Medium: Aquarela Categoria: FiguraEsta demonstração-tutorial é do livro, de Charles Reid Solutions Aquarela :Aprenda a resolver os problemas de pintura mais comuns , publicados pela norte-Books Luz, um selo da F + W Media, Inc. Reproduzido com permissão do editor. |
As vantagens da pintura a partir de fotos antigas em preto-e-branco é que as imagens são simplificadas em valores claros e escuros, com poucos ou nenhum detalhe de meio-tom. Os meios-tons * pode ser confuso quando a pintura da vida ou fotos coloridas. Às vezes, eles sugerem um escuro e às vezes eles sugerem uma luz.
Tudo de bom desenho depende comparando o correto posicionamento de uma forma em relação a outras formas. Nunca pense em uma forma de isolamento. É tudo sobre as relações de formas, bordas e cores.
Às vezes, você gostaria de um pouco mais de informação do que uma foto em preto-e-branco tem a oferecer, mas a vantagem é que você também não vai ser confundido com o detalhe em meios-tons.Simplificar e combinar diferentes partes do seu assunto que estão na sombra. Simplicidade é a nossa meta.
Tudo de bom desenho depende comparando o correto posicionamento de uma forma em relação a outras formas. Nunca pense em uma forma de isolamento. É tudo sobre as relações de formas, bordas e cores.
Às vezes, você gostaria de um pouco mais de informação do que uma foto em preto-e-branco tem a oferecer, mas a vantagem é que você também não vai ser confundido com o detalhe em meios-tons.Simplificar e combinar diferentes partes do seu assunto que estão na sombra. Simplicidade é a nossa meta.
* Os meios-tons - São valores transitórios que atuam como uma ponte entre um valor mais escuro e um valor mais leve. Os meios-tons pode ser muito problemático. Às vezes, eles se parecem com sombras, mas eles podem enganar você. Apertar os olhos para ter certeza de ver formas reais de sombra.Em caso de dúvida, sempre assumir que um meio-tom é mais próximo em valor muito suas luzes. Nunca faça um meio-tom mais perto de sua sombra. |
Manifestação em Aguarela por Charles ReidEstudar a foto, notando quantas darks fundir-se com roupas escuras adjacentes. Tente não pensar em pintar um cavalo e dois homens. Em vez disso, procure formas de claros e escuros.Procure sombras e outras formas de sombra. Eles vão ser a base da sua imagem.
Procure arestas duras definidas. Eles são fáceis de ver nesta foto. Bordas amolecimento ter prática. Se uma borda aparece definido na foto, deixá-lo duro em sua pintura, em vez de agitação com ele. Procure os limites perdidos entre diferentes "objetos" na foto.Observe que você não pode ver onde a parte inferior do chapéu extremidades eo rosto começa a figura central. Se você não pode ver uma separação entre a sela, sela eo cavalo, não imagino uma separação. Deixe o cavalo do lado de baixo, cobertor e sela fusão. Pintar as sombras no chão. Aplique a tinta secar papel em vez de molhado-em-molhado para conseguir bordas duras sobre os limites das sombras, mas combinar as partes escuras de cascos do cavalo, botas do homem e as pernas do seu companheiro.Não pinte o cavalo e homens das pernas separadamente das sombras. | Low-Country Amigos |
Se você gostaria de usar a minha foto de referência (acima), faça uma cópia de cor do mesmo.Certifique-se de manter a palma da mão sobre o papel. Desenha-se muito lentamente, mantendo o lápis ancorada ao papel também. Depois de desenhar a figura central, usá-lo como guia para desenhar proporções do cavalo. Desenhe as pernas para fora nas sombras no chão. Plano em que você vai deixar seus destaques, em papel branco seco.
Faça swatches como estes antes de tentar pintar o cavalo. Certifique-se de que você pode pintar um escuro rico. Misture suas diferentes darks no papel usando qualquer cores que você escolher. Suas tintas deve ser molhado. Não mexer com seu pincel. Obter a quantidade certa de tinta e água suficiente para que a tinta pode misturar-se. Eu usei várias combinações de cores. Experimente todas elas e veja qual combina com você ..
2 Pinte o DarksPinte suas obscuridades em torno das luzes planejadas em seu desenho. Enxágüe e agitar o pincel por isso é entre úmido e quase seco. | 3 suavizar as bordasrapidamente, com movimentos simples, suavizar as bordas das formas escuras. Não use uma escova exigente; não levante e dab. Mantenha a sua escova na metade para baixo para a ponteira. Faça uma passagem com o pincel para suavizar. Eu atualizado meu mais escuro escuro com cinza de Payne, molhado-em-molhado. |
4 Pinte o cavaloVocê deve pintar o cavalo de uma só vez. Deixo pedaços de papel branco seco para criar destaques que ajudam a descrever a forma do peito do cavalo, coxa, sela, freio e árvores. Os destaques de papel seco parar a tinta fresca que flui fora de controle em lugares que definitivamente precisam ser mantidos luz. Nunca pinte uma forma positiva (figura assunto) sem pintar as formas negativas (o fundo adjacente). | 5 Pinte a selaUsando Viridian e amarelo ocre, pinte a sela direita sobre onde a sela será. Quando você tem dois objetos de valor semelhante, ou se o objeto sobreposição é mais escura, pinte o objeto mais clara primeiro. Não se preocupe com o limite entre eles neste momento. |
6 Pinte o SaddleDeixei o cobertor seco, então pintou a sela com Burnt Sienna, Raw Sienna e Cerulean Blue. Eu permiti que as cores se misturem no papel, deixando destaques de papel branco seco. Quando as cores são secos, pintar a separação escuro entre a frente do selim e cobertor com Umber queimado. | 7 Iniciar na figura centraldo lado de baixo da aba do chapéu ea cabeça estão na sombra. Mesclar as duas formas adjacentes em um, criando uma vantagem perdida entre as duas formas. |
8 Pinte o chapéu e rostoContinue pintura no rosto (revisão da amostra de tom de pele acima). Eu deixei de papel branco para o topo do nariz e queixo. Na foto, o nariz não está na luz, mas eu pensei que o cara teria mais forma com um nariz mais leve. Você precisa usar muita tinta para que a parte de baixo da aba do chapéu (Cerulean Blue) e cachecol (Viridian, Ultramarine Blue e Mineral violeta) pode misturar-se com o rosto sem um sangramento aguado. Combinar Imediatamente a mão com o azul ultramarino lançar sombra. Sempre use cores mais escurasdiretamente de seus poços de abastecimento de tinta úmidos. Não misturar tinta com água na zona de mistura. Pinte o chapéu com Cerulean Blue e Raw Sienna.
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9 Adicionar Vestuário e BotasVeja as variações de cores da figura central na amostra e encontrá-los em tan terno do homem.Permitir que as cores para combinar e misturar no papel. Pense em seu terno como uma amostra de cor com uma forma específica. Eu usei Cerulean Blue e um pouco de Raw Sienna com a camisa.As botas são Burnt Umber e Cobalt Blue ou Azul Ultramarino. Eu pintei molhado-em-molhado, mas deixou de papel branco seco para o brilho sobre as botas. Além disso, deixe um pouco de branco na parte superior da bota esquerda para segurar a vantagem. Você vai precisar fazer algum abrandamento nas botas, mas certifique-se de salvar os destaques de papel branco. Eu pintei molhado-em-molhado na perna esquerda, em seguida, esperou a lavagem inicial com a roupa a secar antes de adicionar detalhes mais escuros molhado sobre seco. | 10 Pinte a figura da direitaSeja muito cuidadoso para pintar uma sombra descritiva sob o chapéu da figura à direita.Mantenha as partes de luz do rosto de papel branco seco. Mantenha a ponta do seu dedo mindinho no papel para firmar sua mão. Você deve ser capaz de ver a ponta do pincel. O cabo da escova será apontado para cima em um ângulo de 45 graus em relação ao papel. Eu gosto de trabalhar nas seções quando estou darks pintura em um bastante grande parte, como no terno do homem. Eu encontrar lugares para parar onde há um limite luz definitiva.Nunca pare de pintar uma escura - ou em qualquer área de valor quando está parcialmente concluída;caso contrário, você vai ter valor "rupturas" com contrastes embaraçosas dentro de uma área que deve ser um único valor com as alterações de cor. |
11 ConcluirCada pintura deve ter cerca de metade das bordas perdido e meio encontrado ou arestas duras.A maioria dos darks médias e darks são misturados no papel. Use áreas de cor pura em suas obscuridades. Cada área de valor ou objeto deve ter uma "rota de fuga", onde há uma borda perdido que liga aquela forma com formas adjacentes. Aqui é uma ampliação
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de Charles Reid
de Charles Reid
Aquarela sobre 140-lb. (300gsm) papel prensado a frio
Esta demonstração é do livro Aquarela Soluções de Charles Reid e é
publicado pela North Livros Luz, um selo da F + W Media, Inc. Reproduzido com permissão do editor.
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Artwork and Copyright 2013 Texto por Charles Reid. Todos os direitos reservados.
Por favor, respeite os direitos autorais
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