Descrição do produto
Conto de um tucano
Como eu trabalho com os desafios de uma pintura de Jan Hart
Na pintura eu chamo de "Toucan Fly", comecei como sempre pensando e planejando o que eu queria descrever sobre o tucano e minha experiência. Da minha oficina em Costa Rica em fevereiro passado, eu tinha várias fotos digitais do maravilhoso Castanha-Mandibled Toucan em uma de suas árvores favoritas, o Corcopia (eu acho). Minha pintura descreveria a história do pássaro em seu habitat e incluem o seguinte:
- A luz através da backlit deixa como eu olhei em cima da árvore.
- O tucano, pronto para voar, quase escondido nas folhas.
- O tucano distante, sentado brilhantemente contra a selva costeira.
- O ar úmido e ensolarado.
- A sombra das folhas nos ramos mais baixos da árvore Corcopia.
Iniciando "Toucan Fly"
No meu caderno, fiz um estudo de valor / composição usando um lápis Prismacolor preto. Eu namorei o esboço e deu-lhe um nome que trabalha para ajudar a manter a minha intenção global em mente enquanto eu avançava. Eu encontrei-me jogar com uma referência circular que incluía tanto os tucanos. Eu gostei. Mas eu senti que precisava de mais estudo para este complexo de pintura.
Meus estudos são meus roteiros e ajudar a prevenir o terror do começo! Eu queria esclarecer como eu poderia retratar tanto o tucano distante eo próximo, assim como a luz no topo da árvore e sombra abaixo que eu tinha experimentado na Costa Rica.
Eu fiz um estudo rápido aquarela na próxima página do meu sketchbook. O esboço de cor mostrou-me que a "esconder" o tucano perto eu precisaria usar formas e cores semelhantes nas folhas superiores. Agora, por onde começar?
Passos 1 a 3
Eu desenhei o esboço bastante aproximadamente no papel de aquarela Fabriano Artistico e começou com uma lavagem allover de Yellow (Aureolin por sua transparência) na parte superior para o sol e lavanda (Rose Madder Genuine misturado com azul cobalto) na parte inferior para as montanhas costeiras distantes .
Em seguida, mantendo meus conceitos claros, eu comecei a jogar, folha por folha no topo, fazendo experiências com cores e técnicas. Eu trabalhei com as folhas ao sol, molhar uma folha primeiro com amarelo e em seguida, adicionando em outras cores -como azul cobalto para o céu refletido e Quinacridone Ouro e Quinacridone Sienna para efeitos de derramamento de contraluz alguma mistura molhado em molhado, a aplicação de outros para secar papel. Muito mais tarde eu iria voltar com alguns verdes escuros.
Eu estava ansioso para chegar ao tucano para que eu pudesse trabalhá-lo em todo o projeto.De repente, depois de colocar o rabo reto de uma foto, lembrei-me de me referir aos meus estudos, e sobre o conceito do projeto do círculo. Oops. Eu teria de curva da cauda para reforçar o conceito de círculo.
PASSO 4
Eu levantei o máximo de cauda tucano que pude e alongado e curvo final, desaparecendo além folhas. Ok. Eu notei que eu tinha conseguido um esquema de cores nestas primeiras escolhas de pigmento.
- Aureolin Amarelo-para vidros e transparência e verduras
- Cobalt Blue-para vidros, transparências, verdes e reflexões do céu
- Rose Madder Genuine-para vidros e misturando com o azul para lavandas
- Quinacridone Sienna-de brilhantes, laranjas intensos de luz de fundo
- Quinacridone Gold-se misturar com azuis para maravilhosos verdes e de luz de fundo
- Ultramarine turquesa-se misturar com Quinacridone Sienna para grandes greens e só para as folhas sombreadas
- Nickel Azo Yellow-de surpresa em misturas molhadas e porque eu amo isso!
- -naftamida Marrom-se misturar com Ultramarine turquesa por preto e usar por alguns acabamentos escuros
- Cerulean Blue-, um azul opaco legal para sugerir distância
Continuei folha por folha e forma pela forma, colocando a maioria das laranjas e amarelos brilhantes no topo perto amarelo e laranja bico do tucano. Eu pintei na forma amarelo e preto do tucano distante, colocando-o em primeiro lugar para localizar o ramo distante que iria continuar o círculo. E, eu pintei em folhas mais sombreadas perto do fundo usando Ultramarine turquesa sozinho e com Quinacridone Sienna para verdes escuras e Nickel Azo amarelo para misturas de surpresa!
PASSO 5
Para sugerir distância e destacar o tucano distante, eu adicionei a montanha roxo e de repente vi que eu estava em "Adolescência" - vendo todas as coisas que eu não gostei e muito poucos que eu fiz!
Eu estava de volta, peguei meu caderno de desenho e tirou algumas notas. Qual foi funcionando eo que não foi?
Eu ainda gostei da idéia global e cores, mas o círculo não estava claro, meus olhos saltaram em torno de um monte de coisas e eu precisava para ancorar a pintura para que ele não se limitou a "voar"! Além disso, a diagonal roxo das montanhas parecia muito forte, levando muito a atenção longe do círculo. Eu também parecia ter encoberto o meu "rastro de luz" que sutilmente ligados os dois tucanos.
Lembrei-me de que este não era o momento para esfregar as coisas ou jogar tudo fora. Era a hora de trabalho de verdade - a resolução de problemas através da adição.
PASSO 6
Para suavizar a diagonal, eu coloquei em uma forma de montanha distante com Cerulean Blue e começou a adicionar folhas escuras em menor escala para o pássaro distante.
Então, sem pensar, eu cometi um erro enorme. Eu estendi uma folha e cauda do tucano acabou de passar por ele. Uh oh.
Repetindo a mim mesmo: "Eu posso consertar qualquer coisa", eu adicionei uma forma de folha amarela para resolver o problema da cauda, acrescentou folhas mais escuras na parte inferior e decidiu que na próxima eu precisava para reforçar a Circle- e espero, termine.
Para terminar, eu perguntei aos meus alunos e colegas pintores para uma crítica e concordou com várias observações. Em resposta, eu adicionei mais darks no fundo, o que ajudou a equilibrar as penas escuras perto do topo e também reforçou a referência circular mais leve.
As outras coisas que fiz são muito sutis - quebrando a borda montanha distante contra o céu e levantando um pouco entre as folhas para criar um "caminho de luz" muito sutil até o tucano distante.
Finalmente, eu apliquei um todo cobalto pálido lavagem azul sobre o céu amarelo. Isso pareceu suavizar e umidificar o ambiente e acentuar os amarelos!
Esta pintura era extremamente complexa e exigia mais atenção para as relações de cores do que a maioria das minhas pinturas anteriores.
No final, os meus últimos retoques voltou para as idéias originais - o círculo, a idéia da luz solar na parte superior e sombra na parte inferior e acentuando disfarce da ave primeiro plano em seu habitat.
Agora que estou acabado, eu adoro isso.
Lista de Materiais:
- Daniel Smith extra fino ™ Aquarelas
- Aureolin Amarelo
- Azul Cobalto
- Rose Madder Genuine
- Quinacridone Sienna
- Quinacridone Ouro
- Ultramarine turquesa
- Nickel Azo Yellow
- -naftamida Marroon
- Cerulean Blue
- Azul Ultramarino
- Lunar Terra
- Buff Titanium
- Iridescent Ouro
- Papel Fabriano Artistico Aquarela
- Daniel Smith Platinum Series 24-02 janeiro "Flat Brush Watercolor
Visite o site do Jan, http://www.janhart.com, para oficinas de seus artistas e boletim trimestral.
Contact Janeiro em j-hart@cybermesa.net.
Contact Janeiro em j-hart@cybermesa.net.
Nenhum comentário:
Postar um comentário