domingo, 21 de setembro de 2014

VARIOS TUTORIALS DE ANN MORTIMER

TERCA-FEIRA 20 AGOSTO, 2013

Experimentar mídia mista

Eu experimentei um pouco mais com mídia mista ontem e veio com essa pequena aquarela esboçado de uma outra cena da vila de Cromford onde minhas férias pintura está acontecendo em menos de três semanas. Eu tomei a foto em junho, quando havia muitas flores selvagens em plena floração. A caminhada até a vila do hotel foi uma delícia com todos os tipos de flores silvestres e cultivados, fugitivos de jardins locais, ao longo do lado do caminho entre as casas e seus lotes. vi esta cena com o sol entrando pela abertura na parede e viu o potencial de uma aguarela.





Meu esboço de mídia mista


Minha referência Foto

Você pode ver que eu tenho "romantizada" o ponto de vista um pouco, e mudou a iluminação de colocar ênfase na luz que vem através da abertura. Eu usei tintas e pastéis que são novas para mim, mas que tenham sido mentir sobre em estúdio para as idades, então eu pensei por que não ter uma chance.

Aqui estão as diferentes fases. Eu comecei com um tudo sobre lavagem, como de costume, mas eu tinha mascarado os topos das paredes e algumas flores, e também usou algum pastel de óleo como um meio de máscara para salvar as flores na frente do muro.  

Fase 1

Então eu pintei a parede, vagamente seguindo o desenho abaixo, com tinta acrílica, e espalhando-o com uma escova e água.

Fase 2

Em seguida, mais trabalho com aquarela, tintas e uma caneta feita de um pedaço de cana de bambu do jardim.

Fase 3


Esboço Terminado


Como é frequentemente o caso no meu trabalho, eu quase preferem a penúltima etapa para o final. O que você acha?

QUINTA-FEIRA 28 DE AGOSTO, 2014

Anêmonas passo a passo do projeto ... continuação

Bando de Anêmonas Instruções para pintura Espero que você aproveite este passo a passo, se você tem um ir para pintá-lo. Eu amo compartilhar as alegrias da utilização de técnicas de "domar" esse meio maravilhoso e usá-lo para expressar a beleza das formas naturais em torno de nós. Meu plano futuro é começar uma série de cursos on line. Você iria ficar desenhos A4, instruções completas e mais importante feedback sobre o seu trabalho para o potencial máximo de aprendizagem. Então olhe para fora para estes!











Foto da referência


Meu desenho


Materiais WATERCOLOUR papel 140not 11x15 polegadas (eu usei SaundersWaterford) placa-A com o seu papel nele fixado com fita adesiva ao redor da borda.WATERCOLOUR Brushes Tamanho 6, 8 10 -Masking Fluid e uma pequena escova de idade para aplicá-la 2B Lápis e borracha putty Colours Aureolin Raw SiennaQuinacridone ouro Winsor azul cobalto azul Winsor Violeta Permanente RoseQuinacridone Magenta Quinacridone Red























Primeiro Passo 
eu tirei o projeto para o papel de aguarela fixado em paisagem. Eu, então, colocar uma linha de fluido de máscara aprox. meio centímetro de espessura a volta das flores, a fim de protegê-los da primeira lavagem. Eu também mascarado alguns pequenos pontos brilhantes no vaso de vidro. Enquanto a máscara estava secando eu preparei minhas cores para a primeira lavagem. 
Fiz grandes poços de aureolin e Sienna cru levemente amassados, rosa permanente, Winsor violeta, azul cobalto. A pintura era única consistência de creme. Eu molhado o papel com água limpa em todos os lugares, exceto o corpo principal das flores para que qualquer cor só iria espalhar onde a água era. 
Ignorando as linhas desenhadas, comecei por queda em amarelos superior esquerdo e para baixo através do vaso e em cima da mesa. Eu, então, caiu no blues e violetas, utilizando uma ação de tecelagem e permitindo que as cores para misturar-se no papel. Uma vez que as cores estavam em eu levantei a placa e permitiu que as cores se misturem e executar um para o outro. Deixei esta primeira lavagem secar completamente. Então eu removi o mascaramento nas flores. dica! Cubra sua escova de máscara com sabão para protegê-lo. Passo Dois Fiz poços das amarelos, um verde bem feito com Winsor azuis e Quinacridone ouro vagamente se misturavam, e separados de violeta, vermelho e rosa para pintar as flores. Molhei cada flor com água limpa e acariciou na cor grosso deixando algumas áreas sem pintura para retratar a luz. A água faz com que a cor de mistura naturalmente. Uma ou duas flores brancas foram deixadas sem pintura. Eu deixei alguns amarelos e verdes nas áreas de folhas e deixá-los misturar. Eu permiti que esta seque completamente








Passo 2

Terceiro Passo
Estudar de perto a foto de referência, usei misturas mais espessas de cada cor da flor para fazer uma pétala se destacar contra o outro. Eu pintei em algumas dobras e vincos dentro de uma das flores sem pintura para fazer uma flor de violeta pálido.Com uma mistura de cobalto e um pequeno toque de rosa que eu pintei nos vincos nas flores brancas. Para os centros de flores, eu coloquei pela primeira vez em um pouco de azul cobalto, e em seguida, caiu em uma mistura escura feita com Winsor azul, rosa e um toque de verde. Os pequenos estames foram pintadas com a mistura escura.
Eu pintei as folhas com babados no centro pintando os espaços negativos em torno deles com o verde mais escuro e depois deixa do lado de fora foram pintadas.
Para o vaso, eu fiz uma mistura de Winsor azul e um pouco de ouro e aureolin para fazer uma cor verde azul. Molhei o vaso com água limpa e, em seguida, caiu a cor grossa em volta da borda e permitiu-lhe viajar para o centro. Eu acariciava em algumas formas haste molhado em molhado com uma mistura verde grossa. Tudo isto foi deixado a secar.

DICA! Experimente e deixar algumas arestas sem pintura
nas flores para dar um efeito de luz.


Passo 3

DICA! Ao pintar o vaso, concentre a sua cor por fora para manter o centro de luz para torná-la mais "vítreo" e ver através.


Passo Quatro
O vaso precisava de outra camada de tinta. Mais uma vez eu molhar suavemente todo o vaso e uma mistura muito espessa de cor verde escuro, azul / foi abandonada em torno da borda e na parte inferior para representar o vidro grosso. Deixei a cor espalhar naturalmente. Com um pouco de verde amarelado que eu pintei em algumas formas negativas entre as hastes no vaso para que eles se destacam.Algumas formas mais negativas foram pintados entre as folhas de babados. Tirei a máscara sobre o vaso para revelar alguns brilhos no vidro.
Finalmente, chegou a hora de colocar em uma segunda lavagem por trás das flores para fazer em seguida destacam-se com mais impacto. Por isso eu inventei uma azul Winsor, alguns violeta, alguns magenta e depois molhar o fundo na metade superior do quadro à direita o caminho até a borda do papel. Eu, então, caiu nas cores contra as flores e teceu-los para a borda do papel e permitiu-lhes misturar inclinando a placa para lá e para. Deixei a lavagem sozinha sem manipulá-lo para que ele ficou fresco e limpo. Eu permiti isso para secar.
Eu coloquei na sugestão de uma sombra e um reflexo do vaso com uma mistura de cobalto e um toque de rosa e molhar o papel com delicadeza.

DICA! Você pode fazer a lavagem do fundo em
duas peças, se esta é mais fácil, tornando uma pausa
no meio, na parte superior.


Para ver-me realmente pintar projectos semelhantes têm uma olhada neste link sobre o meu DVD (£ 15 via PayPal ou Amazon)  

 

TERÇA - FEIRA, 4 MARÇO, 2014

Inspiração .... um fenômeno estranho e evasivo.



Meu aquarela Hellebores 


O que é inspiração? É uma coisa estranha indescritível. Mas sinto que viu no outro dia quando eu pintei essas hellebores de uma foto que eu tinha tomado em meu jardim contra o baixo sol de inverno.  


Meu desenho com alguns hellebores recém colhido do jardim


Isso ajuda se a flor que você está pintando é resplandecente no jardim, como os hellebores está agora. Mas a foto tinha um clima e atmosfera a ele que eu realmente queria tentar e captura.

Estes são um ou dois dos estágios da pintura.


Primeira lavagem com fita no lugar.


Tentativa de enchimento de espaços negativos para testar cores.


Mais lavagens no fundo mantendo luz no centro da parte superior.



Mascaramento removidos, flores pintadas com cuidado para deixar a luz criada por mascarar.

Como a pintura desenvolvida ao longo de um par de dias, eu senti que o efeito de luz tinha trabalhado e que a inspiração tinha visitado o estúdio naquele dia!

TERÇA-FEIRA, 25 DE FEVEREIRO, 2014

DVD já está disponível na Amazon


Snowdrops retroiluminados

Só para que você saiba que eu fiz o DVD "Técnicas de Aquarela por Ann Mortimer", disponível no site da Amazon. 

http://tinyurl.com/qcot6oj 


Muitas pessoas não tem uma conta PayPal e, talvez, não quero criar uma (mesmo mas é uma coisa muito útil ter!). Mas eu sei que muitas pessoas, como eu, a fim regularmente na Amazon por isso fazia sentido colocar o meu DVD à venda lá. 

Foi um belo dia de primavera aqui em Nottingham e as flores da primavera estão em vigor ... hellebores, prímulas, minúsculo reticulata íris, açafrão, snowdrops, narcisos, e muitos outros. Tal vista alegre!   

Pintei as snowdrops acima de uma foto que eu tinha tomado quando o sol baixo de inverno iluminava o pequeno grupo de flores por trás. Eu amo esse efeito, mas requer um uso corajoso de darks em segundo plano para trazer os snowdrops brancas imaculadas, bem como algumas sombras profundas sobre as pétalas.






 


Nenhum comentário:

Postar um comentário