sábado, 20 de setembro de 2014

Bluebell caminho passo a passo de demonstração.

Terca-feira 5 de fevereiro, 2013


Seguindo as dicas, no meu último post abaixo, sobre a mistura para atingir uma gama de azuis para a madeira Bluebell cor, eu pensei que eu iria fazer upload de uma ou duas das etapas desta aquarela madeira Bluebell eu fiz com uma classe no ano passado.


Minha foto de referência

Em primeiro lugar a fotografia de referência em que a pintura se baseia. Você pode ver que eu mudei o caminho para que ele estiver em mais de uma diagonal, quando eu fiz meu desenho. O que me inspirou sobre a foto, que eu tomei em Coton Manor Gardens, em Northamptonshire, foi a neblina de jacintos, claro, mas também como o portão se destacou escuro contra o campo iluminado fundo. Eu pensei que seria um bom ponto focal apesar de ter sido um pouco demasiado central. Mudei o caminho para o direito de fornecer uma pista melhor para o ponto focal. Acho que é importante ser capaz de justificar a sua escolha de material de referência ou sujeitas a provar a si mesmo que o que vale a pena pintura. Tem para inspirá-lo ou não vai, por sua vez inspirar os outros!



Meu desenho


Antes de começar a pintar eu misturei uma seleção de cores para cair na minha primeira lavagem. Eu precisava de amarelos, verdes, sienna cru para o caminho, um pouco de azul cobalto para a área do céu e uma seleção de tons Bluebell variando de claro a escuro e azul através de alfazemas e lilases.


Paleta de exemplo para a primeira lavagem

Esta não é a paleta real para esta pintura, mas dá uma idéia de o quanto a cor eu precisaria ter misturado. 

CORES
Aureolin, sienna cru, azul cobalto, azul Winsor, Winsor (dioxazina) violeta, rosa permanente, quinacridona magenta,
sienna queimado, azul ultramarino.

As verduras podem ser misturados com aureolin / sienna cru e Winsor azul.
Os marrons claros para os troncos das árvores pode ser misturado com azul cobalto e Sienna cru e um toque de Winsor violeta.

Eu, então, molhe o papel e permitiu que a água de molho e, em seguida, levemente umedecido novamente para que houvesse um brilho no papel.  
PONTO IMPORTANTE: Porque eu estava caindo cores para papel molhado minha pintura precisava ser muito grosso como único creme. As cores também secaria mais leve, então eu precisava de cores brilhantes grossas para começar.

Fase 1 Primeira lavagem

Larguei em amarelos e verdes no campo para trás e para a área da árvore onde haveria fresco da primavera folhas verdes. (Você vê que eu ter mascarado a algumas áreas de folhas para reter luz.) Eu evitava cair amarelos na área Bluebell e em vez caiu nas misturas azuis, usando uma ação de tecelagem com a minha escova e deixando algumas áreas sem pintura para a luz e depois verdes entre os blues. Seja rápido com esta fase, cair nas cores e depois pegar a placa e ponta-lo desta forma e que, para permitir que eles se espalhar e se pintam. Não volte em ... ser feliz com o que você tem.
Nesta fase, eu deixei os troncos das árvores sem pintura para manter as coisas simples.
Então eu permiti isso para secar.

É bom estar ciente da teoria da cor um pouco e perceber que os azuis precisam ser colocadas em papel branco para ser limpo e brilhante. Descartando azuis em amarelos e verdes não vai lhe dar as verdadeiras cores que você precisa para este assunto.

Eu pintei na linha de árvore muito distante, com uma mistura de Sienna cru, azul cobalto, verdes e violeta. Eles precisam ser vago, fresco na cor (mistura em tons de azul) e não muito insistente para fazê-los recuar.


Fase 2

Mix de cores para troncos de árvore

O próximo trabalho era pintar nos troncos das árvores.  
Eu usei sienna cru, azul cobalto, alguns violeta Winsor livremente combinados para fazer um castanho cinza suave. Eu pintei os troncos de baixo para cima para baixo colocando uma cor de base pálida e, em seguida, deixando cair uma mistura mais escuro, molhado em molhado,
no lado esquerdo dos troncos de distância a partir da luz. (Você pode usar alguns dos cerca mix marrom escuro abaixo para isso). Deixei áreas não pintadas para dar uma impressão de folhas próximos na frente de troncos. Em outras palavras eu pintei negativamente em torno das formas de folha. Quando cheguei ao topo das árvores que eu usei um rigger, tamanho 3 para descrever os ramos e galhos finos. Observe que os galhos das árvores desaparecem em cima da pintura. Deixá-los continuar fora da pintura como na foto de referência, não devem terminar na borda do papel !!

O hedge ao longo da cerca foi pintado com amarelos e verdes com traços aleatórios da escova usada de lado para dar um efeito de pincel seco quebrado.


Fase 3

Eu pintei o muro na próxima. Eu usei o cobalto e blues ultramarino eo siena queimada para fazer um marrom rico. O portão necessário para se destacar corajosamente contra o campo amarelo / verde no fundo, e do muro foi pintado com um sucesso e perder método para dar a impressão de que ela desapareceu por trás da cobertura aqui e ali.
Mix de cores para cerca

Em seguida eu tive que fazer o olhar AREA BLUEBELL como se flores Bluebell individuais foram crescendo. Usando diferentes misturas de azuis de lavanda luz ao roxo escuro Eu segurei o pincel solta e permitiu-lhe cair sobre o papel verticalmente para criar texturas. O efeito funciona melhor se você escolher uma área pálida de lavagem de fundo e aqui uso um pouco de blues mais escuras que se destacam.
Em primeiro plano, eu pintei em algumas campainhas individuais de forma aleatória e também algumas folhas Bluebell usando um mix verde.

As sombras foram importantes para que a cena pareça ensolarado. Eu misturei azuis com um toque de rosa e um toque de amarelo para fazer uma cor de sombra. Misture bastante! Após a foto de referência, comecei a sombra debaixo da cobertura. Para as sombras das árvores que eu comecei na parte inferior dos troncos de árvores e levaram as sombras longe para a esquerda, fazendo-os subir e descer com a mentira da terra.

Finalmente eu pintei em algumas árvores mais de hedge por meio verdes e pincel seco para pegar a textura do papel.

Eu pintei em uma ou duas grandes árvores de fundo. Estes adicionar profundidade à cena, mas deve ser mais azul na cor mais pálida e fazê-los recuar. Eu acho que essas árvores ao fundo, realmente, dar a pintura um olhar autêntico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário