segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Óleo Categoria: Floral


Meio: Óleo Categoria: Floral

Esta demonstração é do livro, O pintor de óleo completapor Brian Gorst, 
publicado pela Watson-Guptill Publications, uma marca da Crown Publishing Group 
uma divisão da Random House. Reproduzido com permissão do editor. 
Todos os passos incluído 
. Respeite os direitos autorais do autor e artista.






Alla Prima
Uma demonstração em óleo 
por Kim Williams com texto de Brian Gorst
Literalmente significa "na primeira [tentativa]," alla prima é essencialmente uma técnica em que um sujeito é pintado de maneira direta durante uma única sessão de trabalho.
O termo também tem vindo a referir-se a uma abordagem de imaginar fazendo o que é espontâneo, cru, e habilidoso ...
T he materiaismaioria das pinturas alla prima tendem a ser, por necessidade, em pequena escala, e um campo de cor pode economizar muito tempo e esforço durante os estágios iniciais. Isso pode ser útil para usar uma pequena gama de cores conhecidas, a fim de evitar a surpresa combinações indesejadas. Como overpainting é mínima na pintura alla prima, um meio rico em petróleo (talvez o óleo de papoula de secagem lenta) e pigmentos de secagem lenta pode estender viabilidade prática da imagem.
T ele escovas
grandes escovas de cerdas foram utilizados neste exemplo, inicialmente, para cobrir as grandes áreas rapidamente. Uma grande variedade de formas capturou as diferentes texturas do assunto. Cerdas foram usadas nas fases iniciais, bem como escovas de nylon sintéticos que reproduzem a mola de cerdas.Escovas de design de nylon foram usadas para o detalhe nas flores e frasco.


A paletaO número de cores utilizado foi limitada pela velocidade e fluência. A paleta tem um viés legal para se adequar a natureza legal das cores no assunto principal eo fundo.
1 branco de titânio foi usado para os destaques do frasco e para levantar o brilho das pétalas.2 floco branco foi empregue em misturas em toda a imagem.
3 Naples Yellowfoi uma alternativa mais quente para o branco em misturas, como o que é utilizado para a jarra.
4 cádmio amarelo foi utilizado como a cor das flores em geral e também para tornar verde.
5 Lemon Yellowé um cooler amarelo e foi utilizado para as pétalas exteriores.
6 cádmio Red Light deu as pétalas sua rica brilho interno.
7 cádmio Red foi incluída para o equilíbrio, mas foi pouco utilizado.8 Indian Red era uma cor útil para neutralizar os verdes das hastes em determinados lugares.
9 Burnt Umberfoi misturado para pintar a borda da mesa e conseguir obscuridades.
10 Viridian foi útil como a cor principal nos colmos.
11 francês ultramarino foi misturado com amarelos e verdes, e também para darks.
12 Cerulean Bluefoi a base para a cor de fundo.
O processoAproxime-se uma pintura alla prima com concentração e confiança - como se fosse a última foto que você pinta. A underdrawing solto em carvão ou tinta diluída irá promover um estilo de pintura mais livre, mais aberto. Nos estágios iniciais, você deve estar ciente dos principais pontos de foco e pensar se alguns aspectos do assunto pode ser simplificada ou removidos. Localize as áreas mais escuras e mais claras e, se você estiver trabalhando molhado no molhado, destinam-se a mover-se gradualmente em direção a estes extremos ao longo do curso da pintura.
1 A composição é desenhado em giz branco 
sobre fundo colorido com Raw Umber. O excesso de giz é espanado.
2 áreas a cor chave e focais são descontraído com os amarelos e Flake White. Um amarelo mais fino indica a localização dos talos.

3 Depois que os tons mais escuros das ações foram colocadas atrás 
das flores, uma cor de fundo generalizada é aplicado 
com moderação, com uma escova de cerdas.
4 detalhe e riqueza de cor foram adicionados às zonas interiores das pétalas com tinta muito espessa.

5 Os flowerheads pintadas são tonked seletivamente para reduzir a espessura da tinta. Isto permite que qualquer overpainting e de mistura para ser conseguido de forma mais eficiente.

Tonking Batizado em homenagem ao pintor Inglês Henry Tonks, este método é semelhante à colocação de papel mata-borrão sobre a tinta molhada. Basta colocar uma folha de jornal ou outro papel fino sobre toda ou parte de uma pintura a óleo molhado, segure-o firmemente no lugar e esfregue suavemente. As áreas mais espessas de tinta massa irá transferir para o papel, reduzindo assim a espessura da camada de tinta molhada.

6 A superfície prateleira mais escura tons é pintada para permitir 
o artista para julgar a gama global composição e valor melhor.
7 Mais detalhes são colocados ao redor e atrás dos flowerheads, usando tons mais escuros. As hastes verdes são pintados através do vidro, a cor é cuidadosamente escolhido para emular um objeto submerso.

8 Os highights no vaso são indicadas em branco de titânio. As luzes translúcidas sobre o vaso, que denotam a borda do objeto, também são colocados em.



9 Mais detalhes são adicionados 
para as pétalas da flor, com especial 
atenção para aqueles na área central de foco.

10 [Esquerda] Nesta fase, de acordo com o espírito do processo prima alla, o artista reduz o nível de tabela. Isto envolve a remoção da tinta castanha com um pano, baixando a cor de fundo, e alterando a perspectiva da base do vaso. A flor hastes são fundamentadas no vaso com aplicações de wet-em molhado de verde escuro.
11 [Acima] Usando o pincel de confecção, os detalhes das flores são cuidadosamente escolhido. Pintura esses detalhes durante uma pintura alla prima pode exigir o apoio de uma vara mahl.

12 Os destaques de vidro são pintados de novo, usando um pincel carregado com designer de branco de titânio.
13 / Finish Com algumas alterações nas folhas longas 
(que anteriormente saiu do topo e laterais da imagem), 
esta simples pintura foi concluída em cerca de quatro 
horas. Ela pode servir como uma obra finishehd ou como um preliminar 
estudo para uma composição mais sustentada e detalhado.
ALLA PRIMA: uma manifestação em óleo por Kim Williams

Nenhum comentário:

Postar um comentário