Arquivado em Desenho
Sheri Lynn Boyer Doty CPSA -Biografia 2010
Sheri Doty recebeu um grau BFA em 1972 pela Universidade de Utah, com uma pintura e desenho ênfase. Tendo experimentado com estilos não representacionais durante seus anos de estudante, Sheri preferido realismo clássico como se pensava pelo professor Alvin Gittons. Ele e os professores, com quem ela estudava, enfatizou fortes habilidades de desenho e pintura. Sheri é um membro do corpo docente do Centro de Arte de Salt Lake Community College e Peterson onde leciona de Belas Artes e Design.
Pinturas de Sheri ganharam seus prêmios em exposições de arte regionais, nacionais e internacionais e shows para convidados, incluindo prémios de compra e aquisições do museu permanente. Sanford Corporation tem usado sua arte para mostrar sua linha de produtos de lápis colorido PRISMACOLOR internacionalmente. Sheri é um membro sócio fundador e assinatura do Lápis Colorido Society of America [CPSA].
Arte de Sheri foi publicada em vários livros, incluindo A Enciclopédia das Técnicas de Lápis de Cor por Quarto Publishing, Londres Inglaterra, a maioria dos The Best of Colored Pencilsérie de Rockport Publishers, criativo Lápis de Cor Técnicas de Rockport Publishers, criativo Lápis de Cor Retratos trabalho de arte de Byri é incluído é Rockport Publishers e O Melhor de pintura do retrato por norte-Books Luz, Queridas Irmãs pelo artwork do Pacto Communications Inc. Sheri é publicado em capas de livros, em jornais, periódicos e catálogos de exposição.
As pessoas têm sido conhecida a dizer: "Ela possui uma capacidade única para pintar o fôlego da vida em seus assuntos -. Um talento talentoso" Porque Sheri expressa não só a semelhança de seus clientes, mas também seu estilo de vida, seus retratos estão em alta demanda. Sheri também tem estampas e cartões no mercado.
Sheri Diz:
"Os professores de arte sob a quem eu tinha estudado nos desenhar e pintar a partir de modelos vivos e" estudos ao ar livre ", não a partir de fotografias. Para realmente ver e pintar um assunto, eu preciso vê-lo de todos os ângulos. O olho humano vê muito mais do que o que é retratado em uma fotografia. Estou feliz da rica formação sulcadas que recebi de meus professores. Casei-me com o uso de fotografia e ao vivo estudos para criar minhas pinturas. Eu tomo minhas próprias fotografias como recursos materiais empregando uma variedade de maneiras de recriar o que o olho humano vê. Minhas pinturas não são reproduções exatas, mas uma interpretação da vida do meu ponto de vista como artista.
"Trinta anos de estudo e experiência neste campo tem-me ensinado que o talento não é a razão para o sucesso em qualquer empreendimento. As chaves para o sucesso são desejo, perseverança e determinação. Mas acima de tudo, eu dependo de Pai influência do Céu.Quando eu orar sobre o que eu pinto, eu posso sentir a Sua ajuda e orientação. "
Siga este link para visitar o site do Sheri para ver mais de seu trabalho e aprender mais sobre ela.
A Teoria da Luz e Sombra © janeiro 2009 Sheri Lynn Boyer Doty
Todas as ilustrações para uma teoria da luz e sombra são por Sheri Doty aceitar para a pintura de Manet "The Railway", mostrando uma fonte de luz indefinida. Antes de realizar a sua prática do uso de luz e sombra em sua arte, você precisa entender a importância que a luz eo contraste escuro tem em fazer uma pintura ou desenho visualmente crível.
Valor é o termo usado para descrever os tons claros, cinzas e escuros.
Johannes Itten escreveu "o contraste entre claro e escuro é um dos meios mais expressivos e importantes de composição." Valor contraste pode ser encontrado em ambas as representações coloridas e não coloridas de arte. "Todos os tons neutros de branco, preto e toda a cinza tons entre são chamados acromática, ou seja, não ter cor. Todos os tons que têm um pouco de cor são cromática chamada. Ao investigar a arte em todas as suas componentes, você deve considerar a relação de valor para os outros elementos de arte, cor, textura e forma de linha. Todos estes elementos devem exibir algum valor de contraste, a fim de permanecer visível.
Uma escala simples Valor mostra figura-fundo relacionamentos
Chiaroscuro
Valor descreve volume e profundidade do espaço Na Europa artistas do Renascimento estavam preocupados em mostrar a profundidade eo volume em oposição aos artistas do Oriente ou "Idade das Trevas." Os homens do Renascimento considerado o período de tempo a ser a Idade da Razão e do renascimento de realizações artísticas e matemáticas.Artistas da Renascença fabricado o termo "Chiaroscuro" para descrever como a luz ea escuridão pode implicar profundidade e volume. A palavra Chiaroscuro é uma combinação de duas palavras em italiano que significa claro e escuro. (Chiaro (claro, claro) + oscuro (obscuro, escuro) atmosférica ou Ariel perspectiva foi uma das estratégias artísticas utilizadas no estudo de Chiaroscuro durante o Renascimento. (Atmosférica ou Ariel perspectiva é coberto em profundidade na seção "Harmony cor objetiva ".)
Chiaroscuro ea ilusão de criar espaço intuitivo.
Uma das aplicações mais utilizadas e úteis de valor está a criar a ilusão de volume e massa sobre uma superfície bidimensional. Quando uma massa é exposta à luz, um objecto sólido receberá mais luz de um lado do que o outro lado que, quando está mais perto da fonte de luz. A superfície esférica demonstra isso como um tom uniforme fluir do claro ao escuro. A sombra projetada é criado quando a fonte de luz está obstruído pela esfera. Uma superfície angular mostra contraste súbito de luz e escuridão.
Clique na imagem para View Larger
Intuitivo O espaço é apenas um truque do artista usa para criar profundidade em uma superfície bidimensional.
"O espaço intuitivo" é apenas o espaço de ilusão criado usando métodos artísticos para enganar o espectador para ver a profundidade, volume e massa sobre uma superfície bidimensional. O espaço intuitivo é detectado ou "sentida" em um plano bidimensional.Métodos intuitivos de controle do espaço incluem sobreposição, transparência, e outras aplicações de proporção espacial. Em uma "Teoria da Luz e Sombra" Vou mostrar como criar espaço intuitiva usando "Logic Light".
Logic Luz refere-se à forma como a luz interage com os objetos. Logic Luz é o termo Betty Edwards usa em seu livro "O NewDrawing com o Lado Direito do Cérebro"
Logic Luz e Prestação de objetos tridimensionais em uma superfície bidimensional.
Você vai fazer a sua arte mais crível quando você manter estes princípios em mente.
Uma fonte de luz e sombras
A luz projetada em um objeto ou figura cria luzes, darks e sombras. Sua fonte de luz pode ser o sol, a lua, a luz através de uma janela ou uma luz artificial. Quando várias fontes de luz estão presentes os tons claros e escuros variam e são menos previsíveis. Para simplificar o estudo de luz e sombra nesta primeira seção, vou usar apenas uma fonte de luz.
The Dark Side em três partes
A luz refletida
Se o objeto que está sendo pintada está sentado em uma mesa branca, a luz da mesa reflete de volta para o objeto e torna mais leve o lado da sombra. Se o objecto da pintura é algo que descansa pelo preto ou escuro, os valores médios irá tornar-se um reflexo escuro.O conceito também é válido quando o objeto da pintura está sentado sobre uma superfície colorida. Se a luz reflectida é REOBJECT.
Sombras em três partes
O vocabulário usado para descrever sombras na arte vêm de descrições de sombra em astronomia. A umbra, penumbra e antumbra são os três nomes distintos dadas com a descrição de sombras de corpos celestes. A umbra é a parte mais escura da sombra considerada a ausência de luz. A penumbra é uma sombra mais clara exterior onde o objeto está obscurecendo parcialmente a luz. O antumbra é mais obscura. Quando é visível parece estendem para fora a partir da penumbra de uma maneira mais leve e menos distinta.
Fonte de Luz, lançar sombras e do Eixo
Lançar sombras A Esfera
Clique na imagem para View Larger
O Cube
O Cilindro e Cone
Mais sobre sombras
Clique na imagem para View Larger
São muitas sombras complexas pode ser confuso. Esses objetos podem ser prestados por borrar as bordas.
Diurno e lançar sombras
Fontes de luz múltiplas ou uma fonte Undefined Luz
Múltiplas fontes de luz ou uma fonte de luz indefinida minimiza a gradação de valores e achata a sensação de volume em objetos tridimensionais. Devido a esta iluminação afetar, artistas como Manet pintou cores em áreas planas negligenciar o uso de uma fonte de luz para criar sombras. Uma fonte de luz indefinida provoca uma sensação de espaço raso.Alguns críticos de arte acreditam que essa sensação de espaço raso para ter pavimentado o caminho para usos "não-representacional" do valor e da cor.
A pintura de Manet, "The Railway" mostra valor de contraste na composição, mas a sensação de espaço raso é enfatizada pela falta de uma única fonte de luz.
O estudo analítico do Chiaroscuro na arte de hoje
Usando chiaroscuro para criar entusiasmo e interesse na composição é um conceito moderno. Artistas do Renascimento estavam preocupados em mostrar a profundidade e volume em uma superfície bidimensional. A expressão de luz e contraste em velhas e novas obras revelam a importância continuada de Chiaroscuro no art.
Notan
Notan é uma palavra japonesa que significa escuro-luz. O princípio da Notan é a interação entre positivo (luz) e (escuro) espaço negativo. Essa interação é confirmada pelo antigo símbolo chinês do Yin e Yang. Este é representado por imagens de espelho um preto e um branco forma em torno de um ponto central. As áreas positivas e negativas fazem um todo através de uma unidade de opostos que são iguais e inseparáveis. Em Notan, os opostos complementares, e não entrem em conflito.
Clique na imagem para View Larger
"Uma compreensão de Notan tradicionalmente tem sido e será um requisito para o domínio de qualquer campo da arte. Ele permite que o artista para compor uma obra em que todas as partes se relacionam para criar uma unidade de organização visual, impressão, ou padrão. Notan permite ao artista a conseguir uma Gestalt - ou mais simplesmente para criar um projeto "Notan Os Princípios Dark-leve de desenho por Dorr Bothwell e Marlys Mayfield.
Lao-Tse escreveu um poema que para mim
simplesmente afirma a Essência da Notan:
simplesmente afirma a Essência da Notan:
Trinta raios unem-se no cubo,
mas o espaço vazio entre eles é a essência da roda.
mas o espaço vazio entre eles é a essência da roda.
Os vasos são formados a partir de argila,
mas o espaço vazio dentro do que é a essência da panela.
mas o espaço vazio dentro do que é a essência da panela.
Paredes com portas e janelas formam a casa,
mas o espaço vazio dentro de si é a essência da casa.
mas o espaço vazio dentro de si é a essência da casa.
O Princípio:
Matéria representa a utilidade
não importa a essência das coisas.
Matéria representa a utilidade
não importa a essência das coisas.
Poema extraído do livro de Johannes Itten Projeto e Form, Edição Revisada
Curso Básico na Bauhaus e Mais tarde, John Westly & Sons, Inc., página 13
Curso Básico na Bauhaus e Mais tarde, John Westly & Sons, Inc., página 13
Efeitos Decorativos da Luz e das Trevas Contraste
Artistas que utilizam os efeitos decorativos de contraste claro e escuro ignorar o uso das ferramentas convencionais de lógica luz todos juntos. Quando os efeitos de luz aparecem, muitas vezes é baseado no projeto total da obra de arte.
Funções de composição do Valor
Hoje a maioria dos artistas usam valor como uma ferramenta vital na composição pictórica.Valor contraste é um fator intrínseco na organização pictórica, em mostrar o domínio em design, criando dois padrões dimensionais, estabelecendo humor e produzir unidade espacial. A eficácia de uma obra de arte ou design é, em grande medida com base na utilização do valor.
Recursos materiais : Idéias para esta seção veio da minha própria experiência, educação e observações; "Perspectiva Basic for Artists" por Keith Oeste; "Perspectiva Sem Dor", de Phil Metzger, Luz Norte Books, 1988; As noções básicas de desenho de séries Educacional de Barron 1994 Parramon Ediciones Equipe Editorial '; A Prática e Ciência do Desenho, por Harold velocidade, Dover, publicado pela primeira vez em 1917 por Seeley, em Londres, reeditado pela Dover, 1972; Art Fundamentos Teoria e Prática - Segunda Edição WM.C.Brown Company, Publishers / Dubuque, Iowa 1968 por Ocvirk, Osso, Ssinson e Wigg;Projeto Básico Quinta Edição, por David A. Lauer e Stephen Pentak, Wadsworth-Thompson Aprendizagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário