terça-feira, 11 de novembro de 2014

pintura anne 1 e 2 retrato ,oil

Pintura Annie, Parte 1 de 2

Às vezes eu começo um retrato "tão plana como uma panqueca". Aqui está uma espiada no meu processo.
Retrato annie, aula de pintura do retrato clássico, método panqueca
Este é o meu retrato acabado de Annie (acima). É 16 "x 20" - óleo sobre linho e eu aposto que você não pode ver o "pancake aqui."
Um dia aconteceu de eu vir através de um cartaz de Michaelangelo "Manchester Madonna" (abaixo) ea lâmpada veio em:
Pintura Michaelangelo, método panqueca de pintura
E, de repente, o "Método Pancake" começou a fazer sentido. Graças Michaelangelo.
underpainting panqueca, método de tinta-base, pintura demonstração retrato
Este é o "pancake" que está debaixo da minha pintura de Annie. Eu queria estabelecer e fixar a composição e conta para todas as cores (vermelho, amarelo, azul, preto e branco). Escusado será dizer que eu fiz um desenho antes de eu começar a "panqueca".
Planas Cor Notas:
"Black" é uma cor que eu misture do carmim queimado + azul prussiano.
O céu "azul" é uma mistura de preto + branco marfim titânio.
O cabelo, pele e suéter branco são uma mistura de matéria-carmim + branco (todos o mesmo valor neste retrato). Annie tinha sido uma mulher de cor, eu teria usado as mesmas cores - mas fez a pele e os cabelos um valor mais escuro (ou seja, menos branco).
O "vermelho" (Eu estou indo para rosa no lenço) é queimado Sienna + um toque de alizarina carmesim permanente + branco (com bastante umber cru para aliviar tudo para baixo).
"Yellow" é aa mistura de amarelo ocre + úmero cru.
Costumo usar essas cores básicas terra para estabelecer quase todos da minha cor nas primeiras camadas .... não importa cujo retrato é.
Só se você estiver trabalhando em uma tela de acrílico preparado, você tem a opção de usar "de Liquitex Opaque Acrílico Cor Matt Basics". A tinta a óleo deve "agarrar" a camada de acrílico por baixo ou a pintura não será arquivamento. Às vezes eu lixar levemente a superfície de acrílico seco para ajudar a "garra". Tinta a óleo Mesmo em Tinta acrílica, me ater a uma paleta de terra.
No entanto, eu misturei tinta a óleo para esta pintura e em alguns lugares, que levou um par de camadas para cobrir a fazê-lo como "plana como uma panqueca" - como mostrado acima.
método de pintura a óleo, retrato lição clássica
Após a fase de "panqueca", eu começar a trabalhar em uma superfície seca.
Se a superfície é de acrílico, vou cobri-lo com Liquin e deixar que seca antes de eu começar com óleo (para assegurar a coesão).
Não importa como eu pinto, eu começo com o fundo.
Eu vidrados o "frame marrom" com umber cru e, em seguida, usou uma toalha de papel amassado e mergulhado em tinta marrom-amarelada. Então eu "espalhafato em torno" com uma escova por um minuto ou dois e esta parte está feita.
Eu combino a pintura no céu e depois pintar nuvens na superfície molhada. (Eu uso um toque de carmim cru + branco para fazer aquelas nuvens.)
Então eu misturar o ouro em luz e sombra no oval e começar a construir alguma luz sobre o ombro e um lenço.
tinta-base em acrílico, demonstração retrato clássico
Eu desenhar na superfície seca com giz e misturar tinta espessa estabelecer luz e sombra e, em seguida, começar a definir os padrões de sombra .... um elemento importante da composição.
Embora o meu trabalho terminado não olha como se eu tivesse empilhado sobre a pintura - que eu faço.
Aprendi a "sempre pintar com um pincel tranquila." Se o seu pincel faz barulho - você não tem tinta suficiente sobre ele. Sério.
pinceladas, tinta-base, retratos clássicos em óleos
Aqui está um detalhe acima antes de eu começar a misturar a luz em sombra. Eu pinto direito sobre minhas orientações "giz". Eu usei um pastel branco macio e ele simplesmente se mistura com a tinta molhada.
método panqueca de pintura
Esta é a luz ea sombra misturado. Onde a luz ea sombra se encontram é chamado de meio-tom. A luz pode se transformar rapidamente ou lentamente como ele se move na sombra para definir a forma.
Eu presto muita atenção ao meio-tom e tentar manter a minha luz e sombras luminosas (apesar de ele nunca olha desta forma, em uma fotografia) ...
Clique para ver a segunda parte do método de panqueca de pintar retratos - See more at: http://www.artgraphica.net/free-art-lessons/oil-painting/pancake-method-of-painting-portraits.html#sthash.EB3nDTXl.dpuf

Pintura Annie, Parte 2 de 2

Sobre Skys:
Em geral, o céu é mais escuro e mais frio na parte superior e mais leve e mais quente perto do horizonte. Prove para você mesmo - vá lá fora e olhar para cima. Você pode exagerar este fato em uma pintura para "enganar o olho" torná-la mais "real".
Nuvens são maiores perto do topo (mais perto) e ficam menores à medida que se aproxima do horizonte (mais distante).
técnicas de retrato
Depois de luz e sombra são misturados, eu uso giz no papel sob um acetato de desenho para transferir os recursos. Então eu "desenhar"-los na utilização fusco cru e Liquin.
Recursos precisam ser precisos nesta fase (em tamanho, posicionamento e forma), mas não é necessariamente uma semelhança - ainda (acima).
demonstração de pintura a óleo, método de panqueca
Após o umber cru inicial "atrair" de recursos, eu deixe a superfície secar e depois esmalte umber cru sobre tudo. Isso quer unificar e "aquecer" a superfície.
Quando esta estiver seca, eu continuo desenhando com umber cru em minha escova até eu conseguir uma semelhança - ou próximo a ela (acima). Note que umber cru é uma cor de esmalte e nunca deve ser aplicado grossa.
retratos de pintura a óleo, pintura a óleo tutorial, pintando retratos clássicos
Caramba! Eu parece que eu destruído - mas eu não tenho. Confia em mim.
A partir de uma superfície seca, eu scumble (explicado aqui) a cor da pele (umber cru + sienna cru + branco) e esmalte do cabelo. No esmalte molhado no cabelo que eu começar a construir luz.
Note que eu posso ver através desta camada scumble então eu não tenho nada, apesar do "choque" do jeito que parece, nesta fase, "perdido".
NOTA: Edifício Luz com Karin Cor Universal da Luz:
Amarelo ocre pálido + branco de Winsor Newton. Se ele se parece "giz" Eu adicionar mais amarelo. Se parece muito amarelo - eu acrescento mais branco. Eu não sei se essa "luz" funciona com outras paletas - mas com certeza funciona com a minha paleta.
como pintar em estilo clássico
Após a scumble está seco - Eu ainda posso ver o desenho umber cru por baixo - assim que eu "atrair" uma outra camada - ainda apontando para uma semelhança. Eu trabalho scumbles e desenho em camadas ... até que "parece certo".
Note-se que quando a tinta está molhada Eu trabalho na minha bandas de cor.
demonstração retrato clássico
O retrato precisa de algumas pérolas, mas, por costume, pintei o que estava por baixo em primeiro lugar. (Se você quer perder sua mente - tentar pintar o pescoço em torno de pérolas - HA).
A fim de obter as pérolas redondas e uniforme - eu usei um desses topos escova redonda de plástico e mergulhou-o em uma mistura de umber cru e branco e "pisei em" (acima).
Nota: Eu poderia ter usado uma borracha em um lápis, um canudo de refrigerante, etc.
método panqueca de pintura, demonstração retrato, aula de pintura a óleo
Eu terminar as pérolas (e virar a ponta em cada um). Então eu construir luz sobre o lenço enquanto as pérolas secar.
Quando tudo estiver seco eu rapidamente se transformar quaisquer arestas que não vire mais cedo .... para esconder a "panqueca" de modo Annie não será parecido com um papelão cortado.
Existem várias maneiras de transformar uma borda de modo que um objeto vai olhar tridimensional:
Em primeiro lugar, quando a tinta é molhada, a borda pode ser arrefecida com um pouco de negro de marfim na borda e misturados em modo a não mostrar.
Quando o objeto eo fundo são ambos molhada, a tinta pode ser um pouco misturados, se o efeito é "cool" do edbe do objeto na frente.
Se você estiver com pressa, você pode tirar um esmalte claro de azul (eu uso francês ultramarino) para resfriar a ponta. Você fez o certo, se o azul não mostra - mas a borda "magicamente" se volta para o espaço.
NOTA :: É importante "perder e encontrar bordas."
Todas as bordas sobre uma "panqueca" são "encontrado" por isso é nessary a "perder" algumas arestas para fazer a pintura "ficar juntos".
Eu mudei as proporções de luz / sombra de facilitar a integração de fundo eo primeiro plano. Ajustar o valor ou do fundo ou primeiro plano é uma boa maneira de "perder" uma borda.
técnicas de retrato, pintar retratos em óleos
Aqui está Annie novamente (com uma "panqueca" escondida por baixo de tudo).
E aqui está uma espiada ainda debaixo de um outro (panqueca) Retrato Eu pintei:
método de panqueca, técnicas de pintura, retratos clássicos
Acima é o "plano como uma panqueca" começo. Eu usei acrílico sobre esta tela e "camada de panqueca" que você vê é apenas parcialmente feito.
Quando um retrato é grande e complicado, eu gosto de usar acrílico, porque eu quero a opção de pintar a luz sobre a obscuridade. Isso funciona porque a tinta acrílica que eu uso é completamente opaco. O petróleo não é opaco e não é assim que funciona.
Nota:
Você pode pintar acrílico sobre acrílico - e óleo sobre acrílico - mas você pode nunca nunca tinta acrílica sobre pintura a óleo. Nem sequer pensar sobre isso .... a menos que você gosta de pinturas que se auto-destruir.
pintura clássica
Aqui é o mesmo retrato acabado. O "pancake" primeira camada não mostra, não é? Eu mantive as cores da mesma família -, mas mudou-los todos com esmaltes e scumbles a olhar mais "Old Masterish."
Então, o que me faz decidir usar o "Método Pancake" em um retrato? Quando eu estou olhando através de minhas fotos de referência e compor a pintura, estou apenas pensando no resultado final.
Ultimamente eu estou cada vez mais começando com a "panqueca". É importante estabelecer um desenho abstrato forte em primeiro lugar. É tudo para fácil para mim se perder na "realidade" de uma pintura e não conseguem estabelecer uma composição forte.
A panqueca é desprovida de realidade e me obriga a lidar com espaços negativos e positivos ea colocação das zonas de cor. Posso somar e subtrair espaço nesta fase e forçar a "realidade" para dobrar comigo para construir uma pintura mais sólida.
Por exemplo, no retrato de Annie acima, o cabelo na minha foto de referência caiu para baixo em ambos os lados. Na panqueca, eu dei-lhe uma mais "interessante" forma de interagir com o fundo por causa da composição.
- See more at: http://www.artgraphica.net/free-art-lessons/oil-painting/painting-classical-portraits.html#sthash.D1U7spKV.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário