu, então, começar a readdress algumas das formas usando um sable
round, como antes, quando a pintura passa, ele vai se sentir como se
senta no topo da pintura por baixo, em vez de se misturar, então eu
aplicar a tinta, sabendo que eu serei usando um sable seco e macio para
se misturar e fundir as bordas.
Eu trabalho em torno de todos os recursos redefinindo as formas e sutilmente alterando os tons.
Eu trabalho em torno de todos os recursos redefinindo as formas e sutilmente alterando os tons.
O que é um esmalte?
Um esmalte é um método de alteração da cor e tonalidade de uma
tinta-base pela aplicação de uma camada fina de tinta translúcida.
Os melhores pigmentos para um esmalte claro são os pigmentos
translúcidos, como com todas as cores, o esmalte vai aparecer mais
quente quando pintou fina, pintores tão clássicas, como Vermeer,
utilizadas para iniciar com um altamente acabado grisalha (a tinta-base monocromática) e depois aplicar camadas de cor na forma de esmaltes.
Então, eu, em seguida, misture uma consistência fina de tinta usando o mix mais negra, para usar como um esmalte. Este será o mais translúcido, uma vez que não contém nenhum do branco de titânio (que é um branco opaco)
Se você estivesse pintando com o branco Flake, você pode fazer mais véu semi opaca de cor para ajustar as áreas de tom. Isso é chamado de "Velatura" em italiano.
Se você estivesse pintando com o branco Flake, você pode fazer mais véu semi opaca de cor para ajustar as áreas de tom. Isso é chamado de "Velatura" em italiano.
Foco em retratos
Você tem o controle dos telespectadores olhar, bem uma certa quantidade de controle. Estamos sempre atraído para os olhos e cores contrastantes. James Gurney fez alguns interessantes estudos de rastreamento de olho em algumas de suas próprias pinturas. Observe como o espectador se concentra no rosto.Para esta pintura eu mantenho os olhos mais nítida e detalhada e os lábios e queixo mais suave.
Em seguida, você precisa olhar para verificar as bordas, eles são muito mole ou muito dura. Eu propositadamente deixar os olhos eo nariz mais nítida em foco do que a boca.
Adicionando acentos escuros
Agora eu espremer algum do Marfim preto e usar este diluído com uma pequena quantidade de meio para as áreas mais escuras muito do retratoAdicionando catchlights
Com a multa rodada sable, eu dot em destaques ao redor dos olhos, isso pode realmente adicionar um soco no olho e fazê-los se destacar do restante dos recursos.Uma palavra de alerta ...
Isso não acontece apenas com um rápido movimento rápido da escova. À medida que entrar em mais detalhes do rosto não há mais espaço para erros e desenho para sair. É incrível como uma pequena mudança em movimento ou forma pode mudar os assistentes olhar, sentir e emoção.Às vezes você vai ser tão perto de terminar a pintura, em seguida, ir para uma pincelada final - apenas para que ele vá para fora e você está de volta à estaca 1, ou assim ele se sente.
Este é o lugar onde as palancas Filbert se tornam seus melhores amigos, eles são suaves e você pode misturar subtileza bordas e não fazer mudanças muito drásticas.
Escurecendo o fundo
Depois de olhar para o retrato que eu senti que eu poderia ir mais escuro para o fundo. Eu gosto muito do úmero Raw, por si própria, mas queria mostrar o quanto o fundo pode afetar o seu assunto.
Eu uso uma mistura fina de umber cru e marfim preto e aplicá-lo para o fundo, bem como a etapa inicial, quando estávamos apenas usando o úmero Raw. Eu uso o número 4 do Marfim Filbert para esfregar a pintura, eu não me importo se a mistura passa por cima da borda do cabelo, pois ajuda a misturá-la e trazer o cara para a frente.
Observe como as luzes de repente olhar mais leve, devido à mudança no contraste criamos adicionando um fundo mais escuro para o retrato.
Eu uso uma mistura fina de umber cru e marfim preto e aplicá-lo para o fundo, bem como a etapa inicial, quando estávamos apenas usando o úmero Raw. Eu uso o número 4 do Marfim Filbert para esfregar a pintura, eu não me importo se a mistura passa por cima da borda do cabelo, pois ajuda a misturá-la e trazer o cara para a frente.
Observe como as luzes de repente olhar mais leve, devido à mudança no contraste criamos adicionando um fundo mais escuro para o retrato.
Revisão do Processo de Luz e Sombra.
- O poder de uma única fonte de luz - Os velhos mestres usado a eficácia de uma única fonte de luz com grande efeito. É uma das melhores maneiras de criar profundidade e formam em suas pinturas, principalmente em retratos. Você vai encontrar mais luz você tem no rosto o mais difícil será para criar a ilusão de profundidade.
- Área de sombra plana - Estes podem ser amplamente divididos inicialmente em dois área, luzes e obscuridades. Ao simplificar a forma de linha de sombra, você pode estabelecer rapidamente um formulário. Basta usar tons simples, plana
- Deixando os detalhes para mais tarde - Quando você está começando você vai notar as áreas de luz refletida e detalhes nas sombras. Se você aprender a resistir pintar estes em, ele vai ajudar muito em seu progresso como pintor. Você pode criar um realmente poderoso retrato muito simplesmente, sem ter um acabamento photorealist.
- Mantendo suas bordas soft - Eu mantenho as bordas suaves e só afiar as áreas que eu quero que o espectador se concentrar. Esta é uma técnica clássica para criar a ilusão de realismo.
- Trabalhe a partir de grandes formas para as pequenas formas - Vai ser tentador para pintar os olhos, logo que você começar, mas recebendo as formas gerais e modelar a forma irá pagar dividendos mais tarde na pintura. Adicionando os destaques em branco deve ser deixado até o fim.
- Vidros para sutileza - Quando você começar a usar esmaltes que pode ser viciante e se você não tiver cuidado, você pode acabar com o efeito "Tom Jones" (ver - Como escolher uma paleta retrato básica para óleos ) para pisar com cuidado e eles podem dar alguns resultados surpreendentes.
No entanto, como um ponto de partida impressionista quando se trabalha com óleos, eu estou feliz em deixá-lo nesta fase e, por vezes, com pinturas, é saber quando parar essa é a parte mais difícil.
Se você tiver quaisquer perguntas sobre pintar um retrato em preto e branco, deixe-me saber nos comentários abaixo. Os alunos vêm obtendo alguns resultados fantásticos, eu adoraria ouvir como qualquer outra pessoa tem sobre.
Se você gostaria de mais olhar em profundidade para o processo eu tenho um curso de vídeo de 4 horas que passa através da técnica de retrato em preto e branco
Pintura feliz!
gostei ,sou aprendiz vou usar a técnica
ResponderExcluirExcelente técnica! Muito obrigado.
ResponderExcluir