Uso de Desenho Negativo em Arte O título deste artigo é também muito específica como as técnicas descritas aqui se aplicam tanto para o desenho do cabelo como a grama. Esta é também uma introdução ao uso do desenho "negativo" - desenho em torno de um espaço em branco, que só existe em sua mente até que você coloque-a marcas positivas. Vou cobrir "desenho negativo" em mais detalhes em um artigo posterior. Então, qual é o desenho "negativo"? O que você vê quando você olha para esta foto à direita? Você vê um antigo preto copo de bebida? Talvez um titular de ébano castiçal? Estas são as imagens positivas. Ou você vê dois rostos brancos ambos olhando para o outro? Pense nesses caras como as áreas negativas ou o que eu chamo de "espaço em branco". Imagine-se "ver" essas duas faces de uma folha de papel branco e, em seguida, preencher o espaço entre elas de preto para que os rostos são revelados. Este é o desenho negativo - vendo o espaço e não a linha. Ensinar-se para ver espaço em branco é uma das melhores lições que você nunca vai aprender. DESENHO DA GRAMAPode, claro, chamar a grama de qualquer maneira que você escolher "esboçado" (que serve o seu propósito aqui como este desenho é apenas 1 ½ "de altura e existe a grama só para colocar o trator no espaço) ...... Para onde ela desempenha um papel integral como parte integrante da "realidade" do desenho. Em ambos os casos, a técnica é a mesma coisa. O truque consiste em "pensar grama" e trabalhar rápido o suficiente para ... Bem, deixe-me explicar - VELOCIDADE engana o cérebro Isso confunde o elemento racional que tenta controlar o lado criativo. Deixe o seu subconsciente trabalhar, ele sempre sabe o melhor. Considere os dois exemplos a seguir, que, penso eu, provar o ponto. "O coco princípio tímido"Pegue uma bola, rapidamente virar e jogá-lo em um alvo no instante em que você vê-lo. Você vai bater-lo nove vezes em dez. Pegue a bola de novo, desta vez de frente para o alvo, mirar, calcular a velocidade inicial de ejeção necessária contra o arco de diminuir a velocidade, incluem fatores de vento, a colocação de seus pés eo equilíbrio resultante, o ângulo de seu corpo para o alvo, equacionar estes a sua potência muscular conhecida, vamos voar ... e perder!"O princípio de estacionamento""... Você pensa, você desenha, torna-se realidade ..." Tente devagar e com cuidado revertendo um carro em um espaço de estacionamento apertado e muitas vezes você vai falhar. Experimente-o em velocidade (apenas um pouco mais rápido do que o seu processo de pensamento pode funcionar) e normalmente você vai alcançar o sucesso pela primeira vez. Aprendi esse truque em meu táxi dirigindo dias - requer prática que conduz à confiança e, se você tentar isso, não me mande suas contas de reparo!Em ambos os princípios, a falha decorre de deixar sua mente consciente ditar suas ações e sucesso vem permitindo a sua intuição natural para governar. Em outras palavras, você está tentando demais - apenas deixe fluir. A beleza do trabalho em grafite é que você tem um contato quase perfeita mente-a-corpo-a-imagem. Não deixe que a sua mente consciente interferir - você pensa, você desenha, torna-se realidade - em um processo ininterrupto e contínuo. Então, como podemos traduzir isso em grama (ou o cabelo)? DASH e refazer v SLOW 'N ESTÁVELEu tenho duas maneiras básicas de trabalho - ambas igualmente justificáveis - "traço e rehash" e "Slow 'n estáveis". O primeiro muitas vezes funciona bem e é o que eu recomendo para desenhar grama - que contém um elemento de espontaneidade e alguns resultados surpreendentes podem surgir. É rápido, é imediata e requer apenas um pequeno, se algum, retoque (o elemento de "repetição"). Nós vamos voltar para "Slow 'n Steady" mais tarde e, em seguida, combinar os dois.Imagine que existem apenas duas marcas que podemos fazer: um para cima e outro para baixo. Vou usar o toque para cima para "desenhar" as hastes que surgem a partir da base de uma moita de capim. O curso descendente vai a desaparecer e definir os topos das hastes na touceira abaixo do que eu estou desenhando. O curso ascendente desenha uma marca positiva, o descendente atrai negativo.
Trabalhando de forma rápida, mais acidentes vasculares cerebrais foram adicionados ...
... A área é ampliada ...
(A caixa inclui a imagem anterior)
... Então eu chamar de volta para dentro da base para definir os espaços em branco.
Abaixo, o processo começou novamente - Positivo cursos na base atrair
para as formas negativas acima e começa a definir novos espaços em
branco abaixo ...
Um certo grau de trabalho na seção central combina os dois juntos e uma
pequena quantidade de tom está sendo adicionado para dar corpo à grama
negativamente desenhada.
Observe o curso positivo ocasional que está "atrás" das hastes negativas, jogando-os para a frente ...
... E na frente para dar profundidade.
Para maior clareza eu desenhei estes exemplos muito maiores do que eu faria em condições normais de uso. Aqui você vê uma versão avançada da técnica como eu normalmente aplicá-la.
Experimente este exercício para desenvolver suas habilidades de desenho "Negativo" (não traçar linhas de orientação!):
Imagine algumas hastes brancas em seu papel branco e definir um espaço ...
... Preencher mais espaços ...
... E muito mais ...
... Até que você tenha definido todos os espaços em branco ...
... Em seguida, adicione o tom para corrigir as relações espaciais entre todos eles.
Eu tenho meu amigo Murray Cholowsky de agradecer pela foto em que
representa o seu mais recente desafio e foi ele quem me perguntou como
eu poderia lidar com a grama. |
Aulas de arte | |||
Livros de arte Desenho para Iniciantes | LÁPIS LIÇÕES The Eye | Extrair lições Dicas | |
LIÇÕES DE CARVÃO Nu Fêmea | CARVÃO VEGETAL Nietzsche | Extrair lições Grama | |
Que português é esse? Parece que foi um índio genérico quem redigiu o texto.
ResponderExcluir