sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Manhã- demonstração que usa óleo sobre técnica de guache


Esta pintura é sobre cor e luz, assim que eu empurrei minha paleta habitual para tentar e conseguir um belo efeito tonal que sugere a primeira luz da manhã, que o tempo mágico de apenas alguns minutos, onde o brilho ambiente mais frio dá lugar a aquecer luz solar. Nesta peça eu usei uma técnica antiga de guache, um meio opaco soluable-água, como um underpainting para o óleo. Eu fiz um desenho bastante frouxa com lápis em seguida, pulverizar fixa as desenho algumas vezes com casacos leves. Tomei tipo de pincel de um pintor 3 "casa e rapidamente bloqueado em todas as grandes áreas de cor usando um monte de guache misturados em uma placa como eu progredi.
Os drys guache muito rapidamente e deixa arestas com AVC de modo a obter um efeito suave, aqui e ali, eu usei um aerógrafo com apenas água nele para áreas de névoa então pegou uma escova mop macio e simplesmente esbateram as áreas. Isso deixa uma agradável, base lisa em uma placa de gessoed ou papel grosso da aguarela, mas sobre tela, ele absorve na trama e é bastante teimoso sobre a movimentação em torno da superfície, mesmo com uma névoa pesada. Para os meus propósitos aqui, eu só preciso de uma boa base de cor que me permite retirar os destaques e alcançar iluminação chiaroscuro rápido.
O guache deixa um puxão corajoso, ao contrário de acrílico ou mesmo óleo lavagens, e é uma superfície ideal para pastel. Eu chequei com alguns conservadores e eles concordaram que faz um bom underpainting de petróleo e é muito permanente, contanto que você fique longe das cores fugitivos processados ​​que contenham corantes para fins comerciais.

Mesmo tamanho conceito bruto

Guache em bloco

Guache subtraído ou puxado para fora de áreas de cores suaves
A imagem superior é o gouache totalmente escovado no e suavizadas com apenas alguns destaques puxado para fora da área de montanha no canto inferior esquerdo. Esta é a pintura "subtrativo", uma técnica utilizada por muitos ilustradores de várias maneiras. Um método consiste em fazer um desenho a lápis muito acabado, em seguida, o revestimento do desenho com guache ou óleo. Isso requer muito pouco trabalho opaca como o desenho abaixo meio-tom é simialr para uma foto matizado eo realismo é imediata.
O valor, ou cores claras e escuras da imagem, baseia-se mais na exatidão e integridade do desenho em vez da cor que passa sobre ele. Então, eu sempre olhei no trabalho subtrativo como mais como draings coloridas do que peças pintadas, mas o efeito pode olhar bonito e rico desde que as cores são finos e muitas vezes luminosa. Alguns dos meus ilustradores favoritos usar essa abordagem. É rápido e fácil e produz um efeito bonito uma vez que você aprender a controlar a cor fina sem opaquing para correções. Uma vez que você opaco uma área, ele derrota o efeito translúcido, mas você pode deixar que seca e revirarem esta área, se necessário.
A imagem inferior mostra a pintura completa com áreas arrancadas para criar destaques, usando várias escovas molhadas, cotonetes, trapos ou qualquer outra coisa que isso é absorvente o suficiente para retirar a cor seco. A coisa legal sobre pintura subtrativo é que a cor fina sobre o branco, uma vez puxado para fora, deixa uma tonalidade, ou mais leve realce natural da área circundante. E a vantagem do gouache é a sua reworkable, até certo ponto, simplesmente por pulverização de mais água sobre ele e polir a área novamente, eu costumo usar óleos mais de um desenho mais apertado, mas o efeito do óleo é um pouco mais de tempo exigente para chegar à direita antes que ele drys e fica pegajosa, se você tentar pulverizar um solvente sobre ele, como turps ou espíritos minerais (que você nunca deve fôlego de qualquer maneira). Como a maior parte do meu trabalho é muito inventivo, como nas montanhas, em primeiro plano, asa e do céu aqui, eu posso trabalhar sem pressa e se preocupar se a tinta vai secar muito cedo para mim jogar com o tom geral até que eu entendi direito como um base para os óleos. Com gouache, eu posso esperar anos e voltar a este ponto e só vai manter até que eu obter o efeito que eu quero.

Destaques guache puxado para fora da área de rock
Acima, as rochas são uma área natural para a iluminação e contraste a abordagem subtrativo. Os destaques são simplesmente manchas deixadas de retirar a tinta. Com guache, é muito fácil de adicionar hightlights opacas, digamos, um branco aqui e ali, simplesmente pintura em cor opaca. Você pode até mesmo facilmente airbrush um tom suave ou se o painel é dura o suficiente como este é aqui, lona apoiada com masonite para mantê-lo de flexão, eu poderia acrescentar pastel seco para algumas linhas desenhadas agradáveis ​​e cursos da cor, em seguida, selá-lo com fixador . Você também pode apagar ou mesmo áreas de areia, dependendo da superfície trabalhada.
Você provavelmente não deveria lona areia, mas no masonite ou um painel gessoed, isso pode criar alguns efeitos de textura abstratas interessantes. Nas laterais do trabalho, eu lancei um pincel molhado e espirrou na água, em seguida, rapidamente puxou-a com um towell. Eu nunca usar toalhas de papel, pois isso deixa fibras de papel e fiapos. Tintas à base de água pode adicionar um monte de técnicas interessantes para manter o processo de pintura interessante e a vantagem de guache permite um tempo muito mais tempo trabalhando para determinados efeitos do que óleos ou acrílicos.

Óleo sobre gouache fixo, primeira demão

Óleo para a base corpo sobre gouache underpaintin g

Coloração amarela vidrados underpainting contraste branco
A imagem de cima mostra os destaques adicionais guache branco eu pintei em opaqely, pouco antes de pulverização, que fixa o guache e adicionar qualquer óleo. O tom rico que imediatamente vem através do óleo aumenta a base de guache e constrói um olhar cor sólida, sem muito esforço adicional. Durante este eu adicionei esmaltes adicionais para construir os tons de ouro até que eu senti que tinha uma sensação de solidez global sem perder a qualidade etérea eu prefiro.

Trabalhando em enfraquecimento área da asa
Acima, o número é quase acabado, mas a asa ainda parece muito pesado, ou berrante. Eu quero que a desvanecer-se para trás mais por isso aqui eu pretendo usar cor complemetary em camadas semi-opaca para forçar a asa a diminuir e aliviar um pouco. Uma desvantagem para a base de guache é a tendência de usar cores brilhantes e lavar na cor quente demais para a área pretendida. Eu costumava ensinar essa técnica para estudantes entusiastas que querem pular na cor após a selagem um desenho apertado na placa da ilustração ou do painel gessoed.
O interessante é que quase todos os alunos, fora das centenas, seria invariável ir para, cores brilhantes, mesmo sem considerar atmosfera quente ou harmonia de cor natural para criar uma pintura realista de. Eu acho que isso é parte da atração de gouache- esses pequenos tubos de cores ricas e opaco que inundam a superfície facilmente e parecem muito ilustrativo.
Brilhante, cor quente pode ajudar a vender ilustrações para capas de livros, mas é preciso uma abordagem mais sofisticada para controlar uma paleta mais acinzentada. É por isso que eu uso uma placa como uma paleta gouache, com tons frescos de um lado e os quentes sobre as cores mais saturadas Caso contrário, podem o são facilmente silenciado e em cinza para baixo, simplesmente manchas quente para frio ou vice-versa. Eu tenho que me lembrar de fazer isso na paleta, como ao contrário do petróleo, uma vez que a cor é para baixo, você não pode simplesmente misturar a tinta em torno da tela. Os melhores pintores guache parecem saber disso e colocar golpes bem calculado para baixo opaquely. Guache sobre tela é difícil de se misturar, mas guache sobre uma superfície de papel é muito fácil com um acidente vascular cerebral molhado macio, escova em um movimento de coçar e um leve toque.

Final área de asa atenuada

Lower lado mostrando gouache direito através de vidros de óleo
Acima, a área de rock inferior direito saiu bem. Acho que gosto nesta área, como mais da base de guache mostra através de e você pode ver a área puxado para fora, onde eu joguei com a pintura, empurrando-o ao redor e livremente formas de a área manchada desenho. Isto é semelhante em aparência a um óleo totalmente envidraçada na lona, ​​mas o olhar aqui vem principalmente do gouache com um dois esmaltes finas na parte superior para a cor adicional.
Este tiro do final, a seguir, é bastante precisa, mostrando coloração rica e uma lavagem geral da cascata de luz em frente à esquerda. Eu tinha montado primeiro a tela em um painel 1/4 'masonite usando cola, e na parte de trás, tiras de madeira fina para apoio adicional ao longo da borda externa. O enquadramento, que eu prefiro fazer no meu estúdio, deve ser fácil para caber porque a borda é um pouco thnnner de lona esticado. No futuro, no entanto, posso cola tiras finas à volta de masonite ou encontrar um isqueiro suporte de peso isso é ácido livre, em seguida, basta esticar a tela em torno da placa para que ele possa ser removido mais fácil se for necessário.

Manhã gouache final / óleo sobre tela montada masonite 4 × 5 '

Detalhe da cabeça do final

Nenhum comentário:

Postar um comentário