terça-feira, 11 de novembro de 2014

retrato 2 gwyneth, oil

Gwyneth Demo, Parte 1 de 2


Há uma série de maneiras para pintar um retrato.
Eu uso vários métodos diferentes (e às vezes combiná-los), dependendo do que eu acho que é melhor no momento.
Às vezes eu ainda me lembro de tirar fotos do processo.
demonstração retrato clássico
Este retrato de Gwyneth (20 "x24", óleo sobre linho) ganhou o Certificado de Excelência na Sociedade Retrato de Concorrência Internacional Retrato da América, na Filadélfia este ano (2008).
Aqui está como eu fiz:
rastreamento de acetato
Este é um desenho sobre acetato. Eu uso o acetato preparado em vez de papel vegetal, porque eu posso ver através dele. Acredite em mim, ele vem a calhar mais tarde na pintura se minhas linhas começam a "passear" e eu preciso corrigir.
Eu uso um "Sharpie" Permanent Marker, pois faz uma linha limpa e não mancha.
Eu uso uma folha de papel de grafite e uma caneta esferográfica para transferir o desenho para a tela. Tinta acrílica cobrirá grafite (lápis). A pintura de óleo não vai cobrir grafite então se eu estivesse pintando em óleo, eu preciso apagar minhas linhas originais e substituí-los com uma linha Sharpie.
underpainting acrílico
Usei tinta acrílica para a minha primeira camada. A fim de fazer isso, eu precisava usar um acrílico de linho ferrado - tinta acrílica não vai ficar com roupa de óleo preparado e não será de arquivo.
Eu uso cores dourado fosco. Eu tento ficar com o meio-tom aborrecido, cores de terra neutros.
Para a cor "branca" Eu escolho um warmish maçante neutro - sobre o valor de um saco de papel marrom. Nada será mais leve em termos de valor do que isso.
Se o meu assunto tem pele clara, eu uso a mesma tinta e cor para os tons de pele como o meu "branco". Se o meu assunto tem a pele mais escura, eu aprofundar o valor em conformidade.
acrílico, pintura a óleo
Eu posso precisar para colocar em mais de uma camada de tinta, a fim de cobrir a tela e torná-la plana - como um cartaz. É uma boa maneira de dar a minha composição básica e fazer uma declaração definitiva da forma.
Duas camadas finas são muito melhores do que uma camada espessa. E eu tento não deixar arestas.
Posterizing é uma boa maneira de ver se uma composição funciona. Esta camada pode ser em óleo, mas acrílicos são uma maneira mais rápida para saturar a tela.
Eu escolhi uma pintura valor médio para todos os objetos e estava pensando "meio-tom" (o espaço entre a luz ea sombra). Uma vez que o branco da tela é coberta up - ele não parece tão escuro.
Eu sempre estabelecer preto e branco imediatamente em uma tinta-base. Ele vai ajudar todos os outros valores de gama média cair no lugar.
Depois que eu sou feito com o estágio de acrílico (e que esteja completamente seco), eu selar a tela inteira com Liquin de Winsor-Newton.
demonstração retrato clássico
Minha primeira camada de óleo no fundo. Eu quero criar uma cena ao ar livre. Como você pode ver, é confuso e mal-humorado e neutro.
pintura do retrato fundo
Com uma toalha de papel em uma mão e um pincel na outra, eu começo a "empurrar" a tinta fresca ao redor.
Eu estou usando apenas cores transparentes nesta fase. Se eu começar a usar cores opacas, ele vai se transformar em lama ... ick.
retrato
Eu geralmente tenho algo em mente, mas este é um bom momento para "brincar" com a cor e valor.
Gwyneth retrato, retrato demonstração clássica
O fundo é feito e eu vou deixá-lo secar. Então eu uso giz ou carvão macio para traçar diretrizes sobre a jaqueta. Eu mantê-lo muito leve e apenas derrete na pintura quando eu cobri-lo de novo.
Para pintar a cor branca, eu uso Raw Umber + Titanium branco e esta mistura é um pouco mais frio do que o que eu posso começar com as cores acrílicas. No entanto, eu corresponder ao valor exatamente em meus óleos e pintá-la. Essa saia "branca", o rosto não parece tão escuro agora, hein?
aulas de pintura retrato clássico
Na pintura de óleo, divido a jaqueta, saia, etc. para a luz geral e sombra. Eu encobrir toda a tinta acrílica com óleo.
Eu mantenho a luz ea sombra geral para que eu possa manipular os padrões. Eu uso uma referência fotográfica como meu guia, mas raramente se sentem vinculados por "realidade" se eu posso pensar em algo melhor (que parece crível).
retrato e fundo, tutorial pintura clássica, pintura a óleo
Eu continuo a trabalhar com apenas a luz geral e sombra e começar a transformar o fundo em "pintura real." Ou seja, eu sigo a tinta-base como um guia e começar a adicionar cores opacas.
demonstração da arte clássica, pintura do retrato Clique para ver a segunda parte do retrato demonstração clássica - See more at: http://www.artgraphica.net/free-art-lessons/oil-painting/classical-portrait-demo.html#sthash.qoAZ1bVR.dpuf

Gwyneth Demo, Parte 2 de 2


Estou começando a pintar "forma" para o colete preto. Eu costumo lidar com o preto por vidros de cor sobre a tinta acrílica preta fosca para dar-lhe um tom de jóia.
Quando isso estiver seca eu adiciono um esmalte fino de marfim preto e usar sienna cru para construir luz.
técnica de pintura clássica
Dentro da luz geral sobre a jaqueta, eu começo a construir mais forma. A estreita faixa de valores são sutis e não escuro dentro da luz é tão escuro quanto em qualquer lugar na área geral sombra.
A luz é mais leve e mais quente (eu adiciono amarelo ocre pálido + titânio branco à cor jaqueta vermelha).
pintando retratos em óleos
Adicionando formulário para área de sombra geral da jaqueta - estreita faixa de valores com nada como a luz no valor como o que é encontrado na luz geral.
Estou começando a construir forma na saia, estabelecendo a forma como a luz geral atende a sombra geral. Pode encontrar muito rapidamente .... ou muito lentamente. A definição deste é o fundamento da forma de pintura.
rosto retrato não fundidas
Estou trabalhando todo o fundo como eu construir a forma da figura. Eu gostaria de acrescentar toques de cores do meu plano para o segundo plano.
pintura com luz
Adicionado detalhes na saia. Eu ainda não estou adicionando escuro nesta pintura - Eu só estou a pintar com a luz e as obscuridades de repente começam a aparecer "mais escuro".
Esta camada pode ser assustador porque parece tão radical ... mas basicamente o que dá à pele a sua luminosidade. Algumas pessoas começam com ele, mas eu esperar até as áreas circundantes estão bem estabelecidos antes de usar qualquer tinta branca.
rosto retrato, pintar rostos clássicos
Eu costumo guardar o rosto até o último, porque os tons de pele são determinadas pelo que o rodeia.
Primeiro, eu desenhar o rosto com umber cru e deixe secar. Então eu comecei a usar o branco de zinco puro - em linha reta do tubo e construir formulário. Mais tarde eu começar a usar o titânio tinta branca mais opaca.
Eu não costumo pintar sobre uma cor (como no cabelo), mas eu percebi que eu precisava para construir a luz no rosto e no cabelo todos juntos.
técnicas em pintura
O underpainting rosto está terminado. Faz vários dias e é um processo muito lento. Ele leva o tempo que for preciso. É necessário obter uma semelhança a partir de agora.
técnicas de retrato, pintura enfrenta em óleos
Aqui estão as mãos acabados. Eu sempre underpaint qualquer pele que mostra.
Gwyneth retrato, pintura a óleo clássica
Acho que nesta fase parece assustador. Ele joga todas as cores e valores fora e de repente a pintura parece escuro e triste.
Mas ter coração, é apenas uma condição temporária.
O próximo passo - esmalte.
Este é o momento de realmente pregar a semelhança. Às vezes eu gravar minha foto de referência ao lado da área que eu estou pintando.
pintura com referência foto, tutorial retrato clássicolição de arte
No entanto, você deve ter cuidado com a fita na superfície da pintura. A superfície deve estar seca. I furar a fita de material de primeira antes resticking-lo para a tela, a fim de reduzir a aderência. Eu não deixo fita adere à superfície de uma pintura quando eu deixar o cavalete.
Eu começar adicionando um esmalte. Eu uso umber cru, sienna cru, e carmim queimado sozinho ou em combinação - no entanto eu posso começar a criar o tom de pele da babá. Eu posso usar um esmalte fino do úmero cru para desenhar detalhes (como pálpebras) e melhorar a forma (acima).
Eu esmalte nos tons de pele muito lentamente e em fatias finas. Deixei que cada camada secar antes de começar a próxima.
Eu escovo cor nas bochechas e começar a definir os olhos ea cor do cabelo.
Note que, se esta era uma mulher de cor que eu começaria com um valor mais escuro de skintone na tinta-base - o resto é exatamente a mesma.
demonstração retrato
Estou adicionando cor lentamente em camadas de esmaltes. Então eu estou pintando pequenos pedaços de Titanium Branco + Amarelo ocre pálido nos esmaltes molhadas para construir luz.
Luz é grossa e opaca.
Sombra é fina e transparente.
pintura a óleo do retrato tutorial
Estou consciente da técnica do Velho Mestre de bandas de cor:
Ocre amarelo pálido é adicionado à testa.
Reds (vermelhos indiano e / ou Alizarin carmesim Permanentes) são adicionados à área da linha da sobrancelha até o queixo.
Um azul fresco (francês ultramarino) é adicionado ao pescoço e peito.
Se você misturar estes up - o cara vai olhar muito estranho; ou seja, vermelho na testa vai fazer o rosto parecer doente - como uma lagosta cozida.
Um esmalte é um monte de médio (eu uso Liquin) com um pouco de cor transparente. Ele vai olhar muito como o vitral pálido.
Às vezes eu scumble uma cor no rosto para uniformizar os tons e acrescentar luminosidade. A scumble é um monte de médio (Liquin) com um pouco de cor opaca (como Titanium White). Ele muitas vezes se parece com leite aguado.
Após a tinta-base em branco, todas as minhas camadas são transparentes ou translúcidas. Eu já tinha uma semelhança, então eu não queria perdê-lo.
Como eu estou fazendo os esmaltes finais e scumbles sobre o rosto e as mãos, estou vidros outras cores na pintura para enriquecer as cores.
Note-se que por causa da minha paleta de terra, eu não usar a cor "azul". Em vez disso eu uso Marfim preto + branco de titânio para fazer a cor azul. Se no final eu quero intensificar essa cor eu posso adicionar um esmalte azul, se necessário.
retrato completo, demonstração retrato clássico
Tudo feito.
- See more at: http://www.artgraphica.net/free-art-lessons/oil-painting/classical-portrait-demonstration.html#sthash.kpfLxGjC.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário