sexta-feira, 26 de setembro de 2014

pintura tucano

Descrição do produto

Conto de um tucano

Como eu trabalho com os desafios de uma pintura de Jan Hart

Na pintura eu chamo de "Toucan Fly", comecei como sempre pensando e planejando o que eu queria descrever sobre o tucano e minha experiência. Da minha oficina em Costa Rica em fevereiro passado, eu tinha várias fotos digitais do maravilhoso Castanha-Mandibled Toucan em uma de suas árvores favoritas, o Corcopia (eu acho). Minha pintura descreveria a história do pássaro em seu habitat e incluem o seguinte:
  • A luz através da backlit deixa como eu olhei em cima da árvore.
  • O tucano, pronto para voar, quase escondido nas folhas.
  • O tucano distante, sentado brilhantemente contra a selva costeira.
  • O ar úmido e ensolarado.
  • A sombra das folhas nos ramos mais baixos da árvore Corcopia.
Toucan Estudo Valor

Iniciando "Toucan Fly"

No meu caderno, fiz um estudo de valor / composição usando um lápis Prismacolor preto. Eu namorei o esboço e deu-lhe um nome que trabalha para ajudar a manter a minha intenção global em mente enquanto eu avançava. Eu encontrei-me jogar com uma referência circular que incluía tanto os tucanos. Eu gostei. Toucan Estudo de CoresMas eu senti que precisava de mais estudo para este complexo de pintura.
Meus estudos são meus roteiros e ajudar a prevenir o terror do começo! Eu queria esclarecer como eu poderia retratar tanto o tucano distante eo próximo, assim como a luz no topo da árvore e sombra abaixo que eu tinha experimentado na Costa Rica.
Eu fiz um estudo rápido aquarela na próxima página do meu sketchbook. O esboço de cor mostrou-me que a "esconder" o tucano perto eu precisaria usar formas e cores semelhantes nas folhas superiores. Agora, por onde começar?

Passos 1 a 3

Eu desenhei o esboço bastante aproximadamente no papel de aquarela Fabriano Artistico e começou com uma lavagem allover de Yellow (Aureolin por sua transparência) na parte superior para o sol e lavanda (Rose Madder Genuine misturado com azul cobalto) na parte inferior para as montanhas costeiras distantes .
Passo 1 ToucanPasso 2 ToucanPasso 3 Toucan
Em seguida, mantendo meus conceitos claros, eu comecei a jogar, folha por folha no topo, fazendo experiências com cores e técnicas. Eu trabalhei com as folhas ao sol, molhar uma folha primeiro com amarelo e em seguida, adicionando em outras cores -como azul cobalto para o céu refletido e Quinacridone Ouro e Quinacridone Sienna para efeitos de derramamento de contraluz alguma mistura molhado em molhado, a aplicação de outros para secar papel. Muito mais tarde eu iria voltar com alguns verdes escuros.
Eu estava ansioso para chegar ao tucano para que eu pudesse trabalhá-lo em todo o projeto.De repente, depois de colocar o rabo reto de uma foto, lembrei-me de me referir aos meus estudos, e sobre o conceito do projeto do círculo. Oops. Eu teria de curva da cauda para reforçar o conceito de círculo.

PASSO 4

Eu levantei o máximo de cauda tucano que pude e alongado e curvo final, desaparecendo além folhas. Ok. Eu notei que eu tinha conseguido um esquema de cores nestas primeiras escolhas de pigmento.
    Passo 4 Toucan
  • Aureolin Amarelo-para vidros e transparência e verduras
  • Cobalt Blue-para vidros, transparências, verdes e reflexões do céu
  • Rose Madder Genuine-para vidros e misturando com o azul para lavandas
  • Quinacridone Sienna-de brilhantes, laranjas intensos de luz de fundo
  • Quinacridone Gold-se misturar com azuis para maravilhosos verdes e de luz de fundo
  • Ultramarine turquesa-se misturar com Quinacridone Sienna para grandes greens e só para as folhas sombreadas
  • Nickel Azo Yellow-de surpresa em misturas molhadas e porque eu amo isso!
  • -naftamida Marrom-se misturar com Ultramarine turquesa por preto e usar por alguns acabamentos escuros
  • Cerulean Blue-, um azul opaco legal para sugerir distância
Continuei folha por folha e forma pela forma, colocando a maioria das laranjas e amarelos brilhantes no topo perto amarelo e laranja bico do tucano. Eu pintei na forma amarelo e preto do tucano distante, colocando-o em primeiro lugar para localizar o ramo distante que iria continuar o círculo. E, eu pintei em folhas mais sombreadas perto do fundo usando Ultramarine turquesa sozinho e com Quinacridone Sienna para verdes escuras e Nickel Azo amarelo para misturas de surpresa!

PASSO 5

Passo 5 Toucan
Para sugerir distância e destacar o tucano distante, eu adicionei a montanha roxo e de repente vi que eu estava em "Adolescência" - vendo todas as coisas que eu não gostei e muito poucos que eu fiz!
Eu estava de volta, peguei meu caderno de desenho e tirou algumas notas. Qual foi funcionando eo que não foi?
Eu ainda gostei da idéia global e cores, mas o círculo não estava claro, meus olhos saltaram em torno de um monte de coisas e eu precisava para ancorar a pintura para que ele não se limitou a "voar"! Além disso, a diagonal roxo das montanhas parecia muito forte, levando muito a atenção longe do círculo. Eu também parecia ter encoberto o meu "rastro de luz" que sutilmente ligados os dois tucanos.
Lembrei-me de que este não era o momento para esfregar as coisas ou jogar tudo fora. Era a hora de trabalho de verdade - a resolução de problemas através da adição.

PASSO 6

Passo 6 Toucan
Para suavizar a diagonal, eu coloquei em uma forma de montanha distante com Cerulean Blue e começou a adicionar folhas escuras em menor escala para o pássaro distante.
Então, sem pensar, eu cometi um erro enorme. Eu estendi uma folha e cauda do tucano acabou de passar por ele. Uh oh.
Repetindo a mim mesmo: "Eu posso consertar qualquer coisa", eu adicionei uma forma de folha amarela para resolver o problema da cauda, ​​acrescentou folhas mais escuras na parte inferior e decidiu que na próxima eu precisava para reforçar a Circle- e espero, termine.
Para terminar, eu perguntei aos meus alunos e colegas pintores para uma crítica e concordou com várias observações. Em resposta, eu adicionei mais darks no fundo, o que ajudou a equilibrar as penas escuras perto do topo e também reforçou a referência circular mais leve.
Toucan final
As outras coisas que fiz são muito sutis - quebrando a borda montanha distante contra o céu e levantando um pouco entre as folhas para criar um "caminho de luz" muito sutil até o tucano distante.
Finalmente, eu apliquei um todo cobalto pálido lavagem azul sobre o céu amarelo. Isso pareceu suavizar e umidificar o ambiente e acentuar os amarelos!
Esta pintura era extremamente complexa e exigia mais atenção para as relações de cores do que a maioria das minhas pinturas anteriores.
No final, os meus últimos retoques voltou para as idéias originais - o círculo, a idéia da luz solar na parte superior e sombra na parte inferior e acentuando disfarce da ave primeiro plano em seu habitat.
Agora que estou acabado, eu adoro isso.

Lista de Materiais:

  • Daniel Smith extra fino ™ Aquarelas
    • Aureolin Amarelo
    • Azul Cobalto
    • Rose Madder Genuine
    • Quinacridone Sienna
    • Quinacridone Ouro
    • Ultramarine turquesa
    • Nickel Azo Yellow
    • -naftamida Marroon
    • Cerulean Blue
    • Azul Ultramarino
    • Lunar Terra
    • Buff Titanium
    • Iridescent Ouro
  • Papel Fabriano Artistico Aquarela
  • Daniel Smith Platinum Series 24-02 janeiro "Flat Brush Watercolor
Jan Hart
Visite o site do Jan, http://www.janhart.com, para oficinas de seus artistas e boletim trimestral. 
Contact Janeiro em j-hart@cybermesa.net.
Clique aqui para baixar todo o conto de um Toucan artigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário