sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Pintura chuva e neblina com aquarela

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Eu estava reunido alguns amigos da escola em Mt Hotham, sobre os campos de esqui vitorianos, para uma reunião. Não era suposto ser qualquer chuva e neve, mas choveu no caminho até a montanha, ea névoa rolou em. Então, eu tenho a minha câmera e tirei algumas fotos. No dia seguinte, bucketed para baixo com neve também!

Esta cena atmosférica macio foi feito para ser pintado com aguarelas.

Referência da foto para pintura em aquarela

Chuva e nevoeiro referência névoa foto Mt Hotham para pintura em aquarela
Chuva e nevoeiro foto de referência névoa Mt Hotham

Materiais utilizados Watercolor

Livro: Arcos 300 gsm imprensa Fria. Folha Bairro: 37cm x 27 centímetros
Pincéis: Escovas redondas aquarela tamanhos 24, 16, 12 e 8
Pintura da aguarela: Winsor e Newton francês ultramarino, azul cobalto, Burnt Sienna, Cobalt turquesa, aureolin, Raw Umber e Cad laranja aquarelas qualidade dos artistas.

O desenho inicial

Pintura chuva nevoeiro e névoa do desenho antes de iniciar a pintura em aquarela
O desenho antes da pintura nevoeiro chuva e neblina
Eu decidi por uma pintura formato retrato então eu tive que modificar este cenário um pouco.Como a minha principal intenção era captar a atmosfera do momento em que não teve pudores em fazer ajustes de objetos para permitir uma melhor composição.
Mudei-me do lado esquerdo da estrada para a direita e reduziu o número de árvores ou ele teria olhado muito apertado no formato retrato.

Aquarela inicial sob a pintura de névoa e nevoeiro

A aquarela sob a pintura é uma etapa fundamental na criação da impressão de névoa e nevoeiro dentro de uma pintura de paisagem em aquarela.
Porque eu não queria que todas as cores de atropelar a página que eu definir o meu cavalete aquarela em cerca de 5 graus em vez de meus normais 25 graus.

Aquarela sob pintura

Sob a pintura de chuva, neblina e nevoeiro com aquarela
Sob a pintura chuva, neblina e nevoeiro com aquarela
Eu comecei a minha pintura, misturando as cores principais que eu estaria usando para a fase de pintura sob. O céu era principalmente uma mistura de azul cobalto e Burnt Sienna para a seção de cinza. Os greens foram misturados com azul cobalto, Aureolin e um toque de Raw Umber. Para a estrada I usado principalmente francês Ultramar e Burnt Sienna.
A mistura foi mantida céu muito leve como na realidade era quase branco.
Para as árvores suaves na distância eu usei uma mistura de azul cobalto e Burnt Sienna com uma pitada de Raw Umber. Eu fiz esta mistura mais grossa do que a utilizada no céu.
A primeira lavagem foi o mix céu; Eu também pintado em uma mistura fraca de Cad laranja para sugerir onde o sol estava dentro da névoa. Eu trouxe o céu misture até a parte superior da área verde e deixá-lo sentar-se lá por cerca de 30 segundos para que ele iria manchar o papel.Enquanto eu estava esperando eu deixei cair nas formas de árvore macias distantes. I variou estas misturas de modo que algumas das árvores pareciam mais estreita e outros mais longe.Os tons mais claros aparecerem mais longe como fazem as árvores que são menores.
Agora eu pintar na mistura de verde em ambos os lados do caminho da estrada. Como eu havia deixado a área acima sentar por um tempo para manchar o papel de aguarela por baixo, quando eu pintei o verde em que eu ainda alcançado os contornos suaves que eu estava atrás e, ao mesmo tempo que mantém a área verde como uma forma distinta. Se eu não tivesse esperado os 30 segundos ou assim, a cor do céu teria apenas descia para o verde e as pequenas colinas verdes de cada lado da estrada não teria sido tão perceptível.
Mais uma vez eu esperar cerca de 30 segundos antes de pintar a pista.
A pista estava pintando com o francês Ultramar e Burnt Sienna. Eu começo a pintar a estrada do primeiro plano com traços que conduzam à distância, seguindo a direção da estrada. Eu só pintar cerca de dois terços da superfície da estrada antes de eu mudar para uma mistura muito fraco (como o chá chinês) da cor da estrada e então eu pintar com que a partir da distância para o primeiro plano para que eu acabar com um bom gradiente de escuro cor em primeiro plano e muito leve na distância. Isto é projetado para dar profundidade à pintura.
Uma vez que o brilho passou da superfície da estrada, eu uso uma escova mal úmido para absorver as linhas brancas na estrada.
Eu deixei isso tudo seca muito bem.

Pintando as árvores de meia distância e arbustos

Depois de se certificar de que a fase anterior está completamente seca posso trabalhar nas árvores de meia distância.
Pintura da aguarela chuva nevoeiro e névoa meio árvores Distância
Pintura da aguarela de árvores de meia distância na névoa chuva e neblina
Eu pinto os troncos das árvores meia distância com o francês Ultramar e Burnt Sienna, com um pouco de azul cobalto e mais água para os mais leves que estão mais longe.
Enquanto os troncos ainda estão molhadas eu pinto na folhagem da árvore usando o lado do meu número 12 da escova. Eu uso uma mistura mais fraca (mais água) para a folhagem que é mais longe e eu adicionar mais pigmento (mais grosso mix - menos água) para a folha que está mais perto do primeiro plano. As tintas aquarela que usei para a folhagem são franceses Ultramar e Raw Umber com mais Umber cru utilizado para as árvores mais próximas.
Eu adicionei um pouco Cobalt turquesa e Aureolin à mistura folhagem e usou isso para pintar os arbustos sobre os topos das colinas verdes.
Antes de secar os troncos eu cair na pintura aquarela adicional para escurecer qualquer outro que eu gostaria de trazer para a frente ou levantar pintura (com uma escova mal úmido) para qualquer outro que eu gostaria de retroceder.
Eu deixei isso completamente seco!

Pintura da árvore de goma de primeiro plano

Com o resto da pintura feita agora posso concentrar em como pintar a árvore de goma em primeiro plano.
Pintura em Aquarela árvore de goma de primeiro plano na névoa chuva e neblina
Pintura da árvore de goma de primeiro plano na névoa chuva e neblina.
Gostaria de começar por pintar o tronco com uma mistura de luz azul cobalto e Burnt Sienna.Em partes eu usei mais do azul de cobalto e em outros mais Burnt Sienna.
Enquanto isto estava molhado eu deixei cair em misturas de consistência mais fortes de queimadura Sienna e francês ultramarino perto do fundo do caminhão. Estas árvores são muitas vezes bastante suave superior e ter casca áspera perto de sua terra.
Agora eu rapidamente misturado meus folhagem cores. Desta vez eu usei alguns Cobalt Azul Turquesa, Aureolin, Raw Umber, e alguns Ultramarino Francês em proporções diferentes para criar uma variedade de verduras. Eu queria um pouco de luz e alguns tons escuros. Usando o lado do meu tamanho 12 pincel de aquarela, eu comecei com os tons claros e, em seguida, mudou-se para os mais fortes. Como o tronco ainda estava molhado eu era capaz de produzir uma borda um pouco mole para alguns a folhagem que aparece na frente do caminhão. Em alguns lugares, eu também usei um toque de Burnt Sienna aquecer a folhagem e trazê-lo para a frente.
Antes da folhagem seca que eu pintei nos pequenos ramos para ambos os lados.

Pintando as encostas verdes

pintura em aquarela de encostas verdes na chuva, neblina e nevoeiro
Pintura encostas verdes na chuva, neblina e nevoeiro
As encostas verdes são pintados com variadas combinações de Cobalto Azul Turquesa, Aurelion, Raw Umber e francês ultramarino. O lado direito é um pouco mais brilhante do que a esquerda, que tem mais sombra sobre ela.
As encostas foram pintados principalmente com o lado do pincel que me permita tirar partido da textura da minha Arcos papel da aguarela. Eu usei Cold Press papel, mas se você está apenas começando, então papel texturizado áspera seria mais fácil para você usar nesta pintura.

Pintura reflexos na estrada com aquarela

Pintura reflexões sobre estrada Mt Hotham, Victoria.  Pintura acabada aquarela.
Pintura reflexões sobre estrada. Pintura acabada aquarela Mt Hotham, Victoria
O primeiro passo para a criação de reflexões sobre a estrada é molhar levemente a superfície da estrada com uma escova macia.
Então eu rapidamente caiu em algumas das cores de árvores e arbustos, a partir de misturas de tintas que eu tinha que sobraram das etapas anteriores, com movimentos descendentes para criar as reflexões sobre a superfície da estrada. Você não pode dar ao luxo de perder tempo com isso ou você vai turvar-se a superfície da estrada. Eu tinha muito pouco de tinta na minha escova de como eu queria que as reflexões para ficar no lugar em vez de fluir em todos os lugares.
Lembre-se, reflexões sobre a estrada estão sempre em direção ao espectador, enquanto as sombras são longe da luz.
Eu usei alguns stokes pincel seco na interface entre a folhagem verde ea estrada para fazer a conexão entre os dois mais real e crível.
Pinceladas secas para criar aresta entre estrada e folhagem
Pinceladas secas para criar aresta entre estrada e folhagem
Eu, então, deixou a pintura para secar e examinou. Mais tarde, acrescentou mais alguns folhagem das árvores lado direito para trazer essa frente, a pintura foi concluída assim que eu assinei.
Se você tiver alguma dúvida sobre esta demonstração ou aquarela pintura em geral, por favor deixe-me saber através da minha página de contato.

Um comentário: