MORTA EM GIZ PASTELS
Nosso passo a passo aula vai ensinar-lhe as técnicas de desenho utilizadas para criar a vida ainda acima que foi feito com pastels do giz no papel açúcar mascavo. Você pode ver uma versão animada desta lição em nossa Ainda técnica Pastel Vida Slideshow .
Passos 1-4: Essas etapas demonstram como para estabelecer as linhas, formas e tons da vida ainda.
Passos 5-9: Estes passos ilustram como construir as cores da vida ainda.
MATERIAIS DE ARTE PARA A NOSSA GIZ PASTEL NATUREZA MORTA
- uma caixa de pastéis de giz.
- um conjunto de lápis pastel para detalhes mais finos.
- um par de bastões de giz branco.
- uma borracha macia.
- A3 duas folhas de papel de açúcar ou um papel de qualidade semelhante, cerca de 150 gramas +. (a segunda folha pode ser usada como uma paleta de cores para misturas de teste) .
- um toco de mistura (tortillon) ou, alternativamente, um tecido para a mistura de cores e tons.
- uma lata de fixador ou spray de cabelo (o mais barato deles é o melhor para esta finalidade) para proteger a sua imagem e impedi-lo de borrar.
PASSO 1: UM DESENHO PRELIMINAR
NOTA: Quando você está trabalhando com pastels do giz não é uma boa prática para começar o seu desenho usando um pastel preta ou lápis de carvão, pois irá contaminar a pureza e frescor de quaisquer cores aplicadas sobre ele. Neste caso, o esboço inicial foi feito com um lápis pastel violeta. Depois de alguns testes, verificou-se que a maioria das outras cores na caixa misturado confortavelmente no topo desta cor.
PASSO 2: ESTABELECER OS TONS ESCUROS
NOTA: Tenha cuidado para não sobrecarregar os tons escuros como é mais fácil para escurecer tons pastéis que é para iluminar-los. Certifique-se de deixar uma quantidade adequada de papel sem sombra para acomodar os tons mais claros e cores. Se você aplicar os tons escuros em demasia no início de um trabalho que você vai ter dificuldade em manter as cores mais claras brilhantes como os tons mais escuros persistirá quando você mistura-los juntos.
PASSO 3: INTENSIFICAR OS TONS ESCUROS
NOTA: Depois de estabelecer as áreas gerais de tom escuro, é necessário olhar mais de perto os objetos para encontrar as seções mais escuras que se encontram dentro de suas áreas de sombreamento.
PASSO 4: ESTABELECER A TONS CLAROS
NOTA: A vara de branco giz foi usado para processar os tons claros. Giz é mais difícil do que pastéis e pode ser afiada para uma ponta fina para realçar as bordas nítidas e pequenos detalhes dos objetos.
PASSO 5: APRESENTANDO CORES
NOTA: Depois de aplicar uma área de cor, suavizar suas bordas levemente para misturá-la sutilmente para a luz e tons escuros.
PASSO 6: CONSTRUÇÃO DA COR STAGE 1
NOTA: Como você misturar as várias camadas de cores para os tons claros e escuros dos objetos, você vai notar que esses tons começam a assumir os tons claros e escuros corretos para essa cor. O sucesso desta técnica depende em grande parte as cores que você escolher para os tons escuros no início da vida ainda. Sempre teste suas cores antes de iniciar a vida ainda para ver o gama de tons que podem produzir.
PASSO 7: CONSTRUÇÃO DA COR STAGE 2
NOTA: Quando meados do azul é misturado nos tons subjacentes escuras de primeiro plano, ele não atingir a mesma profundidade de tom como as escuras sombras verdes fez sobre as maçãs.Isto é porque o azul é mais opaco do que o verde. Estas variações têm de ser ajustados e equilibrado uma vez que todas as cores foram aplicadas.
PASSO 8: CONSTRUÇÃO DA COR STAGE 3
TÉCNICA: Por fim, o brilhante refletida cores na taça de prata eo cinza neutro do grande vaso da direita foram cuidadosamente misturado para completar as cores básicas da vida ainda.
NOTA: Como a cor da vida ainda foi construído um objeto de cada vez que você muitas vezes obter uma inconsistência na unidade global do trabalho. Isso geralmente é visto em variações de contraste tonal em todo o trabalho, geralmente devido à opacidade de cores ou lapsos diferentes em sua concentração e técnica. De qualquer maneira, este problema tem de ser abordada na fase final da obra.
PASSO 9: BALANÇANDO OS TONS E CORES
NOTA: A cor preta é usado pela primeira vez nesta vida ainda. Os perigos do uso excessivo de preto não pode ser enfatizado com força suficiente. Ele deve ser usado de forma discreta e com muito cuidado, uma vez que tudo domina com muita facilidade as outras cores.
STILL LIFE LESSONS
Ainda vida forneceu uma plataforma para os artistas a explorar a sua relação com os objetos que habitam seu mundo. Utilize o nosso Still Life Lessons para desenvolver suas próprias habilidades e técnicas na arte da vida ainda. Você também pode procurar as nossas páginas sobre Still Life Artistas para descobrir como alguns dos maiores artistas ao longo dos séculos desenvolveram as suas ideias sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário