domingo, 21 de setembro de 2014

Pintura negativo e uma demonstração do efeito 3D

Quinta-feira, 26 janeiro, 2012


Aqui está uma foto de um clematis crescendo em meu jardim. As folhas se sobrepõem uns aos outros e estão lançando sombras para baixo. Nesta demo Estou tentando retratar esse efeito.
Eu acho que este efeito negativo pintura nasce de trabalhar a partir de fotografias muito. Destina-se para o realismo e tem pouco a ver com a arte conceitual ou expressão espontânea e, como tal, não vai ser xícara de chá de todos! Estou tentando capturar uma sensação realista de profundidade e 3D. De modo que, como em uma fotografia, você se sentir como se você estiver viajando para a pintura.
Muitas pessoas acham que este conceito de pintura de trás para frente difícil de entender. Então, se este for o caso, talvez, ter um ir nesta fase de demonstração por etapa vai fazer a diferença.


Primeiro eu fiz um esboço de desenho de folhas sobrepostas entre si. Estes podem ser folhas de Clematis.


Nesta primeira etapa da pintura eu coloquei um molhada na lavagem molhada. Eu tinha misturado um pouco de amarelo e um pouco de azul separadamente na minha paleta e também misturado a verde, combinando o amarelo e azul. Eu molhada todo o papel ea queda nos amarelos e verdes molhado em molhado. Tenho a certeza os amarelos foi até as folhas superiores e os verdes mais escuros entraram nas áreas entre as folhas. Isso começou o efeito 3D imediatamente como os amarelos se destacam e os verdes retroceder. Eu ignorei as linhas de lápis, nesta fase, apenas querendo obter um efeito geral para começar.
Eu deixei isso completamente seco. É importante permitir que cada etapa secar completamente ... você pode usar um secador de cabelo!



Antes de pintar aqui, você vê eu tirei em alguns talos nas profundidades médias como um guia para a minha pintura. Com um verde mais escuro (com mais azul misturado com o amarelo) eu pintei em torno apenas as folhas superiores. Quando uma folha sobrepõe outro, eu trouxe a pintura mais escura por baixo do top folha para fazer parecer como se uma sombra estava sendo lançada sobre a folha inferior. Você pode ver que eu pintei sobre os talos e as folhas embaixo nesta fase. Eu deixei isso completamente seco.


Em seguida, com um verde mais escuro que eu pintei em volta das folhas, abaixo dos quais, como resultado agora estavam de pé para fora, mas eram mais escuras no tom do que as muito folhas superiores. Ao mesmo tempo, eu usei esse mix verde mais escuro para pintar cada lado das nervuras e gavinhas que eu havia desenhado nas profundidades médias, tornando assim mais uma camada de profundidade. Mais uma vez eu deixei isso seco.


Finalmente eu pintei em mais algumas veias nas folhas que introduz profundidade e forma dentro das folhas. Assim, a deixa se tornar 3D. Eu aprofundou as sombras das folhas sobrepostas passando por cima com um verde Bluey bastante aguado. E eu fiquei satisfeito com o meu efeito 3D!


E, finalmente, aqui está esta técnica 3D utilizada em uma das minhas pinturas. Isso mostra uma seção de uma pintura clematis, onde eu usei o método de pintura negativo para retratar as folhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário