sábado, 20 de setembro de 2014

Um passo a passo de demonstração de algumas rosas

Sexta-feira, 9 de agosto, 2013


Eu não tenho postado aqui por muito tempo, na esperança de que o que eu já havia colocado no blog seria manter as pessoas ocupadas. Mas agora é hora de obter mais informações sobre técnicas. 
Tenho vindo a postar em minha página do facebook, 
mas eu sei que muito poucas das pessoas que seguem a minha arte está no Facebook. Minha página no Facebook Então, minhas desculpas a essas pessoas que viram esta já na minha página do facebook. (Clique nas fotos para ampliar) Durante o meu curso de pintura de junho, em Derbyshire, eu vi essas rosas de cão crescem perto do estúdio onde estávamos pintando. Havia uma abundância de flores e tivemos tempo ensolarado, então eu era capaz de fotografar com sombras sobre eles e muita belo contraste.








Esta foto me inspirou quando eu vi o potencial para a criação de profundidade como a luz do sol estava pegando algumas folhas e jogando os outros em segundo plano.Também havia uma encantadora sombra projetada sobre as flores. As formas dos estames estavam sendo jogados para as pétalas inferiores. Eu sabia por experiência que isso iria criar impacto em uma pintura acabada e eu adoro os efeitos da luz solar.

Foi muito fácil de fazer um desenho a partir desta foto, como era quase um feito composição pronto. Tentei sobrepor as rosas um pouco mais e acrescentou mais duas gemas em uma posição melhor. Eu mascarado os estames e os brotos, permitiu esta a secar e, em seguida, colocou uma primeira lavagem em toda a página que eu tinha molhado com água limpa. Minha primeira lavagem sai um pouco da página descoberta pela pintura. Estes espaços, como nas partes inferiores das flores vai representar o muito mais leves partes iluminadas pelo sol. também fez questão de deixar muita amarelo sobre as folhas que, em seguida, aparecem iluminada pelo sol.Há uma grande quantidade deste tipo de planejamento envolvido com este estilo de pintura. Abaixo está a primeira lavagem no local e, em seguida, minha paleta mostrando as cores que eu misturados para a primeira fase.







Primeira fase de lavagem 1


Paleta com cores indicadas.

A cena foi agora definida para começar a colocar mais sensação de profundidade na pintura. Abaixo está a segunda fase.

Eu esbocei as flores com as misturas escuras e as principais folhas pintando nas formas negativas. Eu fiz isso por molhar uma área em torno da flor e soltando em cores, enquanto delineando as formas das pétalas e folhas. Você pode ver que eu tenho ido de novo após as primeiras lavagens estavam secos e delineou algumas folhas subjacentes com pintura negativa. As flores e os botões são ainda intocada nesta fase.


Stage 2 com as flores e algumas folhas trouxe com pintura negativa.


Em seguida eu comecei a pintar as flores molhando cada pétala com água limpa e deixar cair rosa apenas em torno da borda da flor. A cor escoa para os centros, mas a maior concentração de cor fica em torno das bordas.
Eu também comecei a colocar alguns detalhes da veia nas folhas. Tirei a máscara sobre as gemas.


Fase 3 

Na fase 4 eu pintei as papilas olhando atentamente para a fotografia. Também comecei a algumas sombras sobre as pétalas usando um azul / rosa / toque de mix amarelo. Isto foi principalmente para dar as flores a sua forma de copo. Mas eu não queria exagerar as sombras, nesta fase, que tiraria o impacto das sombras finais elenco.


Fase 4 Buds pintada e algumas sombras sobre as pétalas para mostrar formulário.

Eu pintei as sombras antes de tirar a máscara fora os estames. Tomei, então, a máscara fora e depois pintá-los com os amarelos, tive que ajustá-los para mostrar alguns na sombra. A pintura das sombras projetadas sobre as folhas foi feito muito rapidamente e quase de olhos fechados! Apenas tentando obter a sensação de sombras que está sendo lançado por uma folha em outro acompanhando de perto a minha foto de referência. Foi um ato de fé, mas realmente parece ter saído ok. Eu escureceu o top fundo esquerda e acrescentou mais darks estrategicamente para trazer para fora as partes mais claras das flores e folhas.


Pintura final.  

Eu realmente gostei de pintar este. Não é fácil! Um monte de planejamento envolvido.Eu sabia o que eu estava buscando e funcionou desta vez. Nem sempre o caso. Ele ajudou a que as flores eram uma forma simples, porque eu tinha o suficiente para tentar obter as sombras e tons de direito sem ter detalhes complicados para pintar nas flores. Espero que tenha gostado de me seguir.  
Eu ficaria contente de você ter um ir para pintá-lo. Mas o melhor de tratá-lo como um exercício e tente as mesmas técnicas em seu próprio projeto, e é isso que eu gostaria de ver se você tem uma chance.

Obrigado por ler isso ... Pintura feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário