(Clique nas imagens para maiores Visualizações)
Classe do meu iniciante em pintura em aquarela está fazendo mais uma vida ainda antes de abordar paisagens. Esta fotografia de alta-chave foi criada em meu estúdio, para evitar a necessidade de fazer uma lavagem de fundo - nunca uma tarefa fácil para os iniciantes.Esses projetos ainda vida têm sido exercícios em uma série de técnicas de aquarela: mistura de cores,, pincel molhado-em-molhado seco, molhado-seco, perdendo bordas, líquido de mascaramento, levantamento de cor, pincel destreza, ea sensação geral de como cor age sobre o papel sob uma série de circunstâncias. Cada aluno trabalhou de um 5 "x 7" de impressão, além de minha pintura inicial do assunto de tamanho completo: 8 "x 6". Eu mostrar-lhes cada estágio em uma grande televisão de sceen, e re-pintar isso como uma demonstração passo-a-passo.
Passo 1
Eu tenho sempre a preparar-se um desenho cuidadoso em 300 libras de papel como "lição de casa" para salvar o tempo de aula e garantir que todos começam no mesmo nível.
Passo 2
Para aumentar a escova destreza, e para ajudar o nosso aluno canhoto solitário, eu incentivá-los a transformar sua placa de cabeça para baixo para ajudar a pintar ou desenhar objetos em torno de curvas como este vidro. Aqui eu mapeado no vidro "cor" de base feita a partir de uma lavagem de luz azul de Antuérpia e Brown Madder, com a borda mais escura feita a partir de uma mistura muito mais forte das duas cores. Para saber mais sobre pintura em vidro ver o meu site em: watercoloursforfun.com/Glass/TechniquesGlass.htmlTrabalhamos a partir de uma paleta limitada e eu evitar dar palestras sobre a teoria da cor para iniciantes, pois significa pouco até que tenham cores realmente tratado em um mundo real situação. Ao usar uma pequena quantidade de mascaramento líquido antes de pintar no vidro começam a aprender a magia do papel branco. Mais tarde, eles muitas vezes podem dispensar esta com técnicas de pintura negativos.
Passo 3
O vinho foi pintado em usar uma mistura de Alizarin carmesim e uma sombra mais escura ou mix de Antuérpia Azul e Brown Madder, trabalhando do claro ao escuro. O uso de uma pequena escova, água e tecido facial, levanta as algumas luzes refletidas. Em seguida, o mascaramento é removido e após misturar para completar esta fase.
Passo 4
O bloco de faca e queijo foram pintadas em seguida, com a faca lidar com uma mistura de Raw Sienna e Burnt Umber, além de nosso mix de sombra padrão de Antuérpia Azul e Brown Madder. O bloco de queijo era cádmio amarelo profundo, vermelho cádmio e um toque de Brown Madder. A lâmina era uma mistura de Ultramarine Blue e um toque da nossa cor da sombra.
Passo 5
Aqui eu mapeados nas fatias Melba Toast usando uma mistura de nossa cor queijo mais Raw Sienna e Brown Madder. Parte disso foi uma técnica pincel seco. As sombras finais serão esquerda até a placa de corte está. Aliás, eu amo Melba Toast, queijo, uvas e vinho tinto, por isso fiz uso de minha vida ainda definir-se imediatamente!
Passo 6
Um pouco mais mexer nas fatias Melba Toast usando uma técnica de pincel seco para reproduzir as superfícies texturizadas.
Etapa 7
Eu pulei na frente aqui um pouco, mas as uvas eram em sua maioria Aureolin amarelo e um toque de Sap Verde, com a nossa cor de sombra quando necessário. O brilho é obtido pela técnica dab e elevador mostrado aqui.
Passo 8
Agora a placa de corte é agredido com uma mistura de lavagem de Raw Sienna, Brown Madder e um toque de cor a nossa sombra.
Passo 9
Com as bordas protegidas por líquido mascarando a vária textura de grãos e sombras, que nos permite pintar em linha reta e não "pintar" os outros elementos. As sombras ainda estão por vir, é claro. Todos estes efeitos são uma mistura das cores já nossa paleta, em alguns usada como uma técnica de escova seca. Em seguida, as sombras finais estão fora com a nossa cor básica sombra.
Passo 10
Para os mais ousados dos meus iniciantes sugeri uma "pintura fora da caixa" acabamento para esta peça. A fim de preencher o fundo com uma forte cor de sombra que eu usei uma caneta no poder para nos dar uma borda em linha reta ao redor. Isso requer vários esmaltes fortes de Antuérpia Azul e Brown Madder, então a caneta decisão deve ser carregado com a cor pura.
Passo 11
Isso fica complicado e é um bom exercício de escova destreza. Virando a bordo de todos os meios para tornar o trabalho da escova para você também é uma boa experiência para os iniciantes. Também é divertido, apesar de uma corda bamba sem rede!
Passo 12
A primeira lavagem pode ser imperfeito como lavagens subseqüentes vai cobrir isso.
Etapa final
Na terceira lavagem completa este projeto, e quando emaranhado e moldado, faz uma pintura agradável para pendurar na cozinha.
Para uma série de ver estes:
Bule e margaridas uma demo Aquarela
Um projeto de classe para o Testa Heights Art Club, de fevereiro de 2014.
(Clique nas imagens abaixo para maiores Visualizações)
Este pequeno e simples vida ainda era um projeto de classe a partir de uma fotografia fornecida pela estudante Barbara Elliot, e usado com o consentimento dela. Tamanho da Imagem 11 1/2 "x 14" em £ 300 Arcos de papel prensado a frio, usando cores de qualidade Winsor & Newton artista. Este passo-a-passo será afixado como de costume na minha página do Flickr no caso de alguém perde uma aula e convidamos alguém lá fora para participar da diversão. Isto provou ser muito difícil de fotografar, como eu não sou um profissional com equipamentos sofisticados e os tons sutis de branco sobre branco são difíceis de capturar. Eu usei uma mistura de Canon Powershot SD750 e meu iPhone5 que eu achei útil para close-ups extremos. Por conseguinte, a iluminação irá variar.
Apesar de usarmos rastreamento auxiliares para ajudar a obter a nossa imagem no papel Convido você a re-desenhar o primeiro traçado áspera. Mantenha o primeiro traçado o mais leve possível para que você possa melhor interpretar a imagem de referência e aprender "ver" o que está na sua fotografia. Você é tudo além do estágio iniciante agora e eu encorajo você a desenvolver seu próprio estilo e decidir o que colocar eo que deixar de fora. Como você re-desenhar esse não se esqueça de ligar sua placa de cabeça para baixo como você vai encontrar curvas mais fácil de processar. Se você é canhoto você pode querer usar este método ainda mais.
Aqui é a minha versão re-elaborado do projeto. O seu pode variar e isso é bom. Mantenha as suas linhas de lápis o mais leve possível, como estamos trabalhando branco sobre branco, o que é complicado em aquarela. Nota indiquei alguns destaques para mascaramento líquido. As outras áreas de luz será levantada mais tarde, com uma pequena escova.
Eu costumo pintar meu centro de interesse primeiro e colocar no fundo depois, mas trabalhar com branco sobre branco fez esta difícil em aquarela, então eu decidi colocar o fundo escuro em primeiro lugar. Aqui eu usei uma combinação de fita postal e mascaramento líquido para mascarar o bule de chá branco e margaridas. Para começar, uma borda afiada limpa para o bule eu usei uma faca Olfa afiada para cortar a fita. Você pode usar máscara líquido é claro, mas lembre-se de pintar com cuidado em torno do contorno como o menor erro vai aparecer e seu bule vai olhar acidentado. Pratique este primeiro em papel de rascunho.
Neste momento eu estava indeciso sobre o quão a tornar esta área de fundo, então eu trabalhei molhado-em-molhado usando uma mistura de Antuérpia azul e minha cor de sombra padrão feita a partir de Antuérpia Azul e Brown Madder. Decidi seguir as formas de sombra diagonais na referência fotográfica original no caso eu queria enfatizar valores tonais.
Ainda trabalhando molhado-em-molhado eu escureceu meu fundo azul básico e mantive os meus traços diagonais para ver como ele estava.
O resultado não foi bem o que eu queria, então eu deixar esta seca antes de prosseguir.
Agora estou trabalhando molhado no seco e aplicar outra mais escura mistura de Antuérpia Azul, alguns Azul Winsor e um toque de Brown Madder. Mais tarde vou acrescentar alguns shows sob o bule e margaridas para ancorá-los para baixo.
Isso parecia mais de acordo com o assunto.
Tirei tudo o mascaramento e limparam as áreas brancas antes de colocar em alguns destaques com fita fluido. Então eu comecei mapeamento no bule com uma lavagem inicial muito leve de Ultramarine Blue, deixando algumas áreas em branco para posterior limpeza e levantamento. Trabalhar molhado-em-molhado eu adicionei um toque de amarelo ao longo do fundo.
Trabalhe suas camadas suavemente, enquanto se esforça para conseguir que vidrada olhar ligeiramente marfim, em seguida, levante os destaques maiores com uma escova, água e tecido facial. Não overpaint isso como você vai ter problemas em fazê-luz de novo e suas lavagens podem dominar sua pintura. Você sempre pode voltar mais tarde e colocar em alguns retoques finais.
O bule concluído por agora.
Meu branco-em-branco ficou um pouco pesada e na minha demonstração de classe Eu vou te mostrar como moderar isso. Eu estou usando uma lavagem pálido de Antuérpia Azul e Brown Madder e pintura por trás das pétalas para que eles se destacam.
Esta primeira tentativa tinha-me voltar com o que eu chamo de "pintura de resgate" - um pouco de acrílico branco aqui e ali, como o tamanho desta pintura impede extenso levantamento. Não se preocupe com a "Polícia Arte"! Eu não vou dizer a eles e seu segredo está seguro comigo. Como eu re-pintar isso com você eu vou lhe mostrar como corrigir o meu excesso de pintura.
Morangos - uma demonstração da aguarela
(Clique na imagem ao longo demo para ampliá-las)
Essa vida ainda com morangos e frutas em taças será um dos projetos para a temporada do Testa Heights Art Club 2012/13, em Uxbridge, Ontario. Nossos membros são todos os idosos que já evoluíram para pintores Intermediário aquarela depois de dois anos de instrução em uma série de técnicas. Nenhum deles tinha qualquer experiência de desenho ou pintura, e produziram uma grande variedade de pinturas de natureza morta, retratos de paisagens. Tamanho da Imagem 10 1/2 "x 14" em 300 lb. Arcos de papel prensado a frio, utilizando as cores de qualidade Winsor & Newton artista.
Crédito para esta vida bonita ainda deve ir para C O'Flanagan, postada em Pinte minha foto (PMP), 23 de janeiro de 2012, e usado com sua permissão.
Parte 1
Eu sempre começar com um desenho cuidadoso, e, em seguida, listar as etapas por que vou pintar o projeto. Acho que isso me ajuda a manter o controle de onde estou, no caso eu estou longe deste projeto por vários dias. por exemplo, que partes precisam mascaramento líquido? Onde eu começo? Quantas camadas e onde?
Parte 2
Problemas à frente. Logo percebi que eu teria que simplificar os morangos, a fim de demonstrar isso aos meus alunos, então eu fiz um extremo close-up de um morango típico e decidi que iria pegar minha classe para fazer o mesmo. Observe estes são close-ups extremos e você provavelmente deve ficar para trás do seu monitor de computador, pelo menos 4-5 pés por distância de visualização normal. Demorou três tentativas para conseguir isso em um formato de aprendizado. Foi muito mais difícil do que parecia. Aqui eu mascaradas as pequenas sementes e os destaques circundantes, após uma lavagem pálida usando Winsor Red e um toque de Alizarin Carmesim. Embora ainda em fase de "brilhar" Eu deixei cair em um pouco de cor mais escura.
Parte 3
Quando osso secar Eu comecei a pintar em torno das cavidades típicas em que são definidas as pequenas sementes amarelas.
Parte 4
Depois de cobrir o resto do morango comecei mistura nas bordas afiadas desses cumes, usando água limpa e um pequeno pincel. O mascaramento de líquido ter sido removido e as áreas por baixo pintado de amarelo
Parte 5
O resto do morango é preenchido e algumas das áreas misturado com um pouco de um pincel molhado.
Parte 6
Aqui eu adicionei algumas folhas verdes e algumas sombras para os pequenos recortes na fruta, além de uma sombra ao longo da área de fundo feita a partir de Antuérpia Azul e Brown Madder.
Parte 7
Agora, para a lavagem de fundo. Eu molhado o fundo até 1/16 "de uma polegada a partir das bordas com água limpa, em seguida, no" "fase brilham Eu usei uma forte mistura de AntwerpBlue, Winsor azul e minha cor de sombra de costume, pintado na primeira lavagem fundo, empurrando a cor em torno das folhas com uma escova redonda No.2. Cor segue a lavagem com água, por isso é vital que você pintar isso em atenção.
Parte 8
A primeira lavagem. Por que não tentar fazer isso em uma tentativa? Você pode fugir com ela em óleo ou acrílico, mas um tom tão escuro precisa de mais do que uma lavagem em aquarela para evitar a aparência barrenta.
Parte 9
Aqui está a segunda lavagem. Pinte cuidadosamente em torno dessas bordas.
Parte 10
O áspero experimental final. Lembre-se de ficar bem para trás para a distância de visualização normal
Parte 11
Agora, para o evento principal. Eu protegi as bordas da bacia inferior do lado esquerdo e do lado direito de morango com mascaramento líquido antes de pintar na principal bacia branca. Isto pode parecer um pouco de azul nesta fase, mas o fundo azul mais escuro, eventualmente corrigir esta ilusão óptica. Alguns destaques podem ser retiradas, numa fase posterior, e essa é a vantagem de usar papel 300 lb.. A cor foi uma tigela de lavagem pálida Azul Ultramarino, com um toque da nossa cor da sombra. As bordas foram misturados e suavizou.
Parte 12
Aqui eu mostrei a primeira taça para os morangos. Usei líquido de mascaramento para bloquear em que os morangos tocou a taça (como mostrado nos morangos RH) para fazer as lavagens claras delicadas mais fácil de fazer. Eu usei um azul ultramarino pálido para o underlay e as sombras foram escolhidos com a mesma cor com um toque de sombra acrescentou.
Parte 13
Aqui está a taça RH concluído usando muito a mesma técnica. As coisas ainda parecem um pouco azul, mas os morangos vermelhos, folhas verdes, maçãs e laranja, e fundo azul escuro vai lição esse efeito.
Parte 14
Aqui eu mascarado fora da borda da tigela e coloque em alguns destaques texturizadas sobre a laranja para a modificação posterior. Repare que eu tenho encobriu o resto da minha pintura como eu sou um pintor lento e ao longo do tempo de papel branco pode ficar sujo e manchado.
Parte 15
A laranja concluída. Eu usei vermelho cádmio e cádmio amarelo profundo para minha cor de base. Os destaques mascaramento foram removidos e alguns mistura acrescentou. Com a abundância de cores que você vai ter muitas coisas para brincar, usando uma pequena escova e água clara.
Parte 16
Agora eu colocar em uma cor de base pálida Aureolin amarelo e verde Sap, então aplicado algumas mascaramento líquidos pontos para tentar capturar a textura de maçã. Clique aqui para uma demonstração passo-a-passo da aguarela em maçãs.
Parte 17
Aqui é a maçã da mão direita concluído e algumas sombras escuras do interior para fazê-lo sobressair.
Parte 18
Depois de completar a maçã da mão esquerda eu limpei algumas arestas e misturados nas diversas aplicações de cores. Tirei a tampa do papel e agora estamos prontos para os morangos.
Parte 19
O próximo passo é um tedioso. Ele envolve o uso de máscara líquida em todas essas pequenas sementes amarelas, como fizemos com o nosso morango julgamento. Neste close-up eu mostrar como usar uma escova redonda No. 2 para gentilmente colocou nestas sementes e um pouco arredores que acabará por dar a ilusão de que brilho. Mantenha uma folha de papel branco e limpo sob sua mão enquanto você trabalha com isso, como você pode facilmente transferir a umidade do seu pulso para o papel. Não se apresse. Os resultados vão valer a pena o esforço.
Parte 20
Agora eu pulei na frente um pouco e colocar a primeira lavagem pálido de Winsor vermelho com um toque de Alizarin carmesim sobre todos os morangos, deixando de papel branco para as folhas verdes posteriores. Pinte com muito cuidado em torno desses recipientes como queremos manter essa vantagem branco limpo. Repare que eu deixei cair um pouco de cor mais escura em alguns dos morangos menores e misturado nas bordas. Eu fiz isso enquanto ainda em fase de "brilhar", mas nós vamos ter que fazer as outras bagas quando eles estão secos ou eles vão sangrar em si.
Parte 21
Eu cometi um erro ao remover o mascaramento líquido que serão as folhas verdes. Usando molhado-em-molhado como eu construir os morangos provou tedioso, por isso, eventualmente, re-fez-los. Aqui eu estou usando uma lavagem com água clara assim que a cor vai fluir onde eu quero que ele e permitir a mistura.
Parte 22
Usando um pincel totalmente carregado eu começar largando minha cor mais escura, quando necessário. Com esta técnica realista usando aquarelas, você deve ter paciência como você construir cada morango para atingir esse olhar brilhante.
Parte 23
É assim que deve olhar para esta fase. Há muito mais de mistura para ser feito. Seja paciente e os resultados irão agradá-lo.
Parte 24
Aqui estão o resto dos morangos feito um a um com uma técnica de wet-em-molhado. Nesta fase, os nossos morangos parecem que têm uma doença desagradável, mas ser paciente novamente.
Parte 25
Aqui eu tiver concluído um recipiente de morangos usando as técnicas que cobertos de imagens 2-7. Você pode ter dificuldade de manter essa borda branca limpa ao longo da borda de seu recipiente de porcelana branca, caso em que você pode usar máscara líquida para protegê-lo. Já fiz algumas modificações adicionais, utilizando uma escova de cerdas duras e molhado tecido facial para dar aquele brilho difuso.
Parte 26
Neste extremo close-up que estou usando uma pequena escova e tecido facial para levantar fora e se misturam em áreas eu acho que precisa de uma luz mais sutil. Às vezes eu uso um pincel 1/4 "quadrado para efeitos ainda mais sutis. Tudo isso é difícil mostrar em uma única imagem, e assistir uma demonstração real é melhor. Fingir que estou em seu cotovelo que mostra como isso é feito.
Parte 27
Se você perder algumas dessas sementes minúsculas você pode restaurar depois com uma faca afiada, como mostrado aqui, neste extremo close-up.
Parte 28
OK - você ainda está comigo? Ou você decidiu levar o tricô ou escalada como um passatempo alternativo? Aqui está como ele deve olhar para esta fase. Decidi quebrar o tédio de fazer todas aquelas morangos e pintar nas folhas - apenas a sorte de me incentivar, antes de abordar a taça mão direita e, em seguida, o fundo escuro. Se você está olhando para isso com um "monitor de computador 21, você deve ser de cerca de cinco metros de distância de visualização normal.
Parte 29
Agora que já completou todos os morangos e as folhas, e nós estamos prontos para colocar no escuro lavagem de fundo.
Parte 30
Esta técnica é muito difícil de descrever em imagens fixas, e que envolve molhar o papel quase até a borda dos objetos ao redor, em seguida, aplicar a primeira lavagem escura, empurrando a cor até final para a borda com um pincel fino. Meu azul é feita a partir de Antuérpia Azul e Winsor azul com um toque de sépia.
Ver o meu demonstração on-line sobre a pintura metálica em aquarelas e desça até as imagens que mostram como isso é feito.
Não fique sem DA PINTURA! Misture mais do que você acha que precisa, como você vai ter que trabalhar rápido e eficiente. Pratique isso várias vezes antes de abordar o seu projeto.Ser tão cuidadoso quanto possível e começar no meio, assim você não receber o seu pulso na cor.
Observe como branco os recipientes de repente parecem ser como o primeiro casaco escuro faz se destacar.
Observe como branco os recipientes de repente parecem ser como o primeiro casaco escuro faz se destacar.
Parte 31
Neste extremo close-up Eu estou usando um No.2 rodada para delinear cuidadosamente a borda da tigela branca.
Parte 32
Aqui está a primeira camada. Com uma coleção complicada de itens que estão sendo delineada, é quase impossível (sem usar e ar-escova e máscara) para obter uma primeira demão completamente lisa. Lavagens posteriores vai facilitar isso. As coisas parecem um pouco estranho e flutuante nesta fase. As sombras vai reunir tudo.
Parte 33
Um extremo close-up mostra uma rodada escova No.4 cuidado de iniciar a segunda demão.Use um protetor de papel para manter a sua pintura limpa e tome cuidado para não deixar cair gotas de cor em suas taças e morangos. Este azul é uma cor muito coloração e difícil de remover.
Parte 34
Aqui está a segunda demão concluída. Ainda assim algumas marcas de pincel mostrando, mas um outro casaco e sombras vai cuidar disso.
Parte 35
A pelagem de fundo final e sombras revelar alguns ajustes necessários. Algumas das cores agora parece muito pálido e alguns morangos parecem "flutuar". Ajustes Menor e estamos a fazer.
Etapa final
O resultado final. Devidamente emaranhado e moldado isso faria um presente agradável para um membro da família e olhar bem na maioria das cozinhas. Esta tem sido uma demonstração moroso e complicado, e espero que seja útil.
3 maçãs MacIntosh - Passo a Passo Pintura em Aquarela Tutorial
Esta demonstração usa muitas camadas ricamente coloridos.
Tintas que eu usei (Essas tintas são ou Winsor Newton ou M. Graham tintas de marca):
- Dioxazina Violet
- Rose Permanente
- Naftol Red (Vermelho Cádmio médio é comparável)
- Cádmio Laranja
- Alizarin Carmesim
- Sap verde
- Putas verdes
- Azul da Prússia
- Ultramarine Blue
- Cobalt Blue
- Burnt Umber
- Burnt Sienna
- Raw Sienna
- Sépia
Livro que eu uso é Jack Richeson 300 # imprensa fria papel de aguarela
Aqui está a fotografia que eu trabalhei a partir. Eu geralmente fazem um desenho de esboço simples, em seguida, explodi-lo para o tamanho que eu quero pintar.
Aqui está o desenho.
Passo 1. Camada baixa
Minha primeira camada de lavagem eu chamo de "camada de base". Isso geralmente é um molhada em lavagem húmido utilizando as cores reais do sujeito, neste caso, o vermelho eo verde para as maçãs (Permanent Rose *, naftol vermelhas e Sap verde). As maçãs foram primeiro molhado com água pura, então as cores foram aplicadas apenas tocando o pincel para o papel. A pintura é feita pela água, e as duas cores se misturam muito bem, com apenas alguns toques do pincel. Muita pinceladas neste momento seria turvar as cores.Lembre-se, existem muitas camadas de cor para vir, então não há muito tempo para ajustar a imagem. Além disso, deixe áreas em branco para as áreas muito claras e destaques sobre a maçã.
Um close-up de uma maçã, Passo 1:
As maçãs foram primeiro molhado com água pura
Em seguida, as cores foram aplicadas apenas tocando o pincel para o papel.
Deixar áreas brancas para as áreas muito claras e destaques sobre a maçã.
Deixar áreas brancas para as áreas muito claras e destaques sobre a maçã.
A pintura é feita pela água, e as duas cores se misturam muito bem, com apenas alguns toques do pincel.
Um pouco mais de Rose Permanente no lado esquerdo inferior, e borrar a borda dura em torno da haste.
A lavagem sob o laço material é queimado Sienna, dioxazina Violet, e Rose Permanente, tudo inundado em uma lavagem molhada. Mais uma vez, perceber o quão bem eles se misturam quando adicionado ao papel molhado. A lavagem de fundo é Umber queimado, dioxazina Violet, e Ultramarine Blue.
Passo 2. Sombras (foto acima)
Eu uso dioxazina Violet para pintar as sombras sobre as maçãs, deixando as áreas destacadas.
Eu começar a pintar as sombras e os detalhes sobre a renda usando dioxazina Violeta, azul cobalto, e Raw Sienna. Eu não misturá-los, mas apenas mergulho meu pincel em uma cor diferente de vez em quando, e que eles próprios misturam. Pode parecer um pouco berrante neste momento, mas eu sei que vai ser pintura sobre eles novamente, e as sombras acabará por ser escurecido que vai unificar as cores.
Eu começar a pintar as sombras e os detalhes sobre a renda usando dioxazina Violeta, azul cobalto, e Raw Sienna. Eu não misturá-los, mas apenas mergulho meu pincel em uma cor diferente de vez em quando, e que eles próprios misturam. Pode parecer um pouco berrante neste momento, mas eu sei que vai ser pintura sobre eles novamente, e as sombras acabará por ser escurecido que vai unificar as cores.
O detalhe de renda e sombra é bem vinda. Embora a pintura do laço é entediante, eu sei que tornando-o cuidadosamente fará uma pintura melhor.
Passo 3. Segunda Camada (fotos acima e abaixo)
Eu pintei uma camada de Ultramarine Blue no fundo, e uma camada de Burnt Umber abaixo da renda. Você pode ver onde eu tenho mais alguns buracos para preencher as rendas. Eu pintei uma outra camada de verde (Sap verde) e vermelho (desta vez Alizarin carmesim) sobre as maçãs.
Para Camada # 2 nas maçãs, molhei toda a maçã com água, em seguida, inundar nas cores **. Lembre-se de deixar os destaques.
Eu pintei uma camada muito leve de Raw Sienna em toda a área do laço. Isso ajuda a unificar as cores que eu usei para as sombras, e mantém o material por ser muito flagrantemente branco, e atenção agarrando.
Passo 4. Valor de ajuste (foto acima)
A pintura precisa de sombras mais profundas, e eu gostaria que as maçãs para ter cores mais ricas. Eu pinto sobre sombras da Apple usando dioxazina roxo nas áreas vermelhas, e Azul da Prússia nas áreas verdes. Eu pinto um pouco de azul cobalto sobre o destaque na maçã média, e um pouquinho de cádmio laranja no canto superior direito da primeira maçã.
Eu aprofundar algumas partes, se as dobras na renda e trabalho no detalhe de renda um pouco mais.
Passo 5. Detalhes (foto acima)
Outra camada de Alizarin carmesim e Sap Verde sobre a maçã, desta vez com um pouco de Hookers verde para as áreas verdes mais frios.
Eu uso dioxazina Violet e Sépia nas hastes da maçã. Eu aprofundar as sombras entre as maçãs usando dioxazina Violeta e Azul Ultramarino, com um pouco de Alizarin Carmesim.
Mais detalhes sobre o trabalho de rendas, e outra camada de dioxazina Violet sob a renda e no fundo. ***
O passo final é tornar as zonas escuras mais escuras realmente (os caules e as sombras direito sob as maçãs) e aliviando alguns destaques. Eu esfregar algumas áreas mais claras em torno das hastes, e os destaques e refletiu luzes com um pequeno, escova de dentes e muita água.
* Quando pintar um sujeito vermelho, eu costumo começar com Rose Permanente. É uma rosa rico e quente, e parece melhor, em seguida, uma lavagem mais clara de Alizarin Carmesim. Eu uso Alizarin carmesim por escuros, vermelhos intensos, mas uma versão washy parece aborrecido para mim.
** Não a água lavar a cor por baixo? Não, não, desde que você não está escovando-o muito.A tinta seca vai ficar parado em sua maior parte, a menos que seja perturbado com um monte de escovação. Água, bom, Brush, ruim.
*** Por que tanta dioxazina Violet ??? Não tem a certeza por que, mas eu adoro isso. É um lindo roxo, mas também o perfeito neutro. Parece que funciona muito bem como uma cor de sombra em qualquer outra cor, e parece legal quando uma cor precisa ser resfriado, ou quente quando uma cor precisa ser aquecido. Tome nota, que eu quase nunca misturá-lo com outra cor, mas usá-lo como uma lavagem de outra cor.
Pintura em Aquarela Demonstração por Barbara Fox - "sonhadores" Pinks
(Clique nas imagens para ampliar)
Dreamy Pinks Pintura Demonstração
Tintas usadas para esta pintura em aquarela: Winsor Newton e M. Graham, Holbein onde está anotado.
- Cádmio Limão
- Nova Gamboge
- Sap verde
- Putas verdes
- Peacock Blue (Holbein)
- Cobalt Blue
- Azul da Prússia
- Dioxazina Roxo
- Rose Permanente
- Opera (Holbein)
- Quinacridone Red
- Quinacridone Violet
- Alizarin Carmesim
Livro que eu uso é Jack Richeson £ 300 imprensa fria papel da aguarela.
Passo 1 - desenho a lápis no papel.
Para um desenho complicado como este, eu costumo fazer um rastreamento da minha pequena fotografia, em seguida, usando a minha máquina de xerox, eu ampliar a imagem e copiar este para o meu papel da aguarela. Eu desligo o desenho em um grande. janela ensolarada, cole o papel wc sobre o desenho, em seguida, traçar a imagem.
Passo campo de cor 2 -a
Eu pinto em camadas, por isso, o primeiro passo é pintar a primeira camada. Eu chamo isso de meu "camada de base", porque eu estou pintando a cor do tema, ainda que com alguma variedade. Isto é feito em secções, pintando cada pétala outra, para o rosa. Que cada seção secar completamente antes de pintar a seção ao lado., Caso contrário, as cores serão executados.
Eu deixei as cores misturam-se com uma técnica úmido sobre úmido, ou:
A. molhar uma área com água, em seguida, tocando as cores nela,
B., que em uma lavagem de cor, em seguida, adicionar a segunda e às vezes terceira cor.
Eu usei duas técnicas nesta pintura em aquarela . Eles dão os mesmos resultados. Lembre-se, os pigmentos fluem com a água, por isso deixe a água fazer o trabalho!
Lenta, mas seguramente, as rosas estão tomando forma. Eu pintei as pétalas usando Hookers Verde e Pthalo Azul, com Sap verde na haste. Não tenha medo de usar cores ricas e / ou escuras nesta primeira etapa.
Quando a rosa é totalmente pintado com a primeira camada, e seco, eu pintar o fundo, neste caso, um campo de cor manchada, novamente pintado húmido-em-húmido. Eu usei Cádmio Limão, Hookers verde, azul pavão, Azul da Prússia, Rose Permanente, Opera e dioxazina Violet.
Para obter este efeito washy, molhar toda a área de fundo, em seguida, solte as cores ao lado do outro. Incline o papel para deixar a mistura cores, mas não fazer muito pinceladas.
Passo 3 - Shadows
Uma vez que a primeira camada de cor é previsto, eu continuar a pintar as sombras.Normalmente, as sombras em uma flor são as mesmas cores que eu tenho usado, apenas mais escuro, e às vezes com um pouco de roxo (cinza a cor) ou azul cobalto (para esfriar a cor). Estas rosas são um rosa legal, no entanto, a parte inferior das pétalas eo interior é muito aquecimentos amarelos, corais e laranjas. Assim, por estas flores, eu usei dioxazina Violet e Quinacridone Violet para pintar as sombras na parte externa das pétalas, e Alizarin Crimson and Quinacridone Vermelho para o interior da flor.
Assim como eu pintei PASSO 1, eu pinto as sombras úmido sobre úmido, deixando os pigmentos misturar na página.
Passo 4 cores mais profundas
Background: Eu pintei uma outra camada do plano de fundo, tornando-se muito escuro, mas com cores bonitas, ricas. Eu adicionei gotas de água sobre o pigmento molhado aqui e ali. A água empurra o pigmento para trás e cria esse efeito manchado fora de foco.
Esta técnica faz com efeitos muito diferentes dependendo da forma como o papel é molhado, então praticá-la um pouco. Além disso, os pigmentos de reagir de forma diferente, dependendo da sua qualidade de coloração *.
* Muitas tintas aquarela são divididos em manchas ou granulares cores. É um todo outro "ciência" da pintura da aguarela que eu não se envolver muito. Há provavelmente mais informações na internet, se você estiver interessado.
Quando o fundo estava seca, eu fui novamente com uma rica mistura de azul pavão. Este unifica todas as cores e visualmente empurra para trás as rosas brilhantes e amarelos. Nós não queremos que aqueles que competem por atenção com as flores. Azul Pavão é um daqueles grandes cores que parece camada lindamente sobre a maioria das outras cores.
Passo 5 -aos pormenores, detalhes
Eu uso uma outra camada de tinta (as mesmas cores) para melhorar as cores nas áreas mais escuras, ainda pintura úmido sobre úmido. Eu muito levemente pintar as veias em algumas das pétalas. Finalmente, adicionar um pequeno toque de dioxazina Violeta nas áreas mais escuras muito. Voila! Um par exuberante e luminosa de rosas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário